A expectativa acabou para os amantes do futebol amador em Solonópole no Ceará. A Secretaria de Esporte e Juventude divulgou oficialmente na última quarta-feira, 7 de outubro de 2026, o chaveamento dos grupos para a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol.A edição deste ano reúne nove equipes tradicionais do município, divididas em três chaves competitivas. A distribuição equilibrada dos times promete confrontos acirrados e muita rivalidade em campo desde o apito inicial.
Confira a composição oficial dos grupos
Grupo A: Associação Esportiva Juventus do distrito Assunção - Cachoeirinha - Barra Nova
Grupo B: Cangati - Plejusc - Pasta
Grupo C: Auto Esporte - Santa Teresa ´- Cruz Azul
A fase de grupos servirá como termômetro para apontar os grandes favoritos ao título municipal. Entre os destaques, o Santa Teresa (Grupo C) chega embalado por conquistas recentes no esporte local e surge como um dos fortes candidatos.
Já o Grupo B é apontado por muitos torcedores como o mais imprevisível da primeira fase, prometendo disputas ponto a ponto entre Cangati, Plejusc e Pasta.
Rodada de Abertura
Todos os jogos da competição serão realizados no Estádio Municipal Padre Agenor Tabosa Pinto. A grande abertura está marcada para o dia 31 de outubro, com uma rodada dupla especial:
1º Jogo: Associação Esportiva Juventus (Assunção) x Cachoeirinha
2º Jogo: Cangati x Pasta
Acompanhe no Blog Solonopole.com.br e Rádio Recreio Web sobre as noticias do município de Solonópole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário