http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Milhã recebe dois profissionais cubanos pelo programa Mais Médicos do Governo Federal

Milhã recebeu dois médicos pelo programa do governo federal Mais Médicos. Os cubanos Dr. Alfonso e sua esposa Drª. Gisele foram recepcionados pelo Prefeito de Milhã, Otacílio Macêdo juntamente com a Secretária de Saúde do município a jovem Adriana Carla, em solenidade na Escola de Saúde Pública em Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 04. 



O governador Cid Gomes participou da solenidade de acolhimento do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos. Esse grupo será distribuídos em 100 municípios cearenses, sendo Milhã uma das cidades beneficiadas, graças aos esforços do seu gestor juntamente com a secretária de saúde. Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 são cubanos. A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120).


A distribuição desses profissionais seguiu critérios técnicos, que deram igual prioridade às cidades em que é maior a parcela da população que depende completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Milhã, os profissionais cubanos atuarão nos dois principais distritos do município, que são, Monte Grave e Carnaubinha. Os respectivos distritos já contavam com atendimento médico, duas médicas contratadas pelo município trabalhavam apenas dois dias na semana na região, já os profissionais do Programa Mais Médicos atuarão todos os dias úteis da semana! Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário