http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretária de Educação de Milhã participa de curso de capacitação para gestores no TCM

Aconteceu nos dias 29, 30 e 31 do mês de outubro, a Capacitação para Gestores da Educação no Tribunal de Contas dos Municípios. Este importante evento aconteceu em Fortaleza e o município de Milhã foi representado pela Secretária da Educação, Erleide Dantas e pela sub-secretária de educação, Ana Neiva (Foto).

A abertura do “Programa de Capacitação dos Gestores de Educação” aconteceu na terça-feira, 29. O curso foi fruto de uma parceria entre o TCM, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/CE) e foi realizada na Escola de Contas do TCM nesses três últimos dias do mês de outubro, no horário das 8h às 17h.



O evento teve como objetivo capacitar e atualizar os agentes públicos municipais gerenciadores dos recursos aplicados na educação, a fim de melhorar o desenvolvimento de suas funções e, por conseguinte, a correta aplicação dos recursos públicos, na condução ética da gestão e na obrigação de prestar contas, demonstrando a otimização dos recursos públicos.

A programação do curso contou com orientações sobre os Atuais Desafios da Liderança, FUNDEB, Licitações e Contratos, Noções de execução orçamentária e financeira, Controle Externo, Controle Social, Prestação de Contas.

O primeiro momento da capacitação contou com a palestra “Educação & Gestão”, ministrada pelo doutor em Educação e Avaliação, Marcos Lima. O curso estendeu-se, ainda, durante três dias, totalizando 24 horas/aula. Os participantes trabalharam com base nos seguintes conteúdos: “Noções de execução orçamentária e financeira”, “Controle externo, interno e controle social”, “Fundeb”, “Licitação e contratos” e “Prestação de Contas”. Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário