http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 4 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: segredos do ENEM

A maioria dos jovens procura uma vaga nas universidades, mas muitos deles desistem depois de algum tempo. Confira algumas dicas para fazer bonito nas provas e conquistar a tão sonhada aprovação.

“Organização, exercícios, espaço de estudo e revisão são alguns dos pontos fortes para que o candidato tire uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)”, explica Taís Plastina, professora de Filosofia e Sociologia, especialista em cursos e concursos preparatórios. 

A educadora separou algumas dicas importantes para obter êxito nas avaliações e destacou a organização como uma das principais. “Montar uma estratégia de estudo é fundamental, visto que o tempo precisa ser bem administrado pelo aluno. Não adianta estudar incansavelmente se a forma de fazer isso não é eficaz. Além do cansaço físico e mental, o jovem ainda conta com a frustração na hora do resultado”, diz.

A dica da professora é que o aluno defina qual assunto será estudado a cada dia. Uma agenda, um quadro, um bloco de notas, tanto faz a maneira como isso será escrito, pois o importante mesmo é organizar tudo para que o estudo de cada tema não ultrapasse 2 horas e meia por matéria.

Fazer os exercícios também é fundamental para a aprovação no Exame. Provas antigas estão por toda parte e cada questão resolvida é mais uma forma de desenvolver o pensamento crítico, a interpretação de texto e o raciocínio lógico. “Além do conteúdo, claro, os alunos terão a dimensão do tipo de prova que enfrentarão e se adaptarão com o curto tempo para responder cada questão”, acrescenta.

A revisão pode ser uma das dicas mais importantes, segundo ela. “Como o próprio nome já diz, o aluno irá revisar todo o conteúdo e poderá fazer isso também com os exercícios. “A prova não se limita ao dia de aplicação do exame, e sim ao processo de construção para esse dia”, conclui.

O Exame acontecerá em dois domingos seguidos, sendo 05 e 12 de novembro as datas escolhidas. Reportagem: Juliana da Comuniquese2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário