http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cougar Metals descobre lepidolite lítio classificação 9,33% em Solonopole

Cougar Metals ASX CGM lítio Solonopole Brasil pegmatite, Mineração de Pegmatite em Solonopole.
A Cougar Metals (ASX: CGM) descobriu a classificação de lítio de lepidolita até 9,33% em seu projeto Solonopole no Brasil.

Mais de 70 amostras de pega foram retiradas da área do projeto com as 20 principais amostras revelando entre 0,12% e 9,33% de lítio.

"Nós fomos encorajados [por] a [prospectividade] do projeto Solonopole Lithium pelo retorno de resultados adicionais de alto grau na última rodada de amostragem", disse o presidente executivo da Cougar, Randal Swick.

Ele acrescentou que a administração irá atender o site na próxima semana para avaliar todo o trabalho realizado e acelerar as atividades de exploração.

Durante seu programa de exploração de primeira passagem, o Puma descobriu 10 pequenas minas históricas de lítio e dois alvos de ataque de 10 km.

A amostragem de captura durante o programa de exploração inicial também retornou a classificação de lítio entre 1,5% e 9,29%.

"É claro que estamos lidando com um grande sistema e devemos ter certeza de que refinamos nossos objetivos de perfuração o melhor possível", disse Swick.

O Cougar planejou a exploração de acompanhamento durante os próximos três meses para encontrar pegmatites escondidas e começar a trinchar ao longo de pegmatites identificadas.

Uma vez que os resultados de trinco foram alcançados, os objetivos de perfuração serão desenvolvidos com um programa programado para começar no trimestre de junho.

Além de seu projeto de exploração de lítio em fase inicial, a Cougar possui um projeto de grafite em Madagascar, um projeto de ouro no Canadá e um projeto de cobalto e níquel em WA.

O Cougar está buscando alienar ou estabelecer uma joint venture para o projeto da WA chamado Pyke Hill, que possui um recurso de 2008 de 14,7 milhões de toneladas com 0,9% de níquel e 0,06% de cobalto. Situado perto das operações de Glucore em Murrin Murrin, o recurso de Pyke Hill foi fechado em todas as direções.

No início de dezembro, a Cougar informou que estava indo à arbitragem em relação ao seu projeto de grafite de Toamasina em Madagascar, alegando que a outra parte a DNI Metals havia violado um acordo de recebimento existente.

Na parte de trás das notícias de lítio desta manhã, o preço da ação da Cougar subiu 27,27% no comércio de manhã cedo para US $ 0,014.
Por Filip Karinja - 15 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário