http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 17 de junho de 2012

Sepultado fundador da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais de Nova Vista do Sitio Poço do Bento


Morreu na tarde do ultimo sábado, dia 16 de junho, o fundador da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA VISTA do Sitio Poço do Bento Luiz Rozeno de Souza, aos 81 anos de idade. Ele sofria de problema de asma, e recentemente, uns 15 dias, vinha passando por sérios problemas de saúde, chegou a fazer baterias de exames, mesmo assim não conseguiu adiar sua ausência dos convívios diários.

O funeral foi realizado durante o final da tarde, a noite toda e o dia de domingo na sua residência na Av. Vereador Jarbas Pinheiro, 323, Br226, Próximo ao Hospital local. O sepultamento aconteceu aproximadamente às 16h40min.

Histórico – Luiz Rozeno de Souza, natural de Solonópole, era um agricultor humilde, simples e trabalhador. Vendo o sofrimento do seu povo na localidade de Sitio Poço do Bento e sítios vizinhos, onde ali residem seus familiares e amigos, conterrâneos, e onde enfrenta um dos maiores problema do nordeste que é a escassez de água. Um certo dia, resolveu convidar um grupo de amigos e formar uma associação em 10/11/1998,objetivando buscar melhorias para a comunidade.

Esporte - Resolveu também ajudar aos desportistas, foi técnico do Viracopos do Poço Bento, e nesta localidade foram formadas três (03) Categorias, dados nomes de: (primeiro quadro), (segundo quadro) e (terceiro quadro). Explicando melhor, 1º quadro Viracopos, 2º quadro, Terceiro quadro ESCOLINHA fundado pelo próprio Luiz Rozeno. Diante das dificuldades enfrentadas, dinheiro escasso e difícil, mesmo assim ele ficou a frente por um longo período que mais adiante, os três times ficaram em somente um. Com o passar do tempo alguns migraram para outras regiões. Naquele tempo tinha jogos e torneios no Tigre, Barreto, Amistoso no Boqueirão, Guedislandia, Maretas, os times iam jogar em Jaguaretama no estádio beira rio e no sitio almas, ficando hoje mais centralizado, campeonato municipal.

Com uma atuação destacada, ele mantinha uma escolinha de futebol, onde pretendia revelar novos talentos para o futebol Solonopolense que encerrou por falta de apoio. Sua contribuição para a equipe do Viracopos foi de grande valia no município de Solonópole, onde teve um brilhante desempenho como técnico onde atuou, sempre desenvolveu um trabalho eficiente e sua simplicidade era uma de suas marcas como pessoa.

Religião - Luiz Rozeno também dedicava seu tempo a religiosidade, foi dirigente e tinha o dom da oratória para pregar as palavras de Jesus, fazia parte da Igreja Assembléia de Deus Templo Central do Pastor Salviano (hoje Pastor Roque). Lembro de cultos realizados por Luiz Rozeno, Severino, Valdemiro, Felipe “in memória”, Joaquim do Ramalhete, entre outros na Casa de João Alfredo “In Memória”, na casa de Marineide e também na Igreja Evangélica do Poço do Bento, e no Sitio Ramalhete também, onde tive a oportunidade de assistir aos cultos.

Descrevi um pouco da história de Luiz Rozeno do Poço do Bento no município de Solonópole, apesar de ser meu Tio, também foi um grande líder e batalhador pelo progresso de seu povo e de sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário