http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TJCE empossa 31 novos juízes para atuar em comarcas do Interior

A população cearense do Interior do Estado ganha o reforço de 31 novos juízes. Eles foram empossados nesta sexta-feira (28/02) no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante solenidade conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência.

A magistrada deu as boas-vindas ao grupo de juízes, formado por 24 homens e sete mulheres. “Sintam-se acolhidos pelo Poder Judiciário. Para qualquer dificuldade que vocês encontrarem no caminho, podem contar com o apoio da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça”, disse.

A desembargadora destacou que a atual Administração do TJCE está priorizando o Interior, focando na produtividade com celeridade e em aprimorar a qualidade dos serviços. “Vocês estão chegando em momento oportuno porque estamos oferecendo melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, a começar pelo espaço físico, além da inclusão de novas tecnologias, que estão permitindo o encurtamento de distâncias. Com a informatização e o processo eletrônico, ganhamos nós e a sociedade”.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Daniel Carvalho Carneiro, enfatizou a importância dos novos profissionais para garantir respostas ainda mais céleres à população. Também considerou que eles chegam no momento em que o Judiciário está em “crescimento e bem mais estruturado”.
O juiz Luigi Monteiro Sestari, que assumirá a Comarca de Assaré, falou em nome dos colegas. “Nós juízes devemos estar aptos a pensar na decisão judicial que devemos tomar e no grau de responsabilidade que a função nos impõe. Nosso objetivo é pacificar as relações sociais e tornar vivo o sentido de Justiça, norteada na Constituição Federal”.

Os novos juízes participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com a aula inaugural às 17 horas desta sexta-feira (28).

Também compareceram à solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Máximo; o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargador Inácio Cortez; os juízes auxiliares da Presidência (Ricardo Alexandre Costa, Alexandre Sá e Rômulo Veras); Vice-Presidência (Joriza Magalhães); e Corregedoria-Geral do TJCE (César Morel e Gladyson Pontes Filho); além do promotor de Justiça Luiz Bezerra; e outros magistrados de Tribunais de Justiça do País que vieram prestigiar o evento.

Para saber as comarcas onde os juízes atuarão clique aqui.

Veja também a galeria de fotos.

Hospital de Solonopole divulga ações do carnaval 2020

A diretora administrativa Jaynna Karla F. Oliveira do Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro de Solonópole no Ceará divulgou as ações realizadas dos quatros dias do período carnavalesco 2020 aonde teve maior concentração nos distrito de São José e Assunção.
De acordo com a diretora administrativa H.M.M.S.N.P Karla Oliveira "Ambulância com cilindro oxigênio, maleta de socorros profissionais com enfermagens e condutor da ambulância, cobertura completa de plantonistas, médicos por plantão 24 horas, técnico de raio-x, 02 porteiros, 05 técnicos de enfermagem por plantão, 03 profissionais por plantão no refeitório, 02 auxiliares de serviços gerais, 01 enfermeiro, 03 motoristas, 01 profissional na direção administrativa, 01 vitima de acidente automobilístico capotamento entre o distrito de Assunção e alguns pequenos acidentes", afirma a diretora Jaynna Karla F. Oliveira.

A direção da unidade hospitalar do município de Solonópole ainda enviou o relatório de atendimento.
Sábado, dia 22/02/2020, teve 88 consultas, 05 observações, 05 pequenas cirurgias;
Domingo, dia 23/02/2020, teve 84 consultas, 07 observações, 00 pequenas cirurgias;
Segunda-feira, dia 24/02/2020, teve 91 consultas, 07 observações 06 pequenas cirurgias;
Terça-feira, dia 25/02/2020, teve 97 consultas, 08 observações, 07 pequenas cirurgias. Totalizando 360 consultas, 27 observações e 18 pequenas cirurgias. O total de 08 pessoas atendidas vitimas de acidentes sem nenhuma fatal no município de Solonópole.
Com informações da diretora administrativa H.M.M.S.N.P Jaynna Karla F. Oliveira. Confira Fotos.
Leia também:
01-Hospital de Solonopole divulga ações do carnaval 2020;
02-Secretaria de Saúde realiza audiência pública referente 2019 na Câmara de Solonopole;
03-Audiência publica em Solonopole sobre prestação de contas das receitas e despesas da saúde.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Aprovados no concurso de juízes escolhem comarcas onde atuarão

Os candidatos aprovados no último concurso de juízes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheram, nesta quinta-feira (27/02), as comarcas em que irão atuar após a posse, que acontece nesta sexta, dia 28. Os 31 novos juízes foram convocados, em ordem de aprovação, para definir os locais onde exercerão a magistratura.

A vice-presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência, abriu a solenidade, acompanhada do desembargador Inácio Alencar Cortez Neto, presidente da Comissão do Concurso, e dos juízes Demétrio Saker Neto, representando a Corregedoria-Geral de Justiça, e Daniel Carneiro, presidente da Associação Cearense de Magistrados.

“Hoje, eu não poderia deixar de externar minha satisfação em acolhê-los, e dizer a cada um que sabemos que, para que esse momento acontecesse, vocês percorreram uma longa trajetória. É uma grande vitória, um sonho que está sendo concretizado”, destacou a magistrada. “Tenho certeza de que todos estão com o mesmo propósito de exercer a sua prestação jurisdicional à altura do que a população deseja receber, que é um trabalho de excelência”, acrescentou.

Na ocasião, os juízes auxiliares, secretários e assessores da gestão do Tribunal foram apresentados aos novos magistrados. Depois, o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes, apresentou o programa Celeridade e o Planejamento Estratégico 2015-2020. Em seguida, cada um dos aprovados foi levado ao microfone para escolher entre 31 comarcas disponíveis.
NOVOS MAGISTRADOS - Primeiro lugar do concurso, o paulista Luigi Monteiro Sestari assumirá a Comarca de Assaré. “Esse é um momento único e inesquecível. Eu tenho a plena convicção de que faremos o melhor trabalho para tornar a prestação jurisdicional a todos mais célere e efetiva”, afirmou.

Natural do Paraná, Juliana Francini dos Reis Costa disse estar muito feliz de integrar o Judiciário cearense. “A magistratura é um sonho muito caro, muito difícil, demoramos muito para chegar até aqui. Agradecemos a todos que nos receberam de forma tão calorosa e esperamos fazer o nosso melhor trabalho”, externou. A nova juíza escolheu a Comarca de Pedra Branca.

Os 31 novos juízes tomam posse nesta sexta-feira (28/02), às 10h, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça. Mais informações aqui.

Confira os juízes e comarcas em que atuarão:
Aiuaba – Francisco Eduardo Girão Braga
Alto Santo – Victor de Resende Mota
Amontada – Luiz Guilherme Costa Pedroso Silva
Assaré – Luigi Monteiro Sestari
Barro – Luzinaldo Alves Alexandre da Silva
Bela Cruz – Francisco Janailson Pereira Ludugero
Capistrano – Carlos Franselmo Gomes Oliveira
Cariré – Flávio Vinícius Alves Cordeiro
Chaval – Josilene de Carvalho Sousa
Chorozinho – Daniel Gonçalves Gondim
Ipueiras – Frederico Costa Bezerra
Itarema – Bruno Leonardo Batista de Medeiros Santos
Jaguaretama – Ramon Beserra da Veiga Pessoa
Jaguaribe – Wesley Sodre Alves de Oliveira
Jaguaruana – Jhulian Pablo Rocha Faria
Jardim – Paulo Augusto Gadelha de Abrantes
Jijoca de Jericoacoara – Renata Esser de Souza
Jucás – Hallana Duarte Miranda
Marco – Pedro Marcolino Costa
Mauriti – Felipe Feliz da Silveira
Milagres – Diogo Schenatto Irion
Mulungu – Pamela Resende Silva
Novo Oriente – Felipe William Silva Goncalves
Ocara – Maria Luisa Emerenciano Pinto
Paraipaba – Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante
Pedra Branca – Juliana Francini dos Reis Costa
Pentecoste – Wallton Pereira de Souza Paiva
Reriutaba – André de Carvalho Amorim
Santana do Acaraú – Davyd Jefferson Pinheiro de Castro
Solonópole – Jaison Stangherlin
Tamboril – Lucas Davila Alves Brandão.

31 novos juízes serão empossados nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhará reforço de 31 novos juízes que foram aprovados em concurso público. A posse dos magistrados ocorrerá às 10h desta sexta-feira (28/02) no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza. A solenidade será conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência.

Eles serão lotados em comarcas do Interior. Antes de entrar em exercício, participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com início agendado para março. Clique aqui para ver a relação dos convocados.

ONDE ATUARÃO - Às 10h desta quinta-feira (27/02), no TJCE, os novos juízes escolherão entre as seguintes comarcas onde irão atuar: Mulungu, Ocara, Bela Cruz, Chaval, Itarema, Marco, Jijoca de Jericoacoara, Aiuba, Jardim, Mauriti, Pedra Branca, Solonópole, Jaguaretama, Jaguaribe, Alto Santo, Milagres, Paraipaba, Amontada, Ipueiras, Novo Oriente, Tamboril, Capistrano, Assaré, Jucás, Cariré, Reriutaba, Santana do Acaraú, Barro, Jaguaruana, Pentecoste e Chorozinho.

A convocação segue o cronograma da seleção previsto pelo TJCE.
SELEÇÃO - A seleção dos juízes substitutos ocorreu em 2019 e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos. O TJCE ainda não tem data definida para a convocação dos outros 19 magistrados aprovados no certame.
Fonte: TJCE.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Advogado morre em capotagem de carro entre Quixelô e São José de Solonópole no Ceará

Um advogado de 39 anos morreu em um acidente de carro nesta terça-feira (25), na rodovia na CE-375, no município de Quixelô na região centro sul do estado, a 285 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a vítima identificada como o advogado Robson Rubens Sobreira da Cruz (foto), conduzia o veículo na rodovia no quilômetro 45 quando perdeu o controle e capotou. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com a SSPDS, um passageiro também se feriu e foi socorrido para uma unidade hospitalar da região.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e fez os primeiros levantamentos do caso. A Delegacia Regional de Russas apura as circunstâncias do fato.
OBS.: Adaptação com outros sites, atualizada.
Automóvel ficou destruído. Foto do Carro por: Richard Lopes".
O BLOG solonopole.blogspot.com colheu mais informações e que o advogado Iguatuense Robson Sobreira que estaria junto a pessoa de Ubiratan quando o veiculo modelo gol de cor branca veio a capotar. O fato aconteceu no sitio Catingueira e trafegavam sentido Quixelô ao distrito São José de Solonópole por volta das 22 horas de terça-feira 25 de fevereiro, neste período de carnaval. Colaboração também IguatuNews.

Outras noticias:
G1 Advogado morre em capotagem de carro em Quixelô, no interior do Ceará

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Segunda-feira de carnaval e aniversário na Vila Nova em São José de Solonopole

Na segunda-feira de carnaval  24/02/2020, aconteceu a comemoração do aniversário de Tiago Silva, Naiana Ferreira, Bruno Ferreira e do Adeodato no sitio Vila Nova na região do distrito São José no município de Solonópole no interior do Ceará. Teve musica ao vivo com Erasmo. Na oportunidade, usou da palavra a ex-vereadora e ex-presidenta da Câmara municipal Maria Costa de Carvalho e o seu filho, o contador Manoel Ernilton da Conasp. Ainda cantaram os parabéns aos aniversariantes e em seguida, o bolo foi distribuído aos presentes nesta festa. Marcaram presença o tenente reformado do exercito e traumatologista e ex-prefeito de Solonópole Dr Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e sua esposa Dra Julia Neide, os ex-vice-prefeito(a)s: Carlos Kleber de Solonópole, Ari Saldanha e Ila Pinheiro de Jaguaretama, Assessor Parlamentar Raimundo Helder PTB, o vereador Danilton Ferreira PTB, Rosineudo Lima PP, José Glauber PSD, empresários: Fernandinho de Lucileda, Franklin FP digital, Alboina Pinheiro Ap Modas, Ze Carlos Mercadinho Forte, Espedito Guedes Churrascaria do parque de vaquejada Maria Lucileda Pinheiro, entre outros empresários e políticos. Confira Fotos. Assistam com exclusividade na integra.

Homens realizam limpeza em acude particular na Santa Tereza em Solonopole

Inicio de tarde de segunda-feira, 24/02/2020, vários homens realizaram a limpeza em um acude no bairro Santa Tereza na cidade de Solonópole no Ceará. O mato conhecido por "Paracir" tava cobrindo a água do acude e é um mato que pode causar perigo até chegar o arrombamento de acude, embora ela vá para o sangrador. Além do serviço braçal, houve ainda uma retroescavadeira, uma hilux amarok, e uma canoa a remo. Este é um açude particular e fica acima do acude Barra Nova (que liga o centro comercial ao bairro Barra Nova na BR 226).  Confira Fotos. Assistam na integra com exclusividade.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Vereador Jose Glauber cobra do prefeito desmatamento nas estradas rurais de São José

O vereador José Glauber Coelho (foto) do Sitio Valparaiso na região do distrito São José de Solonópole cobrou na casa legislativa na sessão ordinária de 17/02/2020, em requerimento verbal "solicitando do Senhor Prefeito municipal para que seja feito o desmatamento nas estradas das zonas rurais do distrito de São José no município de Solonópole no sertão central do Ceará. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Acude Barra Nova começa a sangrar em Solonopole

O acude que liga o centro da cidade ao bairro Barra Nova no município de Solonópole começou a sangrar. Segundo informações do casal de moradores que residem há 10 metros da saída de água do sangradouro disse que o acude começou a sangrar desde semana passada. O blog solonopolelogspot.com esteve na manhã desta segunda-feira. Assistam na integra com exclusividade

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Vereador Igor Pinheiro cobra do prefeito programa corte de terras em Solonopole

Em sessão ordinária na câmara municipal de Solonópole no interior cearense, no dia 17/02/2020, o vereador Francisco Igor Pinheiro do Partido Progressista fez um requerimento verbal "para que seja enviado a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca do município um oficio solicitando o inicio do Programa Corte de Terras no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Acude do distrito Feiticeiro em Jaguaribe praticamente seco

O acude Açude Feiticeiro, localizado na zona rural do município de Jaguaribe teve sua construção iniciado em 1932, ano de uma das mais severas secas que atingiu o sertão cearense, e inaugurado pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1933, a obra permanece na memória dos seus moradores e, segundo registros históricos, foi marcada por reunir milhares de operários, que enfrentaram trabalhos pesados, sol escaldante, doenças, sofrimento e morte.

Moradores do distrito de Feiticeiro, na região do Vale do Jaguaribe, recebe água oriunda do Açude Orós por meio do canal de transposição Orós – Feiticeiro para o Açude Joaquim Távora. Segundo a Funceme - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, do dia 21 para 22 de fevereiro de 2020, de sexta-feira pra sábado choveu 30mm no município de Jaguaribe
Assistam o vídeo com exclusividade na integra.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

PSL Ceará anuncia o novo presidente do PSL Fortaleza

O deputado federal e presidente do PSL Ceará, Heitor Freire, informa que o Dr. José Alcy Pinheiro Neto, advogado inscrito na OAB/CE sob o nº 28.290, pós graduado, especialista em Direito Tributário, assumiu a presidência do PSL Fortaleza desde a última quarta-feira (19). Heitor Freire informa ainda que o Dr. Alcy Pinheiro segue no comando da estruturação do partido e possíveis candidaturas na capital, visando o pleito eleitoral de 2020, bem como conduzindo as ações do Programa de Compliance, implantado em junho passado (2019).

Mais informações para a imprensa:
Jornalista Camila Lima (85) 99633.0981 Camilalima.assessoria@gmail.com

Secretaria de Saúde realiza audiência pública referente 2019 na Câmara de Solonopole

A Secretaria Municipal de Saúde de Solonópole realizou na manhã de quinta-feira, 20/02/2020, no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública que teve a presença de alguns vereadores, dentre eles o presidente da Casa legislativa Thiago de Souza, o líder da minoria da base de oposição vereador Rosineudo Lima, o vereador Tomas Neto, além de Francisco Chagas  e Francisco Matcon.

De acordo com Vitorino Co "a questão do inseticida e larvicida é uma coisa pelo Ministério da Saúde, não é o estado e nem a prefeitura que compra os inseticidas, né, e falta diariamente os inseticidas. nós agora mesmo estampa sem inseticidas, só em larvicidas, estamos à parte com o peixe, né. é o que ainda tá agente fazendo o trabalho biológico, mais larvicida, não temos. pra você fazer uma pesquisa e não fazer a borrifação é inútil o trabalho, né? Porque a gente fazer pesquisa, estamos gastando combustível, estamos gastando o material e fazer o necessário que é a borrifação. Ha um número de profissional, nós temos o suficiente e vamos ter mais vai melhorar mais ainda com a chegada do transporte. Porque está usando o deles e essa compra das motos facilita muito", disse Vitorino có.

Em seguida o vereador Rosineudo Lima fez um questionamento e dado a palavra a Secretaria de Saúde Lúcia Cavalcante respondeu.

Na entrevista Lúcia Cavalcante falou do "relatório detalhado quadrimestral referente ao 3º quadrimestre de 2019 referente as ações e Serviços de Saúde e o financeiro desse mesmo período. a gente teve a oportunidade de fazer essa audiência dando toda visibilidade da Saúde, dando transparência onde a gente abordou Pontos importantes como a gente tem alcançado metas da vigilância, coberturas sim no hospital, na atenção à Saúde da Mulher, em várias redes de cuidado, entre outros pontos ", frisou Dra Lúcia Cavalcante.

Thiago de Souza falou "Muito importante audiência pública da secretaria da saúde que veio a Dra Lúcia com toda sua equipe que faz parte da secretaria de saúde apresentar o relatório quadrimestral que é de setembro de 2019 a Dezembro de 2019. muito importante esse Elo da secretaria com o poder legislativo porque tivemos a oportunidade de conhecer detalhadamente o serviço de saúde que são ofertados a nossa população: seja no hospital, seja nos PSFs, seja na casa do povo, como também acompanhar detalhadamente os gastos com o que a secretaria de saúde tem gastados, tem feitos os seus investimentos financeiros. então tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas junto com a secretaria, de Colocar nossas posições, de fazer nossas críticas construtivas. então é muito importante essa audiência pública pra nós que fazemos o legislativo e pra toda população. porque, com certeza, é através do diálogo que vocês constroem um município melhor. E nada melhor como a senhora secretária Dra. Lúcia colocou aqui "a secretaria mostrou toda a sua transparência, mostrou todas as suas metas que estão sendo alcançadas, então a gente fica muito feliz em poder também, Como vereador de contribuir com o crescimento desta secretaria e levar as dúvidas muitas vezes, as pessoas vem até nós, fazer sobre a secretaria a gente levar a Dra Lúcia para que, Ela explicou muito bem. todas questões que foram levantadas nessa audiência pública", concluiu o parlamentar Thiago de Souza.
Assistam com exclusividade na íntegra.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Treino entre homens e mulheres campo do Barreto em Solonopole

Na tarde desta quarta-feira, 19, o treino entre homens e mulheres no campo do sítio Barreto que fica entre os distrito de Prefeita Suelly Pinheiro antigo Boqueirao e o distrito Pasta no município de Solonopole no Ceará. O cantor Mazin do Vale faz parte do timaço.

A Secretaria de Cultura Esporte Juventude e Turismo Maria Ananias mais conhecida por Ana de Brazio Peixoto do sitio Tigre, após assistir o vídeo enviou uma mensagem ao blogueiro radialista Antonio Elanio "O repórter do Povo". Vamos ouvir na integra com exclusividade.

Só lembrando que no audiovisual o radialista não citou a cobrança, porém se ouviu de quem estava jogando bola. Mostrando total transparência veiculamos a palavra da senhora secretaria de esportes de Solonópole. Matéria Atualizada 9h30min. Assistam o vídeo na íntegra com exclusividade.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Comissão municipal de Solonópole discute salários atrasados

O Sindicato APEOC, representado pelos assessores jurídicos, Ítalo Bezerra e Augusto Neto, reuniu-se na quinta-feira (13), em Fortaleza, com a presidente da Comissão Municipal de Solonópole, Diana Marques, e o tesoureiro, Vilker Freitas, para tratar de processos referentes a dezembro de 2004, referentes a salários atrasados.
A APEOC vem buscando por meio da Justiça o pagamento dos recursos. Os assessores jurídicos ainda estiveram no Tribunal de Justiça para acompanhar o andamento do processo, buscando maior agilidade para a resolução do impasse.

A APEOC segue vigilante quanto a pauta e demais reivindicações que valorizem a Educação e seus profissionais.
Fonte: Apeoc.

Heitor Freire apresente denúncias contra o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, na Câmara dos Deputados

Na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, o deputado federal Heitor Freire apresentou, nesta quarta-feira, 19, as denúncias que recebeu contra a prefeitura de Pacatuba (CE). O prefeito Carlomano Marques e equipe são suspeitos de participar de esquema fraudulento em uma licitação para compra de livros didáticos por preços superfaturados. A merenda também não chega à mesa das crianças nas escolas de creches, segundo apontaram pais de alunos e vereadores que visitaram essas unidades. Freire destacou que tomou providências para a investigação das denúncias.

O federal cearense ainda ressaltou, durante o pronunciamento, que o prefeito Carlomano Marques teve o mandato de deputado estadual cassado em 2012, por compra de votos.

Acompanhe o mandato de Heitor Freire, acesse: www.heitorfreire.com
Mais informações para a imprensa:
Jornalista Camila Lima (85) 99633.0981 Camilalima.assessoria@gmail.com. 
Link do discurso: clique aqui camara.leg.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Presidenta do sindicato apeoc Sebastiana Marques fala pagamento 2004 em Solonopole

A presidenta do sindicato apeoc Sebastiana Marques do município de Solonópole falou sobre o pagamento do ano de 2004 da gestão do ex-prefeito Francisco Odorino Filho (PSDB na época).
Diana Marques citou que o advogado informou que os servidores públicos municipal de Solonópole não foi efetuados os pagamentos por ter acontecido muitas inconsistência no sistema da justiça.  Pela terceira vez Apeoc convoca servidores atualizar cadastro para receber dezembro de 2004. Confira Fotos.
Assistam a entrevista exclusiva na integra.

Período de chuvas começa no município de Solonópole e regiões

Acude Vila Santo Antonio próximo Alto Vistoso.
O período de chuvas começou no município de Solonópole no sertão central e em outras regiões do do Ceará. Um amanhecer diferente foi registrado por moradores no interior cearense. O site Diário do Nordeste mostra outras cidades, veja aqui.
Escala Acude Boqueirão situado no distrito prefeita Suelly Pinheiro.
Em Solonópole na sede 84mm, Pasta 115mm, Boqueirão Prefeita Suelly 140mm, Fazenda Palermo 150mm, Nobreza 150mm, Japão 103mm, Marlenopoles mm, 
Foto: UBS Sede II Alto Vistoso, Solonópole-CE.
JAGUARETAMA-CE Sede 106mm, Carloto 174mm, Torrões 144mm, Escurinho 160mm e acude arrombou, São Pedro 130mm, Riacho da Salvação 132mm, Lagoa da Porta 130mm, Alagamar 109mm, Mata 105mm, Bonito 105mm, Libaneza 105mm, Jordão 100mm, Alegre 89mm. Confira Fotos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Representante truste do Google Street View visita empresas e orgaos publicos em Solonopole

Eu sou Pedro Barros representante do Google Street View. Hoje nós temos uma nova ferramenta chama-se "Google business", que mostra as empresas por dentro. Nós mapeamos as empresas por dentro e hoje nós viemos fazer uma visita ao órgão público, a Câmara Municipal de Solonópole, no qual fomos bem recebidos pelo atual presidente e gostaria de agradecer. Muito obrigado a receptividade.////
Vereador Tomás Neto com Fernando Diógenes.
projeto começou em janeiro de 2016, já são 54 cidades do Nordeste no qual é minha divisão e mais de 2.700 empresas feitas nos mais diversos segmentos, tá. Tanto órgão público como órgão particular. É o Google querendo mostrar todas as empresas para o mundo assim como foram mostradas todas as ruas praticamente. STREET VIEW CÂMARAS E PREFEITURAS é o mesmo procedimento, agora mapeia e vai via satélite e em qualquer lugar Você vai poder acessar a empresa que foi contratada. VISITA NO MUNICÍPIO não, é uma única vez um profissional do Google está vindo pra organizar as empresas pro mundo conhecer. PRÓXIMA CIDADE a gente tem agora Morada Nova para fazer também o trabalho e futuramente Senador Pompeu, também Maranhão, São Luís, Balsas, Imperatriz. São mais de 180 cidades a serem feitas. ACEITAÇÃO DO PUBLICO é hoje o Google faz parte da vida da gente, faz parte tudo que a gente precisa em termos de informação a gente tá dentro dessa plataforma utilizando tanto em busca de empresas, em busca de locomoção. É uma ferramenta fantástica e tem muita novidade vindo por aí. É um seguimento que veio para ficar em termos de tecnologia e com certeza vai fazer parte da gente durante muito tempo.  concluiu Pedro Barros representante truste do Google Street View ao Blog solonopole.blogspot.com
Confira Fotos. Assista com exclusividade na integra.

Roubo de veiculo enfrente clube de vaquejada em Milhã no Ceará

Imagem relacionadaMILHÃ ROUBO A VEÍCULO que no dia 16 de Fevereiro de 2020, por volta de 00:30h, a composição de serviço na cidade de Milhã foi informada de que dois elementos em uma moto Honda Pop preta e de posse de um revólver haviam tomado de assalto a moto Honda CG Titan 150cc. O crime teria ocorrido em frente ao clube de vaquejada e posteriormente empreenderam fuga sentido a cidade de Solonópole. A viatura RP 9202 fez deslocamento sentido a cidade de Solonópole em busca de efetuar a prisão dos suspeitos, que por sua vez, abandonaram a moto às margens da BR 226. A equipe devolveu a moto ao seu proprietário e faz buscas na região no intuito da prisão dos elementos.
Com informações do Copom, Policia Militar.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Criança vitima de afogamento em Milhã no sertão central

MILHÃ MORTE POR AFOGAMENTO que no dia 16 de Fevereiro de 2020, por volta de 10:15h, a composição de serviço na cidade de Milhã foi informada por populares de que havia dado entrada no hospital daquela cidade uma criança vítima de afogamento. Segundo os pais, a criança vitimada havia saído pra brincar e quando sua mãe sentiu sua falta foi à sua procura e o encontrou no tanque. Segundo o pai, o tanque tem aproximadamente 1 metro de profundidade e quando o encontraram já estava sem vida. A equipe se deslocou até o hospital da cidade e lá encontrou o pai da vítima, conduzindo-o posteriormente para ser ouvido pelo delegado de serviço na Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE e ser efetuado o devido procedimento legal.
Com informações do Copom, Policia Militar.

Pela terceira vez Apeoc convoca servidores atualizar cadastro para receber dezembro de 2004

Pela terceira vez o sindicato Apeoc no município de Solonópole no Sertão Central está convocando os servidores público municipal para atualizarem o cadastro na esperança de receber o mês de dezembro de 2004 da Prefeitura de Solonópole. A professora Sebastiana "Diana" Marques citou ainda as conquistas (terço ampliado, progressão 50%, e também os 12,84% integral retroativo a janeiro.
A presidenta da Apeoc em Solonópole Sebastiana Marques "Na quinta-feira, 13, estivemos em Fortaleza junto com a advogada Dra Itlo Bezerra, nós estivemos no Tribunal de Justiça mais uma vez olhando o pagamento de dezembro de 2004. E mais uma vez fomos surpreendidos com a atualização do documento Agente questionou muito a pedido do Dr Tiago que "em Solonópole o senhor disse que, em 45 dias e no máximo 60 dias o pagamento seria efetuado", ele teria sido se não tivesse tantas inconsistências. *Documentação ilegível / **Xerox ilegível / ***Pessoas que mudaram de nomes.
Duas opções: Esperar que a Justiça resolva por conta própria mais três anos ou mais, ou tentar isso agora nesses dois meses fevereiro e março e até 6 de abril. Agente vai ta finalizando todos esses dados e tá enviando apeoc para que o jurídico analise e protocole junto ao tribunal de Justiça. O Dr. Tiago orientou que faça essa atualização em ordem alfabética, vai vim semanalmente em ordem alfabética. Os advogados vão enviando automaticamente para o Tribunal de Justiça e ele vai fazer esse pagamento em blocos. Dos 655 servidores já identificamos mais de 20 falecidos. FALECIDOS: a família vai procurar depois pra fazer uma ação judicial, pois há pessoas que vão receber de R$ 300 a R$ 400 reais", disse Diana Marques. 

Compareçam conforme o calendário:
17-18-19-20/Fev- A-B-C-D-E-F. o malote será entregue dia 21/2 em Fortaleza;

2-3-4-5-6/Março - F-G-H-I-J-K-L, o malote será entregue dia 9/3 em Fortaleza;

9-10-11-12-13/Março - M-N, o malote será entregue dia 16/3 em Fortaleza;

16-17-18-20/Março - O-P-Q-R-S, o malote será entregue dia 23/3 em Fortaleza;

23-24-25-26-27/Março - T-U-V-W-X-Y-Z, o malote será entregue dia 30/3 em Fortaleza;

30-31/Março, TODAS AS LETRAS retardatários. O malote será entregue dia 06/Abril em Fortaleza.

Atendimento no Sindicato Apeoc de Solonópole enfrente Banco do Brasil:
Presidenta Diana Marques, das 07h30-11h30;
Wilker Freitas, das 14h00-17h00;
Diana, Nerys, das 17h30-20h00.

OUTRA FUNÇÃO: AGRICULTORA. Sebastiana Marques é Presidenta da Associação Comunitária Josefa Ribeiro do Nascimento e também trabalha na agricultura no município de Solonópole plantando sementes de Milho e feijão comunitário "com a comunidade do Alto Vistoso" e o café é partilhado no meio do roçado.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Bolão de vaquejada entre amigos no parque Maria Lucileda Pinheiro

Aconteceu no Parque Maria Lucileda Pinheiro do empresário Anibal Fernandes "Anibinha", localizado na Cidade de Solonópole-CE, um bolão de vaquejada entre amigos na noite desta quinta-feira, 13,  de fevereiro de 2020.

De acordo com o vaqueiro Marcelo de Dina "Primeiramente agente tem que agradecer a Deus né. Tirar um prêmio aqui no arque Maria Lucileda Pinheiro. Um bolãozino dos amigos e graças a  Deus deu certo né. E agradecer o nosso amigo Antonio Elanio que veio aqui filmar agente e deu tudo certo e, e tamo aqui, e tamo aqui. Em maio nós estamos aqui se Deus quiser, Nossa Senhora ajudar. Valeu Antonio Elanio". (Parte II a partir 01h02min30seg)

O vaqueiro Marcelo convidou "Nós estamos convidando todos os vaqueiros pro segundo final de semana de maio a grande vaquejada do parque Maria Lucileda Pinheiro. Estamos aqui se Deus quiser e Nossa Senhora ajudar", concluiu. (Parte II a partir 16 minutos).
Assista a live no facebook.com Parte 01 aqui,

Parte 02 veja aqui.

Vereador Rosineudo Lima requer do prefeito a reativação da secretaria que beneficia agropecuarista

O vereador José Rosineudo de Lima do Partido Progressista requereu na sessão ordinária da casa legislativa do município que o prefeito de Solonópole reative a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

De acordo com o vereador Rosineudo Lima "Agente conversava com alguns criadores, pessoas que tem um pequeno comercio, a importância de, na mina visão e na visão dessas pessoas o funcionamento desse secretaria até para que possa trazer o sebrae, o parceiro das cidades e daqui de Solonópole também já preencheu relevante serviço porque há uma injeção de recursos, ao percentual o município entra com ele, que o criador entra, e o percentual maior vindo através do sebrae. Portanto é, pensamento desse vereador, acredito que os demais, que isso serve também até que os próprios gestores podem pegar como base, se não, o atual gestor entender que não vai reativar, nesse embate... os próprios gestores reativarem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo" concluiu Rosineudo do Logrador. Ouçamos na integra.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Prefeito de Solonopole declara de infundadas e maliciosas video do vereador sobre Banco do Brasil

O prefeito de Solonópole no Ceará tirou férias e, ao tomar conhecimento da polêmica gerada no município da licitação da prefeitura de Solonópole no qual a agencia do Banco do Brasil no município não participaria e o vereador José Rosineudo de Lima (PP) teria chamado atenção da população na rede social bem como em programa de rádio. O gestor municipal foi obrigado a declarar ou expor a situação que lhe convém.
Assistam na integra o vídeo do prefeito nas redes sociais, whatsapp e facebook explicando.

Em Solonopole e no Ceará terá nova campanha da biometria, decide Corregedoria do TSE

Resultado de imagem para focus.jor.brAlém de Fortaleza, outros 55 municípios darão continuidade ao cadastramento digital do eleitor.

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE) divulgou  a relação completa das cidades de estados que deverão realizar nova campanha para a biometria do eleitor. De acordo com o documento publicado na última segunda-feira,10, dezessete estados  serão chamados a participar para o cadastramento digital do votante. Focus deu com exclusividade (Aqui), a continuidade da biometria em Fortaleza, que será encerrada no dia 6 de maio.

O cadastramento biométrico é obrigatório para a capital cearense, já para as eleições 2020. Segundo dados do Portal do TSE, de um total de mais de 148 milhões de pessoas que compõem o eleitorado nacional, mais de 117 milhões já fizeram o cadastramento dos dados biométricos. Em Fortaleza, ainda restam  1.462.948 eleitores do total de 1.818.261 cadastrados junto à Justiça Eleitoral cearense. Na conta, 355 mil eleitores ainda estão sem a biometria na capital cearense. Ou seja, um percentual de 19,54%.

Além de Fortaleza, outros 55 municípios foram escolhidos pelo TSE para dar seguimento à atualização digital do eleitor. São eles: Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Ararendá, Araripe, Arneiroz, Assaré, Baixio, Beberibe, Campos Sales, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Fortaleza, Graça, Independência, Ipaumirim, Ipu, Ipueiras, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Massapê, Milhã, Monsenhor Tabosa, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Orós, Pacujá, Parambu, Pereiro, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Salitre, Santana do Acaraú, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Senador Sá, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Umari e  Varjota.

Em Fortaleza, a biometria será realizada nas seguintes zonas eleitorais: 1ª, 2ª, 3ª, 80ª, 82ª, 83ª,85ª, 93ª, 94ª, 95ª, 112ª,113ª, 114ª, 115ª, 116ª, 117ª e 118ª.

Consequências para quem não fizer a biometria. O fato é que, se o eleitor não fizer a biometria ficará impedido de votar, candidatar-se nas próximas eleições, inscrever-se ou receber bolsa-família, receber passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e receber salário (se for servidor público). Outra punição grave, será o cancelamento do título de eleitor, tendo como consequência a suspensão do seu CPF.

O Tribunal eleitoral cearense disponibiliza a biometria desde 2014 para o eleitores de Fortaleza. O portal Focus.jor em parceria com o TRE-CE, lançou em agosto deste ano a campanha “Seu voto é sua voz. Faça sua biometria”. O eleitor pode acessar o site do ou ligar para o Disque Eleitor 148 e escolhe horário e local em que deseja ser atendido.

Atualmente,  a cidade de Fortaleza está em último lugar na biometria, dentre as capitais do Nordeste, segundo levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cadastramento biométrico vai até o dia 6 de maio.

Onde fazer a sua biometria? Veja os locais:

De segunda a sexta, das 8h às 17h:
– Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;
– UECE Itaperi;
– CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);
– Vapt Vupt de Messejana;
– Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
– Parque das Crianças;
– CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings:
– Via Sul;
– Iguatemi;
– Parangaba;
– Benfica;
– North Shopping Fortaleza;
– North Shopping Jóquei;
– Riomar Fortaleza;
– Riomar Kennedy.

De acordo com o TSE, cabe aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados executar e divulgar as metas do Programa de Identificação Biométrica em sua área de circunscrição. A previsão da Justiça Eleitoral é a de concluir a coleta das digitais em todo o país até 2022.
Equipe Focus - focus@focus.jor.br

Vereador Rosineudo Lima fala da vespera da licitação que poderá fechar banco do brasil em Solonopole

O Vereador Rosineudo Lima do PP de Solonópole no Ceará disse "Nós estamos a véspera de uma licitação que vai ser colocado a venda a folha de pagamento da prefeitura municipal de Solonópole,...", assistam na integra.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Camilo e Maia querem secretarias atraindo investimentos para os recursos hídricos

Banabuiú tem água para o sertão central, mas só Projeto São Francisco garantirá a agricultura irrigada e a pecuária.

Exclusivo! Todo o conjunto de organismos do governo do Ceará ligados aos recursos hídricos e ao setor agropecuário – SRH, Cogerh, Cagece, Adece e Secretaria Executiva do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – está mobilizado para cumprir dois grandes desafios, estabelecidos pelo governador Camilo Santana e pelo seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior:

1) oferecer segurança hídrica à população, à dessedentação animal, à agricultura irrigada e à pecuária que compõem o setor primário da economia cearense, além da indústria;

2) atrair novos investimentos privados para todo esse ecossistema, que inclui, por exemplo, empresas que produzem as membranas que serão utilizadas pelas usinas de dessalinização da água do mar, que serão construídas ao longo dos próximos anos no litoral do Estado, e as fabricantes de tubulações usadas em adutoras e nas redes de água e esgoto.

Para este desafio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalhi (Sedet), engenheiro Maia Júnior, reuniu-se ontem, segunda-feira, 10, com os dirigentes desses organismos.

Entre os presentes, o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, anunciou ao seu colega da Sedet que, até o fim deste semestre, a SRH – em estreita parceria com o Banco Mundial – publicará o Edital de Licitação Internacional para a construção de 690 quilômetros de adutora em aço – com diâmetro de até 150 milímetros – que garantirão o abastecimento humano de 9 sedes municipais e da área urbana de seus 38 distritos.

Esse projeto faz parte de um contrato celebrado pelo Governo do Ceará com o Banco Mundial no valor de US$ 174 milhões, além da contrapartida cearense.

Este colunista ouviu nesta terça-feira o secretário Francisco Teixeira, que detalhou o projeto dessa adutora, que partirá de “uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), a ser construída às margens do açude Banabuiú, que acumula hoje 100 milhões de m³ de água”.

A adutora - informa o secretário - beneficiará as cidades (e suas sedes distritais) de Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca.

Segundo o titular da SRH, o volume de água existente hoje no açude Banabuiú é e será suficiente para abastecer esse conjunto de sedes municipais e distritais.

“O consumo humano dessas localidades representará apenas 10% da disponibilidade de água hoje armazenada pelo Banabuiú. A população a ser atendida pela adutora é de 220 mil pessoas”, revela Francisco Teixeira.

Na reunião com o secretário Maia Júnior, o secretário de Recursos Hídricos também informou que sua equipe está, prioritariamente, trabalhando na elaboração de um projeto que prevê o reúso da água industrial e agrícola, mas não deu detalhes a respeito.

De acordo com Francisco Teixeira, a SRH tem um olhar voltado para o sertão e outro para o Litoral e a Região Metropolitana de Fortaleza. “Assim como há ‘energia para todos’, estamos envolvidos no esforço de garantir ‘água para todos’, como nos determinou o governador Camilo Santana”.

São Francisco 

O secretário Teixeira explicou ao seu colega Maia Júnior e aos dirigentes da Cagece, Cogerh, Adece e Secretaria Executiva do Agronegócio da Sedet que o Projeto São Francisco de Integração de Bacias - cujas águas já estão fazendo a viagem de Pernambuco para o Ceará (a previsão de sua chegada no Castanhão é daqui a quatro ou cinco meses) – “ajudará muito”.

Mas essa ajuda poderá ser melhor e maior, se a Agência Nacional de Águas (ANA) atender a um pleito dos quatro estados beneficiados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) de aumento da outorga dos atuais 26 m³ por segundo para 50 m³ por segundo.

A pretensão não é tão fácil de ser atendida pela pressão que exercerá sobre a ANA o Comitê da Bacia do São Francisco, integrado por organizações sociais que sempre foram contra a transferência de água do Velho Chico para o Nordeste Setentrional.

Teixeira disse que, se o pedido de flexibilização da outorga for atendido, “com mais quatro motobombas – duas para o Canal Leste (em direção a PE e PB), e duas para o Canal Norte (CE e RN) - cada uma com capacidade de 15,5 m³ por segundo – a situação da oferta de água superficial estará resolvida”.

A instalação dessas quatro motobombas custará algo perto de R$ 1 bilhão.

Mas há outro problema: o custo dessa água. A R$ 1 por m³ - como já sugeriu a ANA – estará cara para o agronegócio.

Encontrar uma solução que atenda a todos os atores do Projeto São Francisco – os governos estaduais, a indústria, as empresas da agropecuária e os consumidores domésticos – é outro enorme desafio.
Por Redação, EGÍDIO SERPA no Diário do Nordeste.

Banco do Brasil não compra folha de pagamento diz vereador Rosineudo Lima de Solonopole

O vereador José Rosineudo de Lima do PP de Solonópole no Ceará gravou um vídeo e postou na rede social facebook falando que "tomou conhecimento que o prefeito municipal irá licitar a folha de pagamento do município de Solonópole haja visto que tomando conhecimento da situação, hoje eu procurei o gerente do Banco do Brasil e através de orientação da própria superintendência, o Banco do Brasil não participará dessa licitação, o banco do brasil ela não compra folha de pagamento,...",  disse Rosineudo Lima. O vídeo o internauta conferi no facebook solnews.net
Assistam na integra o que diz o vereador Rosineudo do Cestão/zap.

Consumidora recebe duas contas de energia em um mês; Enel nega duplicação de fatura

A autônoma também foi cobrada um valor excessivo em R$ 50 na fatura de Janeiro. Consumidores voltam a reclamar de faturas duplicadas e cobranças indevidas nas contas da Enel.
Os problemas com cobranças indevidas nas contas de energia da Enel voltam a aborrecer os consumidores neste início de ano. 

Um cenário parecido aconteceu no ano passado, quando vários consumidores denunciaram a chegada de mais de uma conta no mesmo mês. O assunto foi debatido entre o Procon Fortaleza, que denunciava contas duplicadas, e a Enel, que alegou uma mudança no sistema comercial da companhia como motivo de enviar mais de uma conta.

Josimere Soares foi uma das clientes que passaram por esse problema já neste mês de fevereiro. Ela recebeu duas faturas no mês de outubro e recebeu a mesma justificativa da companhia. Segundo ela, foi informada que a conta seria processada em meados do dia 10 do mês em vigor, com vencimento para o dia 15 do mesmo mês. 

De acordo com a consumidora, ela aceitou a recomendação da Enel para que parcelasse as contas atuais e esperasse as próximas no novo modelo de cobrança. Para isso, pagou 50% do valor na entrada e mais 10 parcelas. 

Em novembro, recebeu uma nova conta, mas com o vencimento para dezembro, contradizendo o que havia sido esclarecido pela Enel. No mês seguinte, a surpresa veio no valor da fatura: R$ 211. A média dos meses anteriores era de R$ 130.

No dia 13 de janeiro de 2020, Josimere pediu reavaliação do valor e, 25 dias depois, no dia 7 de fevereiro, o valor foi reajustado para R$ 161. Um pouco antes, no dia 10 de janeiro, ela recebeu uma fatura com vencimento para 15 de fevereiro, no valor de R$ 137. Um dia depois de a Enel reconsiderar o ajuste, em 8 de fevereiro, mais uma fatura. Desta vez, R$ 194 com o vencimento também para o dia 15 de fevereiro. 

A indignação é inevitável quando Josimere Soares explica a situação. Nesta segunda-feira (10), após esperar mais de 4 horas para resolver a situação na sede da Enel, da Rua 7 de Setembro, no bairro Parangaba, a situação teve ser resolvida com um novo parcelamento. Desta vez, englobando o anterior, feito em outubro, e as duas parcelas do início do ano. São 20 parcelas a serem quitadas e 50% do valor da dívida à vista. A última conta, de R$ 194, aguarda decisão da companhia, em um novo embate burocrático. 

Sobre a bola de neve de dívidas de contas de energia dos últimos 5 meses, ela explica: “A gente é coagido a fazer isso, porque eles dizem 'se você não fizer, a energia vai ser cortada'. Aí eu vou fazer o quê?”

Cobrança deve ser questionada - A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, explica como proceder em situações como estas: “Toda cobrança indevida deve ser questionada. A gente primeiro orienta que procure a empresa para esclarecimento e solução, se a empresa não resolveu, aí deve procurar o Procon e nós vamos instaurar o procedimento procedente”.

Sobre as faturas com mesma data limite, mesmo que correspondendo a períodos distintos, ela alerta: “A primeira coisa errada nisso aí é o vencimento, sem o consumidor ter sido informado previamente. Eu não tô falando em conta em duplicidade, estou falando em conta em período distintos de consumo. O fato é que está vindo com o mesmo vencimento e, pelo visto, o consumidor não está sendo informada como deveria”. 

Resposta Enel 

Em nota, a Enel - Distribuição Ceará de posicionou:

"A Enel Distribuição Ceará informa que a cliente solicitou a opção de vencimento fixo para as suas faturas de energia no dia 15 de cada mês. Devido à data de leitura da sua unidade consumidora, o vencimento da conta de janeiro foi postergado para o mês de fevereiro. Sobre a conta de referência de dezembro, a distribuidora comunica que, por solicitação da cliente em janeiro deste ano, foi feito um refaturamento do valor, modificando a data de vencimento.

A companhia acrescenta que segue as regulamentações da Aneel com base na resolução 414/2010 e que irá em contato com a cliente para orientá-la sobre os vencimentos."
Por Redação, DiárioDoNordeste.

Veículo apreendido e direção perigosa próximo parque vaquejada

SOLONOPOLE APREENSÃO DE MOTOCICLETA POR DIREÇÃO PERIGOSA E RETENÇÃO CONFORME ART 233 CTB que no dia 10/02/2020, por volta das 18h00min, foi abordado na CE 371, próximo ao Parque de Vaquejada, pela composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), um motociclista. Que o abordado conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 ES, preta, com a descarga adulterada, empinando, sem habilitação e sem o documento do veículo. Diante dos fatos O veículo foi recolhido ao pátio interno da Delegacia de Solonópole-CE, para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, Policia Militar.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Vereador Tomaz Neto participa de aniversários no Barreto

O vereador Tomas Neto participou do aniversário de 15 anos de Raquel Cordeiro filha do casal Olivaldo e Mazé Cordeiro no sítio Barreto no município de Solonópole no Ceará. Nesta mesma data também esteve aniversariando o senhor Francisco Pires mais conhecido por carrapeta, os dois foram homenageados na noite desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, na casa de Chico Dias no Barreto região do distrito prefeita Suely Pinheiro conhecido como antigo Boqueirão.
O médico Dr. José Edmir de Azevedo do Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro também esteve presente no qual felicitou os aniversariantes pela data comemorativa. Na festa, ainda foi servido um jantar aos presentes. Confira Fotos.

Três pessoas se envolvem em briga e dois vão para no ijf

SOLONÓPOLE LESÃO COM OBJETO PERFUROCORTANTE. No dia 09/02/2020, por volta das 02h00min, recebemos uma ligação via 190 que haveria acontecido no sitio cachoeirinha uma lesão perfurocortante, que de imediato foi repassado a VTR do Policiamento Ostensivo Geral (POG), se deslocou ate o local e constataram a veracidade dos fatos, e que no local se encontravam três pessoas feridas, os dois citados foram lesionados a faca pelo o individuo, segundo informações de populares os três indivíduos se envolveram em uma briga e o acusado desferil golpes de faca nas vitimas e depois foi espancado por alguns populares, os três envolvidos foram socorridos ao hospital e o acusado e a vitima foram encaminhados ao IJF de Fortaleza.
Com informações do Copom, Policia Militar.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Incentivo para indústrias no interior deve gerar 3,5 mil empregos

Nove municípios do Estado serão beneficiados com a construção de galpões pela Adece, oferecidos como diferencial para empresas se instalarem fora dos grandes centros. Objetivo é estimular o desenvolvimento local.
Foto: Antonio Rodrigues. Calçados: Indústria calçadista é uma das responsáveis pela construção de galpões no interior
Para alavancar a atividade econômica de nove municípios cearenses, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), está construindo galpões que devem gerar emprego e renda para a população local. A expectativa é que, após a conclusão, sejam criados mais de 3,5 mil postos de trabalho no total.

Os galpões são construídos em municípios do interior e utilizados como uma forma de atrair indústrias, principalmente para localidades onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é baixo. O objetivo é que, a partir da geração de empregos, a economia dos municípios se desenvolva, trazendo também melhor qualidade de vida à população, além de reduzir a migração para os grandes centros. Em troca, as empresas utilizam a estrutura mediante o pagamento mensal de uma espécie de taxa de monitoramento.

O presidente da Adece, Eduardo Neves, acrescenta que as empresas, além do pagamento da taxa, têm de cumprir os termos do acordo para a instalação, como meta de geração de empregos. Os galpões que estão em fase de licitação ou em construção irão ficar em Irauçuba, Icó, Brejo Santo, Senador Pompeu, Boa Viagem, Pentecoste, Umirim, Itapipoca e Solonópole, e devem beneficiar empresas dos segmentos calçadista, de saúde e de autopeças.

Interiorização - Neves ressalta que a iniciativa é importante para que seja possível empresas escolherem municípios longe dos grandes centros para se instalar. "Se a gente não tiver esse diferencial, a gente não consegue atrair. Tem que compensar a distância do eixo logístico, o custo do frete para o transporte da matéria-prima e da produção. Senão, o empresário vai optar por ficar perto dos grandes centros", aponta.

Ele ressalta que as empresas que se beneficiam do incentivo são de pequeno e médio portes, e não têm necessidades específicas para a instalação, além de mão de obra. "Para as grandes, o incentivo fiscal já é o suficiente", diz.

Hoje, já existem 16 galpões da Adece cedidos em regime de comodato, em dez municípios (Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Irauçuba, Massapê, Pentecoste, Quixeramobim, Senador Pompeu, Tauá e Umirim), gerando mais de 5,5 mil empregos. Os equipamentos atendem a empresas dos setores calçadista, têxtil, químico e de serviços.

"Em Senador Pompeu, a Adece está concluindo a terceira etapa de expansão. Hoje, a empresa instalada já emprega mais de 1,5 mil pessoas. Além desse galpão da Adece, a empresa construiu um segundo galpão no Município, onde também emprega a população", exemplifica Neves.

Ele ainda destaca a mudança que se vê com a instalação das empresas. "Onde tem qualquer uma dessas indústrias, a cidade muda completamente, porque a atividade econômica injeta recursos. Há casos em que a folha de pagamento da empresa é maior que os próprios recursos injetados na economia local".
Por negocios@svm.Com.Br NEGÓCIOS DN.

Vereador participa do aniversário de 71 anos de Dona Leda no Palermo

São 71 anos de existência e muito amor aos filhos e filhas e a toda família. Dona Leda Silva completou neste domingo mais uma data especial, o seu aniversário. Que teve a presença da família e também do vereador Tomás Neto de Solonopole-CE.
De acordo com o radialista Carlos André que é filho de Dona Leda do sítio Palermo afirmou que "no próximo fim de semana, tem a Feijoada dos Primos, na residência de sua genitora com a presença do vereador Tomás Neto" Concluiu o locutor Carlos André do Palermo que fica localizado na zona rural do distrito Cangati no município de Solonópole no interior do Ceará. Carlos André foi apresentador de programa da rádio comunitária Sol Fm 87,9 Mhz de Solonópole-CE. Confira Fotos.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Vereador Jose Glauber cobra soluções do prefeito para o municipio de Solonópole

Em sessão ordinária da casa legislativa de Solonópole no sertão central do ceará, em 03 de fevereiro de 2020, o vereador José Glauber Coelho do PSD Partido Social Democrático da Coligação Solonópole com o povo, solicitou do prefeito municipal mais atenção para a população do município, principalmente aos agricultores, homens do campo. Zé Glauber também cobrou a estrada que liga o distrito São José ao sitio Nova Olinda que com a chuva que houve de 8mm a 9mm a estrada ficou quase que intrafegável, e também nas passagens molhadas. Já o trecho Nova Olinda na região de São José ao distrito Nova Floresta no município de Jaguaribe-CE esta estrada esta mais complicada, que o atual prefeito resolva de imediato. Outro assunto falado pelo parlamentar Zé Glauber que no sitio Nova Olinda chegou a primeira indústria de fonte de água que tá gerando emprego direto. O vereador José Glauber ainda citou os problemas das contas de energias geradas pela Enel no município de Solonópole. Foto. Ouçam na integra.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Decreto do Vereador Tomas Neto concede titulo de cidadão Solonopolense ao Dr Fabricio Rolim de Varzea Alegre

O Projeto de Decreto do vereador Manoel Tomas Neto Bezerra do MDB do distrito no município de Solonópole no Ceará homenageia o Dr. Fabricio Ferreira Rolim com o Titulo de Cidadão Solonopolense, aprovado por unanimidade no dia 03 de fevereiro de 2020 na casa legislativa municipal.

Fabrício Ferreira Rolim (foto), nasceu em 17 de maio de 1969 na cidade de Várzea Alegre no Ceará. É filho do casal Francisco Rolim de Morais (in memoriam) e Ana Ferreira Rolim de Morais (Aniete Ferreira),  irmão de Francisco Júnior, Franciana e Tiago Rolim. Seu pai  Francisco Rolim foi um exímio artesão  de serralheria e sua mãe Aniete Ferreira grande mestra da educação Varzeaalegrense  com larga folha de serviço prestado no colégio São Raimundo Nonato e na escola José Correia Lima. Fabrício Rolim herdou do pai a coragem para trabalhar, a simplicidade e o caráter. E da sua mãe a generosidade e a sabedoria. Com sua família aprendeu cedo a importância de ser um bom cristão, de respeitar e ajudar as pessoas. Formação: Fabrício Rolim cursou o primeiro ano do primeiro grau na  escola José Correia Lima, tendo concluído o restante do primeiro grau no colégio São Raimundo Nonato. Em 1986, iniciou o primeiro científico do segundo grau no colégio cearense do Sagrado Coração de Jesus. Após concluir os estudos em 1989, foi aprovado para o curso de agronomia na UFC Universidade Federal do Ceará cursando um semestre. Também neste ano foi aprovado para o curso de veterinária, chegando a cursar cinco períodos na UECE Universidade Estadual do Ceará. Foi aprovado para medicina na UFPB Universidade Federal da Paraíba, na cidade de João Pessoa na Paraíba 1994, formando-se no dia 30 junho de 2000. Médico, retornou a Várzea Alegre para servir a seu povo. No amor,  encontrou, ainda na faculdade a mulher da sua vida Dra Luciana Soares Barbosa Rolim, com quem é casado e construiu uma linda família. Seus filhos: Fabrício Filho, Maria Clara e o Gabriel Levi,  são motivos de orgulho e de admiração. Já como profissional capacitado na área  da medicina, começou a trabalhar em 2000 no programa Saúde da Família (PSF) em Lavras da Mangabeira-CE, e como médico plantonista no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e m Icó-CE. Trabalhou como médico plantonista no Hospital Dr Thadeu de Paula Brito nos ano de 2008 a 2011. Trabalha como médico auditor municipal em Cariús-CE desde 2017. Em 2006 passou no concurso público de Ipaumirim-CE como médico plantonista no Hospital e Maternidade Maria José dos Santos assumindo em 11/04/2006 a função de médico plantonista onde trabalha até os dias atuais. Em 2001, trabalhou como médico e plantonista no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Patrocínio também atua como médico auditor do município de Aiuaba-CE, trabalhou também nos municípios de São Benedito, Antonina do Norte, Meruoca e Coreaú no Ceará. Em 2005 foi aprovado ara residencia em obstetrícia no Hospital Cesar Cals em Fortaleza onde cursou dois meses. No mesmo foi aprovado para residencia em Pediatria em Teresina no Piaui. Retorna a Lavras da Mangabeira em 2005 para trabalhar no PSF de Mangabeira, no ano seguinte na cidade de Várzea Alegre-CE foi aprovado no concurso público para trabalhar no Programa Saúde da Família. Em 2011 foi aprovado no concurso público para o cargo de médico auditor de Tabuleiro do Norte-CE. Trabalhou como médico perito da prefeitura Municipal de Solonópole-CE (Prevsol) nos anos de 2011-2012, 2017 e como médico auditor municipal de Solonópole em 2013-2014 e no ano de 2017. Politica: Dr. Fabrício Rolim se candidatou ao cargo de vereador no ano de 2008, porém, não obteve êxito, conquistando 929 votos. Não desistindo da sua meta na politica em 2010, fundou o partido verde em Várzea Alegre. Em 2012 foi eleito vereador com 1370 votos. Em 2016 candidatou-se a vice-prefeito de Várzea Alegre pelo PV, formando chapa com o candidato a prefeito Zé Helder vencendo a eleição com 57,63% dos votos. A dedicação de Fabrício Rolim na área da saúde o levou ao reconhecimento público na cidade de Jaguaribara-CE onde recebeu em 09 de março de 2017 o Titulo de Cidadania Jaguaribarense. Em 05 de janeiro de 2019 ingressou no Partido Democrata (DEM) assumindo a presidência do diretório municipal do DEM. Dr. Fabrício é vice-prefeito de Várzea Alegre e sua esposa Dra Luciana Rolim é  médica e também vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre-Ceará. Ver pdf.

FABRÍCIO FERREIRA ROLIM, Rua Senhor Orelha, S/N Bairro: Grossos, Várzea Alegre-CE, CEP:63.540000, E-mail: lucianasbrolim@hotmail.com , cicerorenisio@hotmail.com  Confira o Projeto de Decreto aqui.

Vamos relembrar uma visita a sessão ordinária Câmara Municipal de Solonopole.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vereador Tomas Neto participa de entrega de cestas básicas no Cras de Solonopole

O vereador Tomas Neto esteve participando na tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, da entrega de cestas básicas adquiridas na festa beneficente do show de Am Show, Vicente Nery, Falcoes do Forró & Ceguinho de Solonópole no evento realizado no dia 31 de janeiro de 2020 no clube do parque de vaquejada do município de Solonópole.
Na oportunidade, o parlamentar Tomas Neto discursou ao público presente no Centro de Referência da Assistência Social. Confira fotos.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Operação polícial em Solonopole é destaque na TV

8 presos em operação da polícia no Sertão Central. Clique aqui e assistam video.

Diretor do SAAE de Solonopole Jean Nedson fala das competências da autarquia no municipio

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no Ceará, Jean Nedson Pinheiro (foto), concedeu entrevista ao radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo" e falou dos serviços da autarquia municipal de competência do SAAE de Solonópole no quesito abastecimento.
* Adutora de engate rápido.
* Adutora de PVC.
*Redes de distribuição antigas e inadequada para demanda.
* qualidade da água.
3° Abastecimento de Assunção.
* Água captada de poço artesiano com uma vazão que chega a mais de 80mil litros por hora.
* Pó de pedra que precisamos tratar para evitar entupimento das redes e motores.
2° Abastecimento de São José.
* Nível do açude baixo.
*Qualidade da água.
*Reservatório apresentando problemas na estrutura.
*Reservatório não estar suficiente para demanda.
3. Sitio Casa Nova região distrito Pasta.
C
4.Sítio Augostinho região de Distrito Pasta.
* O poço de Jacó no leito do Riacho do Sangue, está com a vazão reduzida inviabilizando o abastecimento.
* uso do carro pipa.
5° Abastecimento de Pasta.
* 4 pontos de captação e não está sendo suficiente para abastecer o Distrito.
* Poço de Jacó vizinho ao Distrito.
*Poço de Jacó do Sítio Campo Novo.
* Poço profundo do Sítio Queimadas
* Água do açude Boqueirão.
6° Abastecimento de PREFEITA Suelly.
* não temos problemas.
5. Sítio Campo Novo região de Distrito Pasta.
* Poço de Jacó no leito do Riacho do Sangue.
6. Sítio Queimadas região de Distrito Pasta.
* Poço profundo com a vazão reduzida.
.* Muito óxido de ferro.
* Queimando as bombas.
4° Abastecimento do Distrito Cangati.
*Nível do açude está  no limite.
* E provável que conseguiremos abastecer o Distrito até o final de Março sem maiores problemas.
Além dos Distritos,  nós temos também algumas comunidades que tem seu abastecimento administrado pelo SAAE.
1. Poço da Pedra em Assunção.
* A captação de um caminhão.
* A água está apresentando muito óxido de ferro, deixando sua cor alaranjada.
2. Vila Cachoerinha, BR 226, Solonopole a Assunção.
* Abastece de um poço profundo que a vazão é insuficiente, mais tem um motor de 1c/v ligado de um açude, onde faz o complemento para abastecer a comunidade.
* A rede de distribuição é de ma qualidade
* A caixa d'água está precisando de fazer um reparo. Assistam na integra com exclusividade.

Vereador Tomas Neto cobra do prefeito melhoramentos para o município de Solonopole

O vereador Manoel Tomas Neto Bezerra em seu discurso na casa legislativa de Solonópole no Ceará na sessão ordinária da manhã de segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020, falou sobre diversos assuntos, que, primeiramente parabenizou o Guarulhense outrora Solonopolense o colega parlamentar e atual presidente Tiago de Sousa "Eu quero parabenizar o nosso presidente da câmara, nosso chefe, nosso Tiaguinho, nosso orientador pela passagem de aniversario, passagem de ano, e desejar tudo de bom pra ele. Que seja um dia maravilhoso, que esta data se repita por muito mais. Quero agradecer e dizer, meus parabéns a ele e a toda família, obrigado", afirmou o vereador Tomas Neto.

O parlamentar Tomas Neto ainda falou sobre as andanças no município de Solonópole, dentre elas: CANGATI citou a Praça e a Avenida, bem como a licitação será dia 06 de fevereiro das PRAÇA de Cangati e Assunção;

Em ASSUNÇÃO: esteve reunido com moradores do distrito e solicitaram do parlamentar Tomas Neto para que seja recuperado o calçamento estragado que sai da Rua do Oriente até chegar a queijeira de Marcos e sua esposa Aglaer. Além do esgoto. O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente ficou de visitar "In Loco" nesta terça-feira, 04 de fevereiro;

Já no Distrito Pasta já começou a recuperação da creche, vai ser construído uma praça ao lado da escola Antonio Benigno Bezerra. O vereador Tomas Neto ainda cobrou do prefeito José Webston Nogueira Pinheiro do MDB para que seja "feito os restos de calçamentos no distrito, bem como, na chegada enfrente o restaurante de Chico Vei na entrada do distrito, e também ao lado do Renato. E nas ruas que estejam faltando na Pasta. SAAE esse final de semana esteve trabalhando no melhoramento da água. PREVISTO: o parlamentar Tomas Neto ainda solicitou do atual gestor municipal de casas populares, uma praça para o bairro Alto do Bode, e também a ampliação do Posto de Saúde e do cemitério do distrito Pasta e ainda elogiou o secretario de governo que é advogado Dr Ivo Dantas Neto que é deste distrito. Confira Fotos. Ouçam na integra.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

PCCE prende oito suspeitos envolvidos em tráfico de drogas em Solonópole

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Solonópole, deflagrou a operação “O começo do fim”, entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A ação tinha como objetivo capturar indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. A operação resultou em sete prisões em flagrante e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva nos bairros Barra Nova e Monte Castelo, em Solonópole, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.
Após investigações sobre a traficância de drogas na região, os agentes de segurança saíram em diligências na região e capturaram oito indivíduos que pertenciam a uma mesma organização criminosa. De acordo com os levantamentos policiais, eles agiam em diversos bairros do município. Na ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 22, três quilos de maconha, 25 gramas de pasta base de cocaína, 265 gramas de pó branco, dez cartuchos calibre 38, 12 e 22, um celular, uma balança de precisão e duas balaclavas.
Foram presos: Francisco Alan Nunes Nogueira (22), autuado por posse irregular de arma de fogo; Antonio Mikael Soares da Silva (21), autuado por tráfico ilícito de drogas, e Francisca Elizangila da Silva (40), autuada por tráfico ilícito de drogas, os três sem antecedentes criminais. Também foram presos Gean Carlos da Silva Campos (32), autuado por posse irregular de arma de fogo, com antecedentes criminais por furto e posse irregular de arma de fogo; Ronilson da Silva Ribeiro (19), autuado por porte ilegal de arma de fogo, com antecedentes por furto e tráfico de drogas; Claudolino Gomes da Silva (23), autuado por tráfico ilícito de drogas, com antecedentes criminais por furto; Francisco Ernando da Silva (23), autuado por porte ilegal de arma de fogo e com antecedentes criminais por homicídio doloso e dano, e Luiz Fernandes de Oliveira Silva (31), preso por força de um mandado de prisão preventiva por quebra de regime, com antecedentes por tráfico ilícito de drogas.

Denúncia: A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no sucesso do trabalho das forças de segurança locais e informa que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3518-1664 da Delegacia Municipal de Solonópole. O sigilo e o anonimato são garantidos.