http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 9 de novembro de 2013

Moradores reclamam de alagamento provocado por obra em Solonopole

Moradores do bairro Domingos Sávio reclamam de alagamentos e lama em ruas. Segundo a comunidade, sempre que chove, ruas e casas são inundadas por água e barro vindas de construções.

Na Rua Franklin Ferreira, a reclamação é de maior tamanho por causa de alagamentos e lama nas ruas do bairro. Segundo eles,  as ruas estão sendo afetadas por construções de prédios nas proximidades de suas residências, outras que fica ao lado na Rua Memém Cavalcante.
Segundo Dona Francisca, sempre que chove ruas e casas são inundadas por água e barro.  O fato começou a acontecer, segundo ela, desde que os prédios passaram a ser erguidos. Conforme informações da comunidade, as ruas Memém Cavalcante, Franklin Ferreira e Joaquim Antenor Landim são as mais afetadas com a situação. 

Uma moradora do bairro disse que já procurou solução junto a administração municipal, entretanto, o problema segue sem solução. “É mesmo que nada, essa situação já aconteceu diversas vezes”, disse dona Francisca.

A equipe de jornalismo da Tv Diário de Fortaleza e do Portal solonopole.blogspot.com esteve no local e conversou com alguns moradores. Na Prefeitura de Solonópole conversamos com Pedro Sidney que encaminhou a Secretaria de Infraestrutura no qual não localizado quem pudesse informar sobre melhoria para aquele bairro, se teriam verificado a situação e qual a avaliação e além do que poderá ser feito para resolver o problema. E se a prefeitura também pretende executar as obras de escoamento de água quando elas ocorrerem.

A boca de lobo feita para escoar a água não dá conta do recado. De acordo com os moradores, o problema é antigo e piorou recentemente, depois que obras estão sendo executada nas proximidades dessas ruas da cidade de Solonópole no Ceará.

As tubulações da cidade não conseguem escoar toda a água, que acaba invadindo as casas e obriga os moradores a saírem das residências. As ruas mais afetadas têm bastante movimento e ficam próximas ao Fórum Dr. Dolor Uchoa Barreira da Comarca de Solonópole. 

A matéria foi gravada na última quarta-feira (06) e foi ao ar no Programa Diário Regional as 06h00min da manhã e será veiculado novamente no Nordeste Noticias as 20h00min e/ou no Jornal do Meio Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário