http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vice lider do master chef Francisco ministra palestra em Solonopole

O vice-líder do programa Master Chef da Rede Bandeirante de Televisão Francisco esteve em Solonópole sua terra natal no Reveillon e falou ao público, retornou a esta cidade nesta quarta-feira onde participou ao meio dia no programa SolonopoleAgora com Vilber Figueiredo na rádio Comunitária Sol Fm 87,9 mhz e á noite, 19 horas esteve no salão paroquial palestrando sobre sua TRAJETÓRIA DE VIDA. Na palestra, antes passou alguns momentos de sua participação no programa de televisão e em seguida, o cerimonialista Gesiel Lins anunciou Francisco Pinheiro para a palestra. Ao encerramento, o prefeito Webston Pinheiro homenageou o cozinheiro Francisco e, o Chico presenteou o prefeito com a camisa no qual estava vestido e escrito. NORDESTINO & CEARENSE & SOLONOPOLE & ORGULHO &.

BIOGRAFIA – FRANCISCO UTERLANDIO PINHEIRO - Nascido em 06 de novembro de 1973, na localidade de Monte Líbano na época município de Solonópole, hoje pertencente ao município de Dep. Irapuan Pinheiro. Filho de Antonia Alves Rolim Pinheiro e Francisco Lineuton Pinheiro.
Em 1976, Francisco Pinheiro saiu do Ceará com destino a São Paulo com 02 anos e 4 meses de idade juntamente com seus pais em busca de uma vida melhor. Em São Paulo por alguns anos morou em um barraco de madeira até seus pais com muito sacrifício conseguir comprar um terreno e neste construir uma casa que ainda hoje vive sua mãe.
Como as dificuldades eram muitas, Francisco Pinheiro começou a trabalhar ainda garoto aos 12 anos de idade na padaria Bom Dia em São Paulo. Aos 14 anos ele já era padeiro e aos 15 assumiu a confeitaria da padaria. Com 17 anos ele trabalhou no aeroporto internacional de São Paulo na preparação da comida servida a bordo nos aviões.
Aproximadamente com 20 anos Francisco Pinheiro foi convidado a assumir a sua primeira chefia no restaurante “Le Bistro”, na cidade de Taubaté no interior de São Paulo. Alguns anos depois, ele passou a assinar o MENU do grande restaurante “Davos” na cidade de Campos do Jordão.
Em 2002, Francisco Pinheiro participou de um grande concurso de gastronomia em São Paulo, onde ganhou um curso em uma das maiores e mais renonamadas Escolas de Gastronomia Francesa o Instituto Paul Bocuse.
Em 2003, o chef Francisco Pinheiro foi a França para fazer um curso aprimorando assim seus conhecimentos e habilidades, bem como, especializando-se na gastronomia francesa. Aos 30 anos ele foi trabalhar na premiada escola de gastronomia do grande chef Francês Laurent Suaudeau, em São Paulo onde permaneceu por cinco anos.
Logo depois foi trabalhar com uns dos grandes chef’s de São Paulo Alex Atala e em seguida assinou o cardápio do restaurante “PARIS 6” em São Paulo. Passou tambem por uma das maiores hamburgeria de São Paulo a General Prime Burger.
Em 2016, assinando o menu de um dos renomados restaurantes de São Paulo ele conquistou a estrela Michellin prêmio este considerado uns dos maiores na área da gastronomia. Foi convidado a participar de inúmeros programas de TV.
Em 2017, Chef Francisco Pinheiro participa de um programa na TV Bandeirante o MASTER CHEF PROFISSIONAIS. Como todo nordestino honrou suas origens e não decepcionou os milhares de telespectadores. Foi destaque durante todo o programa chegando a final do mesmo. O Chef Francisco Pinheiro em todos os momentos de sua participação no programa mostrou ser um autêntico nordestino filho de uma pequena cidade chamada SOLONÓPOLE no estado Ceará.
(O texto da biografia foi disponibilizado por Gesiel Lins da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Solonópole no Ceará) Gesiel informou que recebeu o texto dos familiares de Francisco. Assistam os videos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário