http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Leonardo Pinheiro explica projeto sobre produção de queijos artesanais

Deputado Leonardo PinheiroFoto: Edson Júnior Pio. O deputado Leonardo Pinheiro (PP) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária  da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (27/06), a realização de audiência pública hoje, às 14h30, para debater a regulamentação da produção e comercialização de queijos e manteigas artesanais.

A medida foi proposta pelo parlamentar, via projeto de lei 87/19 que tramita na Casa. “É uma proposta que vem a agregar muito ao trabalho dos pequenos e médios produtores, além de promover o desenvolvimento econômico do sertão e das zonas rurais”, disse.

O parlamentar lembrou que esses produtores de leite e derivados  ainda trabalham  de forma artesanal. Conforme observou, a atividade é parte da cultura do nosso Estado, e os produtores trabalham muito para mantê-la.

“O leite é vendido à R$1,10 há muitos anos, o que só beneficia os grandes produtores. Seguindo as condições estruturais e sanitárias determinadas pelo projeto de lei que lançamos, a atividade poderá voltar a ser valorizada e estaremos oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores e aprimorando a qualidade do serviço”, avaliou.  Assinam o projeto com Leonardo Pinheiro, os deputados Moisés Braz (PT), Antonio Granja (PDT), Leonardo Araújo (MDB) e Elmano Freitas (PT).  

Leonardo Pinheiro informou ainda sobre algumas inaugurações promovidas pelo Governo do Estado nos próximos dias. Entre elas, destacou a de uma areninha no município do Cedro, que ocorrerá na sexta-feira (28/06), com a participação do governador Camilo Santana.

Também no Cedro, haverá a inauguração do novo asfaltamento da estrada que liga o Cedro ao distrito Assunção. Já no sábado (29/06), ainda segundo Leonardo Pinheiro, uma Unidade de Pronto Atendimento, no município de Jaguaribe, também será inaugurada.

“Sabendo que o recurso federal que contribui para a manutenção da UPA só começa a chegar ao município depois de quatro meses, Camilo Santana se comprometeu a cobrir esse custo por quatro meses até que a verba federal comece a chegar, tudo para que a unidade seja inaugurada o mais rápido possível. É uma mostra do compromisso do Governo do Estado com as necessidades da população”, assinalou.

Em aparte, os deputados Osmar Baquit (PDT) e Nizo Costa (PSB) elogiaram a recuperação de estradas promovidas pelo Governo do Estado. Para Nizo, “essas estradas trazem conforto e, principalmente, segurança para a população do Interior, além de permitir o acesso e movimentação das economias dos municípios”. 
PE/AT.

 Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
 E-mail:agencia@al.ce.gov.br
 Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário