http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mais de 20 vítimas: Preso suspeito por fingir ser funcionário do INSS e aplicar golpes em aposentados

Conforme a Polícia Civil, Edgleison Nogueira de Miranda ia até as casas das vítimas e informava que o benefício seria cancelado caso não fossem entregues cartão e senha. Edgleison Nogueira é suspeito de diversos crimes de estelionato nas cidades de Aracoiaba, Baturité, Capistrano e Redenção, Solonópole e Quixeramobim (Foto: Divulgação/SSPDS )

Um homem, identificado como Edgleison Nogueira de Miranda, 37, foi preso sob a suspeita de aplicar golpes em, pelo menos, 20 aposentados. Conforme a Polícia Civil, o capturado, conhecido como 'Gleison do Cocó', passava-se por funcionário da Caixa Econômica Federal ou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para conseguir os cartões e as senhas das vítimas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Edgleison Nogueira é suspeito de diversos crimes de estelionato nas cidades de Aracoiaba, Baturité, Capistrano e Redenção, na Área Integrada de Segurança (AIS) 15; Solonópole e Quixeramobim (AIS 20).

A ação, que aconteceu na última sexta-feira (12), foi decorrente da Operação 'Funrural', no município de Aracoiaba. De acordo com o delegado Joel Morais, responsável por coordenador as diligências, somente em Aracoiaba, o criminoso fez, pelo menos, 20 vítimas.

A ação de 'Gleison do Cocó' era voltada para aposentados ou pensionistas. Após identificar suas vítimas, o suspeito ia até a casa delas e informava que o benefício seria cancelado caso não fossem entregues cartão e senha. Contra o preso, já havia mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil afirma que Miranda estava há meses residindo em Aracoiaba e é natural de Quixeramobim, localidade na qual respondia pelos crimes de roubo e estelionato. A SSPDS lembra que caso possíveis vítimas reconheçam o suspeito, é importante comparecerem até a Delegacia de Aracoiaba para fazer o reconhecimento.

Em relação à vítimas moradoras de outras regiões, a Pasta indica que, essas, se dirijam à Delegacia das suas respectivas cidades. Quando preso, o homem foi autuado pelo crime de estelionato. Via DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário