http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Solenidade na Assembleia faz homenagem ao Dia do Radialista

Sessão solene foi realizada no Plenário 13 de MaioSessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio. José Leomar
O Dia do Radialista – comemorado anualmente no dia 7 de novembro – foi celebrado na noite desta quinta-feira (23/11), durante sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atende requerimento do deputado Leonardo Araújo (PMDB), subscrito pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Carlos Matos (PSDB) e Capitão Wagner (PR).
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, telefoneSegundo o deputado Leonardo Araújo, o radialista é o profissional que realiza a ponte direta da informação à sociedade. “Vocês, homenageados, levarão não a materialização de uma comenda cedida pela Assembleia Legislativa, mas o reconhecimento da função social que é o radialismo. Nós temos, sem dúvida alguma, na profissão que vossas senhorias exercem, a materialização da vontade de fazer participar cada cidadão brasileiro das causas de interesse coletivo”, enfatizou.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoPara o deputado Capitão Wagner, o profissional do rádio tem como principal missão o compromisso com a credibilidade. “O radialista, o profissional de rádio, tem essa missão não só de levar a informação, mas de buscar a fonte, buscar a informação com propriedade para levar realmente com credibilidade essa informação aos diversos rincões do Estado do Ceará”, avaliou.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoAndre Capibaribe./ O deputado federal e também radialista Cabo Sabino (PR) destacou a presença constante do rádio na vida de grande parte da população, pontuando que “fazer rádio é, acima de tudo, amor”. O parlamentar também parabenizou todos os homenageados, salientando a importância de um profissional de comunicação que estabelece grande proximidade com os ouvintes.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, ternoJá o vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Roberto Moreira, discursou sobre os desafios enfrentados pelos radialistas, como os baixos salários e a consequente desvalorização do profissional. “A defesa do rádio é fundamental para a sobrevivência da comunicação mundial. É o rádio que noticia primeiro, não é a internet, não é a televisão, não é a mídia impressa”, ressaltou.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO radialista da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), Narcélio Limaverde, tomou a palavra em nome dos homenageados e discorreu sobre sua relação com o rádio, profissão à qual já dedicou 64 anos de sua vida. “Quando eu estava pensando em parar, a rádio FM Assembleia surgiu na minha vida. Estou aqui há 10 anos, a rádio FM Asssembleia está completando 10 anos e merece também os aplausos pelo rádio limpo, sério, bonito, belo e respeitador do ouvinte”, comentou.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO jornalista e radialista Renato Abreu também relatou sua história com o rádio, afirmando que o veículo teve grande contribuição para sua formação profissional. “Eu jamais seria um homem de televisão sem a dinâmica e sem a escola que é, de fato, o rádio”, declarou.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO evento homenageou a presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Carmem Lúcia Rocha Dummar Azulai; o presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, José Edilson Alves; o diretor social do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Abidias de Moraes Pereira; o diretor de Relações Institucionais, Programação e Jornalismo do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões; o diretor de jornalismo das rádios do Sistema Verdes Mares, Roberto Moreira; o diretor do Grupo Cidade, Miguel Dias de Souza; e os diretores executivos do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Cyro Thomaz e José Márcio Vieira Lima.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péTambém receberam homenagens os radialistas André Capiberibe, Alex Montenegro, Antônio Viana de Carvalho, Donizete Arruda, Eliomar de Lima, Euvécio Martins, Fernando Maia, Gleudson Rosa de Oliveira, Luis Paulo Arrais, Marcos Evangelista Nery Saraiva, Narcélio Limaverde, Renato Abreu, Tina Holanda, Tony Nunes, Francisco Hélio Martins Lopes, Heliovando Barros Ferreira, João Anastácio de Castro, José Fernando da Silva Ribeiro, Luciano Augusto de Loyola Diógenes, Manoel Liuky Meneses de Freitas, Marcos Aurélio Nobre Brito, Richard Wagner Oliveira Leitão e Sérgio Eduardo Holanda Machado.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péParticiparam ainda da solenidade o deputado estadual Heitor Férrer (PSB); o vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Pedro Henrique Alcino (PMB); o coronel Luiz Benício; e o radialista e jornalista Walney Haidar.

BD/PN
Informações adicionais www.al.ce.gov.br
 Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
 E-mail:agencia@al.ce.gov.br
 Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário