http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 30 de abril de 2021

OPOVO De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, apenas Potiretama e Quixelô não apresentam a pior avaliação no cenário pandêmico


Estado apresenta risco altíssimo para a Covid-19 em mais de 98% do território (Foto: Thais Mesquita). Alerta altíssimo para Covid-19. Por GABRIEL BORGES.

O estado do Ceará apresenta níveis preocupantes de alerta altíssimo para a Covid-19. A classificação feita pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) utiliza critérios como a taxa de letalidade da doença e o percentual de leitos UTI-Covid ocupados por município. Além de avaliar o percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19, o sistema também verifica a incidência de casos diários a cada 100 mil habitantes. Internações por causas respiratórias também são avaliadas.

No Estado, 98,9% dos municípios, 182 dos 184, aparecem com a pior classificação existente de alerta na plataforma, o nível "altíssimo". Os municípios de Potiretama e Quixelô são os únicos que não registraram a pior avaliação. Entretanto, as duas cidades apresentam risco alto.

Os dados desta sexta-feira, 30, correspondem às semanas epidemiológicas 15 e 16, utilizando informações coletadas entre os dias 11 e 24 de abril. 

Novo Normal: taxa de ocupação dos leitos menor que 70%; taxa de letalidade menor que 1%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 menor que 25%.

Moderado: taxa de ocupação dos leitos entre 70% e 80%; taxa de letalidade entre 1% e 1,9%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 entre 25% e 49,9%.

Alto: taxa de ocupação dos leitos entre 80,1% e 95%; taxa de letalidade entre 2% e 2,9%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 entre 50% e 75%.

Altíssimo: taxa de ocupação dos leitos maior que 95%; taxa de letalidade maior ou igual a 3%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 maior que 75%.

A classificação dentro de cada categoria depende dos indicadores dos municípios. Para se encaixar em determinado nível, o município precisa que todos os seus números estejam dentro da mesma categoria, caso um único indicador ultrapasse o nível, o município passa a fazer parte da categoria seguinte.

Nível alto: Potiretama, Quixelô.

Nível altíssimo: Abaiara, Acarape, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Alcântaras, Altaneira, Alto Santo, Amontada, Antonina Do Norte, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Ararendá, Araripe, Aratuba, Arneiróz, Assaré, Aurora, Baixio, Banabuiu, Barbalha, Barreira, Barro, Barroquinha, Baturité, Beberibe, Bela Cruz, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Carnaubal, Cascavel, Catarina, Catunda, Caucaia, Cedro, Chaval, Choró, Chorózinho, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Ereré, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Fortaleza, Fortim, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granja, Granjeiro, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba Do Norte, Guaramiranga, Hidrolândia, Horizonte, Ibaretama, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Icó, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Ipu, Ipueiras, Iracema, Iraúçuba, Itaicaba, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiuna, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaruana, Jardim, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Mauriti, Maranguape, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Milagres, Milha, Miraíma, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Mulungu, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Penaforte, Pentecoste, Pereiro, Pindoretama, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potengi, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, Reriutaba, Russas, Saboeiro, Salitre, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curú, Senador Pompeu, Senador Sá, Sobral, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Trairi, Tururu, Ubajara, Umari, Umirim, Uruburetama, Uruoca, Varjota, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará. Fonte: opovo.com.br

Vítimas de sequestro são libertadas pela PM na região de Cumbica

Foto: Facebook Cumbica e Região. Policiais militares foram chamados para constatar uma denúncia de sequestro com vítimas na rua Solonopole, no Parque Uirapuru, região de Cumbica, na manhã desta sexta-feira (30).

No local foram encontradas duas vítimas, amarradas dentro de um carro que estava estacionado dentro de um terreno, em frente ao conhecido Campo do Farias. Até o momento os sequestradores não foram localizados. As vítimas passam bem e foram levadas ao 8º DP. Fonte: guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Rede de energia dentro do açude Poço Bento causa transtorno a população em Solonopole

Na tarde de 26 de abril de 2021, o vereador Rosineudo Lima visitou "In Loco" a comunidade de Sitio Ema conversando com moradores de vários sítios e ainda fez fotos e videos e, disse que vai acionar a prefeitura e o MPCE - Ministério Publico do Estado do Ceara para apressar as providencias desta problemática rede de energia que poderá ocasionar danos irreparáveis a população de Poço do Bento e sítios adjacentes.

O requerimento de nº 10/2021, datado 30 de março de 2021, de autoria do vereador José Rosineudo de Lima (PP -  Partido Progressista) sobre a energia elétrica dentro do acude Poço do Bento no município de Solonópole no Ceará.

O vereador que esta subscreve, conforme o § 2º do art. 74 do Regimento Interno, requer que após ouvido o plenário, seja oficiado a Srª. Prefeita Municipal, Ana Vládia Nogueira Pinheiro Jucá, solicitando da ENEL a mudança com urgência da rede de energia elétrica que fica localizada dentro da bacia do açude Poço do Bento neste município com a devida JUSTIFICATIVA: Devido a quadra invernosa que está acontecendo e o volume de água que o açude está tomando, se não tomarem as devidas providências com urgência na mudança da rede, haverá um grande colapso nas comunidades afetadas pela rede que dependem da energia para o trabalho, como também, fábricas de leite na região, assim causará prejuízos aos usuários", declarou o parlamentar Rosineudo Lima. Requerimento 10/2021. Assista o vídeo com exclusividade.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

PCCE Ações da Polícia Civil resultam em três suspeitos presos em Milhã e Senador Pompeu

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (27), resultou em dois suspeitos presos em flagrante por tráfico de drogas, no município de Milhã, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Também na AIS 20, em outra ação realizada no município de Senador Pompeu, a PCCE cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um suspeito de roubo.

A Polícia Civil recebeu informações acerca de indivíduos que estariam praticando tráfico de drogas no bairro Fátima e iniciou as apurações. Com base nisso, a equipe dirigiu-se até o endereço informado, onde encontrou uma residência que seria o local onde ocorria a prática ilícita.

Ao chegarem à propriedade, os policiais civis avistaram uma movimentação suspeita e observaram que um indivíduo arremessou um pacote em direção ao quintal da casa. Os suspeitos foram identificados como Felipe Domingos da Silva, de 22 anos, que já responde por tráfico; e Orismar Moreira da Silva, também de 22, com antecedentes por tráfico e ameaça.

Em continuidade às diligências, a equipe da PCCE realizou buscas na residência e encontrou, no interior dos cômodos, um total de 12 trouxinhas de maconha. Além dos entorpecentes, uma motocicleta do tipo Honda Titan de cor azul, três aparelhos celulares e R$ 80 em espécie foram apreendidos.

Os suspeitos receberam voz de prisão e, bem como o material ilícito apreendido, foram encaminhados à Delegacia Regional de Senador Pompeu. A unidade policial da Polícia Civil realizará investigação com o intuito de identificar quaisquer outros partícipes na prática ilícita.

Cumprimento de mandado de prisão em Senador Pompeu - Também nessa terça-feira, no período da manhã, a Polícia Civil realizou diligências e prendeu, no município de Senador Pompeu, Raul Flan Alves de Sousa, de 29 anos. O homem, que é investigado por um roubo praticado em julho de 2017, foi preso após buscas realizadas pela PCCE na localidade. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Senador Pompeu. Agora, ele responderá pelo crime em uma unidade prisional do Estado.

Denúncias - A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3449.1324, Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos de 60 e 61 anos nesta quarta-feira 28 de abril

A Prefeitura de Solonópole no interior do Ceará iniciou, nesta quarta-feira (28/04/2021), a vacinação contra a Covid-19 para a população com idades de 60 e 61 anos ou mais. O atendimento é feito a partir das 14h as 17 horas.

A primeira dose é aplicada em dois drive-thrus e cinco unidades de saúde. Para ser atendido nos postos de saúde é necessário não é preciso agendamento. Mais é necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS, além do cartão de vacinação. Veja os locais de vacinação aqui.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Solonopole tem 93 ativos de Covid-19 afirma sesa

A secretaria municipal de saúde de Solonópole. Divulgou nesta terça-feira (27/04/2021), como encontra-se o boletim epidemiológico com 107 casos ativos, 1397 casos confirmados, 1266 curados, 24 óbitos, 6815 exames realizados e 57 suspeitos. para ver os casos ativos por localidade, Confira aqui. ver imagem do site PMS

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Concurso público do Codessul seleciona profissionais de todos níveis

O Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul) abriu concurso público para selecionar profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições podem ser feitas pelo site www.consulpam.com.br até o dia 2 de maio. São 21 vagas, incluindo as de reservas para os cargos de auxiliar operacional, assistente administrativo, analista de licenciamento ambiental, fiscal de licenciamento ambiental e técnico de educação ambiental. Os salários chegam a 3 mil reais.

O Codessul reúne os municípios de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça, Milhã, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole. O desenvolvimento humano, a salubridade  ambiental, o saneamento básico, o manejo e abastecimento de água, a regulação e fiscalização são as áreas de atuação do Consórcio que fica sediado no município de Deputado Irapuan Pinheiro.

O Instituto Consulpam – Consultoria Público-Privada é o responsável pela coordenação técnico-administrativa da prova de seleção. Taxa de inscrição: R$70 (nível fundamental), R$ 90 (médio) e R$ 160 (superior) Mais informações: Coordenação de Concurso do Instituto Consulpam telefones (85) 3224 9369 e (85) 99746 2050 (WhatsApp)//chat disponível no site www.consulpam.com.br

Acude Boqueirão ja aportou mais de 74% da capacidade declara coordenador comdec Solonopole

Com informação extraoficial o internauta confere como se encontra o aporte do acude Riacho do Sangue (Boqueirão).

O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³. Hoje dia 24 de Abril de 2021 às 7:00h da manhã, estava na COTA 116,24. Volume "HOJE" 43,48 milhões de m³, que representa 74,41% da capacidade total. Nas últimas 24h, o açude Riacho do Sangue "Boqueirão", pegou 02 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 4,44m (quatro metros e quarenta e quatro centímetros) de lâmina d'água, faltando 1,76m (um metro e setenta e seis centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH). O açude Boqueirão  aportou 2,68m dois metros e sessenta e seis centímetros de lâmina d'água à mais,  do aporte de 2020. Qualquer divergência na informação, é de minha responsabilidade. Jean Nedson Pinheiro Coordenador municipal da Defesa Civil COMDEC/Solonopole-CE

domingo, 25 de abril de 2021

Em menos de 24 horas Liminar foi conseguida para que Criança retorne para casa em Milhã afirma vereador

Apos uma grande repercussão da família Milhaense que estava na capital cearense, onde a mãe e filhos buscava ajuda para retornar a sua casa. De acordo com o vereador Dr Andre Macedo Favela que e advogado disse que "em menos de 24 horas, liminar foi conseguida para que Criança retorne para casa. Omissão Poder Público". Assista o vídeo na integra.

sábado, 24 de abril de 2021

CRESCENTE casos de covid-19 em Solonopole

BOLETIM: ATUALIZAÇÃO DIA 24/04/2021 • Nesta sexta-feira (24), Solonópole encontra-se com 80 casos ativos, 1351 casos confirmados, 1247 curados, 24 óbitos, 6493 exames realizados e 73 suspeitos. para ver os casos ativos por localidade, clique aqui.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

MAIS UM de SOLONOPOLE foi executado em SOBRAL no residencial Nova Caiçara

Na manhã desta sexta-feira (23), um crime de homicídio foi registrado no residencial Nova Caiçara, precisamente no bloco 11. A vítima, identificada como Francisco Erlanio da Silva Lima, 21 anos, natural de Santa Maria do Pará/PA, conhecido pela alcunha de "papa-léguas", foi executada com vários tiros na cabeça. Francisco Erlanio tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes: disparo de arma de fogo, receptação e roubo de veículo.

Segundo informações, os autores do crime foram dois homens em uma motocicleta. Os criminosos fugiram logo após o crime, tomando rumo ignorado. A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime. Sobral já registra 36 homicídios dolosos no corrente ano. O site trouxe hoje a seguinte manchete: MATANÇA EM SOBRAL - HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA. Fonte: sobral24horas.com

Acude Boqueirão em Solonopole já está 74,12% de água

INFORMAÇÕES EXTRAOFICIAL. Aportes do acude Riacho do Sangue (Boqueirão). O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³.

Hoje dia 23 de Abril de 2021 às 7:00h da manhã, estava na COTA 116,22. Volume "HOJE" 43,31 milhões de m³, que representa 74,12% da capacidade total. Nas últimas 24h, o açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO", pegou 03 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 4,42m (quatro metros e quarenta e dois centímetros) de lâmina d'água, faltando 1,78m (um metro e setenta e oito centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH). O açude Boqueirão  aportou 2,66m dois metros e sessenta e seis centímetros de lâmina d'água à mais,  do aporte de 2020.

Qualquer divergência na informação, é de minha responsabilidade: Jean Nedson Pinheiro - Coordenador Municipal da Defesa Civil COMDEC/Solonópole-CE 

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Denúncia de Omissão Saúde Criança com Alta deseja retorno para casa afirma vereador

O vereador da cidade de Milhã no sertão central cearense divulgou um vídeo nas redes social fazendo um apelo a secretaria de saúde e a prefeitura municipal que tem uma família que já está há mais de 30 dias no Albert Sabin em Fortaleza na capital do Ceará e alguns dias já está de alta e que a mãe com a criança tem suas ligações cancelada pelas pessoas que trabalha na prefeitura.  Porque não querem se quer dar uma resposta.

Segundo o vereador de Milhã André Macedo Favela que é advogado, já contatou seus amigos advogados para entrar na justiça com tais medidas cabíveis.  Assistam o vídeo na íntegra.

terça-feira, 20 de abril de 2021

SOLONOPOLE APENAS UM Sejuv divulga resultado parcial da Bolsa Esporte do programa Ceará Atleta

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta terça-feira (20), o resultado parcial do processo seletivo para a Bolsa Esporte do Programa Ceará Atleta.

Serão preenchidas no final 4.000 (quatro mil) vagas entre os níveis I e II, admitido o remanejamento de bolsas entre os níveis, na hipótese de sobrevirem vagas remanescentes.

Somente poderão ser atendidos pelo Programa Bolsa Esporte pessoas que pertençam às populações vulneráveis que se situam abaixo da linha da pobreza, residentes em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos e máximo de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Veja aqui aprovados edital 2020

Os demais candidatos devem acompanhar o resultado aqui.

O recurso deverá ser protocolado em um prazo de 2 (dois) dias úteis, pelo sítio eletrônico oficial da Sejuv (www.esporte.ce.gov.br), contando a partir da divulgação do resultado.

A Coordenação do Programa Ceará analisará e divulgará o resultado do recurso em um prazo de, no máximo, 2 (dois) dias, após o prazo em que o mesmo foi protocolado. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril.

Bolsa Esporte:

Nível I –  Valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), destinadas a atletas e paratletas;

Nível II – Valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais), destinadas a atletas e paratletas.

Para mais informações: Telefone e WhatsApp: (85) 3487.8367. Fonte: www.esporte.ce.gov.br Colaborou na pesquisa ao site do governo do Ceará, o Locutor esportivo e vereador de Solonopole Rosineudo Lima de Solonópole. Confira Fotos. confira a lista aqui.

Violência desenfreada em Sobral duplo homicídio registrado no Residencial Nova Caiçara

Na manhã desta terça-feira (20), por volta da 08h30min, aconteceu um duplo homicídio no residencial Nova Caiçara.

As vítimas foram identificadas como: Francisco Rodrigo dos Santos Amorim, 22 anos, natural de Solonopole e Pablo Vinícius Araújo Nascimento, 18 anos, natural de Sobral. Os homens foram executados com vários tiros na cabeça.

Os autores do crime fugiram logo após o crime, tomando rumo ignorado. As policias civil e militar estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime.

Francisco Rodrigo dos Santos Amorim tem passagem pela polícia por roubo. Pablo Vinícius Araújo Nascimento não apresenta passagem pela polícia. A Polícia Civil instaurou um procedimento policial para apurar a autoria e motivação do duplo. Sobral já regista 34 homicídios no corrente ano. Fonte: sobral24horas.com

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Acude Boqueirão de Solonopole falta menos de 2m para sangrar

INFORMAÇÕES EXTRAOFICIAL. O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) tem capacidade total de 58,43 MILHÕES DE M³.

Hoje dia 19 de Abril de 2021 às 7:00h da manhã, estava na COTA 116,12. Volume "HOJE" 42,46 milhões de m³, que representa 72,67% da capacidade total.

Nas últimas 24h, o açude Riacho do Sangue "Boqueirão", pegou 03 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 4,30m (quatro metros e trinta centímetros) de lâmina d'água, faltando 1,88m (um metro e oitenta e oito centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "Boqueirão " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH)

* O açude Boqueirão  aportou 2,56m dois metros e cinquenta e seis centímetros de lâmina d'água à mais,  do aporte de 2020.

Qualquer divergência na informação, é de minha  responsabilidade. Jean Nedson Pinheiro Coordenador municipal da Defesa Civil COMDEC/Solonópole-CE

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Boqueirão de Solonopole continua recebendo grande aporte de água

Informação extraoficial. Jean Nedson Pinheiro Coordenador Municipal da Defesa Civil. O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) TEM CAPACIDADE TOTAL de 58,43 MILHÕES DE M³. Hoje dia 15 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 115.94. Volume "HOJE" 41,02 milhões de m³, que representa 70,20% da capacidade total. Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO", pegou 23 centímetros de lâmina d'água. Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 4,12m (quatro metros e doze centímetros) de lâmina d'água, faltando 2,06m (dois metros e seis centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar. Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH) * O açude Boqueirão aportou 2,38m dois metros e trinta e oito centímetros de lâmina d'água à mais, do aporte de 2020. Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade Jean Nedson Pinheiro da Comdec.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Jean Nedson diz que Boqueirão falta 2,29m para sangrar

Informação extraoficial do Coordenador Municipal da Defesa Civil de Solonópole no interior cearense Jean Nedson Pinheiro, que, O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³.

Hoje dia 15 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 115.71. Volume "HOJE" 39,39 milhões de m³, que representa 67,41% da capacidade total.

Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO", pegou 31 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 3,89m (três metros e oitenta e nove centímetros) de lâmina d'água, faltando 2,29m (dois metros e vinte e nove centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH)

* O açude Boqueirão  aportou 2,15m dois metros e quinze centímetros de lâmina d'água à mais,  do aporte de 2020.

Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade: Jean Nedson Coordenador Comdec.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro abre 116 vagas para região de Quixadá

Quixadá. Foto: Divulgação Governo do Estado. - As vagas são para contratação imediata e os salários iniciais vão de R$ 1.100 a R$ 4.672. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) abriu inscrições para o processo seletivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá (CPSMQ) com 116 vagas de contratação imediata.

Ao todo, são 48 cargos para diversas áreas. Os salários iniciais vão de R$ 1.100 (porteiro, auxiliar de manutenção, dentre outros) a R$ 4.672 (médicos especialistas em gastroenterologia e cardiologia).

O CPSMQ é composto pelos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Inscrições: - Os interessados devem acessar o site do Idib http://www.idib.org.br até às 23h59 do dia 17 de maio de 2021.

As taxas são R$ 70, R$ 100 e R$ 130, dependendo do cargo pleiteado, e deverão ser pagas até 24 horas após a emissão do boleto no ato da inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no dia 27 de junho nos municípios de Quixadá e Quixeramobim. E o processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Fonte: Equipe Focus - focus@focus.jor.br

SOLONOPOLE: HeavyConnect de Quixadá exporta software

De Quixadá a HeavyConnect comercializa software para Califórnia e México. A startup, assim como muitas outras, surgiu par resolver um problema específico.

Por HAMILTON NOGUEIRA / Leonel Júnior da HeavyConnect (Foto: Viktor Braga)

Patrick Zelaya teve 15 minutos para a apresentação durante a qual explicitou seu problema: precisava de tecnologia de digitalização de processos baseados no preenchimento de formulários em papel para automatização de produtores agrícolas.

O pitch ocorreu na Califórnia State University Monterey Bay em julho de 2015 e entre os ouvintes estavam os cearenses Leonel Júnior e Tarek Holanda, além do Paranaense Carlos Eduardo. Leonel é originário do município de Deputado Irapuan Pinheiro, hoje com 29 anos o então estudante de Sistema de Informação do Campus da UFC em Quixadá passou a ofertar a solução para o problema de Patrick junto a outros brasileiros.

“Passamos um ano e meio nos Estados Unidos nesse intercâmbio e foi nesse evento para Startups que pudemos nos conectar com essa realidade documental de mercado. Para a certificação do alimento, havia muita documentação para preencher, então entramos com a tecnologia para automatização dos processos enquanto Patrick veio com a ideia”, afirma Leonel.

Daí nasceu a HeavyConnect que se propõem a desenvolver softwares no Brasil, mas com a carteira de clientes todas no exterior. São cerca de 140 clientes nos EUA e México, conta Leonel. “Atendemos grandes produtores agrícolas, geralmente entre 500 e 1000 funcionários. Esse tipo de empresa necessita de otimização de check list para certificação de plantio e colheita de alimentos”, explica.

A HavyConnect no Brasil agregou outras pessoas que se distribuem em vários municípios. Senador Pompeu, Solonópole, Quixadá e Jucás, entre eles. “Hoje o time no Brasil é formado por 21 pessoas, entre desenvolvedores de software, designers e o pessoal da Quality Assurance”, finaliza.

Dra. Andréia Libório dirige o campus em Quixadá. “Único temático do Brasil”, revela. “As regiões afastadas dos grandes centros urbanos podem ter escassez de muitas coisas, mas não de cérebros. Cérebros não dependem de solo fértil, clima, insumos, matérias primas. Cérebros simplesmente existem. Basta alimentá-los de conhecimento e dar oportunidade”, explica a Diretora. Fonte: opovo.com.br

Atualização das recargas de agua do Boqueirão de Solonopole via Jean Nedson

Informação extraoficial do ex-diretor da autarquia municipal Jean Nedson Pinheiro que esteve a frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Solonópole no interior cearense. O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³.

Hoje dia 14 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 115.40. Volume "HOJE" 37,20 milhões de m³, que representa 63,66% da

capacidade total. Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO", pegou 24 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 3,58m (três metros e cinquenta e oito centímetros) de lâmina d'água, faltando 2,60m (dois metros e sessenta centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "Boqueirão" sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH)

* O açude Boqueirão  aportou 1,84m um metro e oitenta e quatro centímetros de lâmina d'água à mais, do aporte de 2020.

Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade: Jean Nedson Pinheiro ex-diretor do SAAE.

terça-feira, 13 de abril de 2021

Padre Vilberto de Solonopole fala do comunicado da diocese sobre reabertura de igrejas

O padre Antonio Vilberto Ferreira da Paróquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole no Ceará usou a rede social whatsapp para informar aos paroquianos do município sobre as atividades paroquiais. 

"AMIGOS/AS, VOU POSTAR AQUI O COMUNICADO DA DIOCESE SOBRE A REABERTURA DAS IGREJAS: Estimados Padres Sobre a reabertura  das Igrejas durante a semana, *não faremos nova Nota neste momento.* Basta que cada padre analise o contexto de sua localidade e decida se reabre ou não. Basta que levem em conta as exigências do Decreto Estadual publicado sábado passado (10 de abril):

- na semana 10% da capacidade de público e tudo encerrando às 20hs

- nos finais de semana, o  Decreto Estadual não permite abrir pra presença do público. Obrigado!"

Agora ouçam o que diz o padre Vilberto.

Acude boqueirão de Solonopole continua pegando uma grande lâmina d'água

Informação extraoficial de Jean Nedson Pinheiro Ex-diretor do SAAE Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Solonopole no Ceara. O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³.

Hoje dia 13 de Abril às 7:00h da manhã, estava na cota 115.16. Volume "HOJE" 35,5 milhões de m³, que representa 60,76% da capacidade total. Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "Boqueirão", pegou 37 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 3,34m (três metros e trinta e quatro centímetros) de lâmina d'água, faltando 2,84m (dois metros e oitenta e quatro centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH). O açude Boqueirão  aportou 1,78 um metro e sessenta e oito centímetros de lâmina d'água a mais,  do aporte de 2020. Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade. Colaborou Jean Nedson.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Jean Nedson apresenta novos aportes de recargas do Boqueirão de Solonopole

Informação extraoficial. O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³.

Hoje dia 12 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 114.79. Volume "HOJE" 32,89 milhões de m³, que representa 56,28% da capacidade total. Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "Boqueirão", pegou 37 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 2,97m (dois metros e noventa e sete centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,21m (três metros e vinte e um centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "boqueirão " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH). Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade: Jean Nedson Pinheiro ex-diretor SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no Ceará. Fotos: paredinha. Colaborou Jean Nedson.

domingo, 11 de abril de 2021

Solonopole Risco de infecção: Remoção de Oficiais de Justiça para o Interior gera apreensão entre servidores do Judiciário CE

O site Ceara Agora deste domingo, 11 de abril de 2021, mostra na reportagem de Luzenor de Oliveira, a situação da justiça nos municípios cearenses.

A remoção de 26 oficiais da Justiça Estadual, entre 13 Comarcas do Ceará, gera apreensão entre os servidores designados para o trabalho temporário no período da pandemia da Covid-19. São profissionais lotados na Capital e cidades do Interior. A Portaria 571, assinada pela Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Nailde Pinheiro, e publicada nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial, define o período de 10 a 28 de maio para atuação dos servidores no Interior do Estado.

Mesmo com a medida sendo anunciada com um mês de antecedência para ser executada, o temor manifestado nos bastidores do Judiciário é que, nesse período, a imunização não seja tão expressiva para proteger servidores ou trabalhadores expostos a riscos de infecção pela Covid-19.

A Portaria da Presidência do TJ estabelece, ainda, que a remoção dos oficiais de Justiça contemplará as Comarcas de Acopiara, Iracema, Jaguaruana, Jaguaretama, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Pedra Branca, São Benedito, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Solonópole, Tauá e Quixadá,

Segundo o texto da Portaria, em seu artigo 2º, ‘’os servidores farão jus à percepção de diárias correspondentes aos dias efetivamente trabalhados na Comarca em que foram designados’’. Cada servidor, conforme, ainda, a Portaria, em observância aos princípios da finalidade, moralidade e economicidade, na prestação de contas, deverá apresentar, no final do período, as devidas comprovações dos dias de efetivo trabalho na Comarca em que atuou em designação.

Após acessar ao conteúdo da Portaria 571, a redação deste site encaminhou quatro perguntas à Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça com dúvidas sobre as condições em se dará a atuação dos oficiais de Justiça. Abaixo, as perguntas. A redação aguarda retorno, por parte do TJ, para publicar respostas às perguntas.

1) Com essa decisão, o TJ trabalha com um cenário de que, nesse período, a pandemia da Covid-19 estará controlada?

2) Ou, para esse período, o calendário de vacinação já terá chegado, com as duas doses, a todos os servidores do Judiciário e a boa parte da população?

3) Para o TJ, não há risco, para esses servidores e os seus familiares, em termos de infecção pela covid-19?

4) O trabalho dos servidores será exclusivamente interno, nas dependências das unidades do Judiciário no Interior, ou todos serão designados para o cumprimento de diligências? Fonte: Redação Ceará Agora.

Prefeita de Solonopole ratifica decreto de isolamento

A prefeita de Solonópole no interior cearense através do Decreto 019/2021 "ratifica, no município de Solonópole, o isolamento social rígido e demais normas contidas no Decreto Estadual 34.031, de 10 de Abril de 2021, necessárias ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e dá outras providências". Datado de 11 de abril de 2021. Confira Fotos ou PDF.

Ex-diretor do SAAE Solonopole te deixa bem informado sobre as recargas do acude Boqueirão

Como sempre, desde quando foi diretor da autarquia municipal em anos anteriores e, agora em 2021, Jean Nedson Pinheiro informa "extraoficial" a real situação das recargas das chuvas.

Bom dia. Informação . O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 milhões de M³. Hoje dia 11 de Abril às 7:00h da manhã, estava na cota 114.42. Volume "HOJE" 30,27 milhões de m³, que representa 51,8% da capacidade total. Nas últimas 24h o açude Riacho do Sangue "Boqueirão", pegou 03 centímetros de lâmina d'água.

Em 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 2,60m (dois metros e sessenta centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,58m (três metros e cinquenta e oito centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Obs. O açude Riacho do Sangue "BOQUEIRÃO " sangrou pela última vez, dia 11 de Maio de 2011. (fonte COGERH). Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade "Jean Nedson Ex-Diretor Serviço Autônomo de Água e Esgoto".

Jean Nedson ainda deixou o link do site: tvrapadura.com.br para o internautas acompanhar as chegadas das águas na paredinha que fica na estrada Monte Castelo a AABB, e do Boqueirão no distrito Prefeita Suelly Pinheiro.

sábado, 10 de abril de 2021

Nas últimas 48h o açude Boqueirão não pegou aporte

Fonte/COGERH O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) TEM CAPACIDADE TOTAL de 58,43 MILHÕES DE M³.
Hoje dia 10 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 114.39. Volume "HOJE" 30,05 milhões de m³, que representa 51,44% da capacidade total. Nas últimas 48h o açude não pegou aporte. 
No ano de 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 2,57m (dois metros e cinquenta e sete centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,61m (três metros e sessenta e um centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar. Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade: Jean Nedson Pinheiro ex-diretor SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no Ceará.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Solonopole e mais 63 municípios têm risco de desabastecimento de oxigênio no Ceará

Cerca de 64 municípios têm risco de desabastecimento de oxigênio no Ceará.

Levantamento é do Conselho de secretarias municipais da saúde e foi feito em todo o País

Em 64 cidades cearenses há risco de desabastecimento de oxigênio, conforme secretários municipais. Ainda em andamento, o levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) tenta diagnosticar a saúde nas localidades neste momento da pandemia da Covid-19. Em todo o País, mais de mil já alegaram risco de falta do material nos hospitais locais.

Entre os relatos apurados pela pesquisa, o município de Icapuí, distante 205 quilômetros de Fortaleza, no litoral Leste do Estado, afirma que "os fornecedores não conseguem entregar e uma das empresas desistiu do contrato". Nas respostas, a gestão local afirma também que o estoque atual de oxigênio hospitalar não consegue suportar eventual necessidade emergencial.

Além disso, foi destacado risco para falta de insumos como: máscaras, luvas, aventais, capotes, álcool gel e testes para covid-19. Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, também há possibilidade de falta de materiais hospitalares básicos.

Outras cidades, como Horizonte e Fortaleza, responderam duas vezes o questionário. Em uma delas sinalizou possibilidade de desabastecimento; em outra, não. Por isso, foi descartado o risco de escassez. Mais de 100 municípios participaram do levantamento do Cosems.

A 98 km da Capital, Capistrano informou que há demanda excessiva de oxigênio para uso dos pacientes e que a qualquer momento o sistema municipal pode colapsar.

"Tivemos desabastecimento de oxigênio pela empresa fornecedora, o que causou um caos no hospital. Tivemos que transferir oxigênio, tentar comprar em Sobral e em Fortaleza. Foram dias muito difíceis", relatou a gestão de Cariré.

Apesar de relatar que não há risco de faltar o material, o município de Eusébio frisou que a demanda triplicou nos últimos dias.

"Tentamos adquirir com vários.

 fornecedores. Todos estão com dificuldade de aquisição. Nossos cilindros são de 10 e 7 metros cúbicos. Já tentamos comprar cilindros, mas também não conseguimos", alegou o respondente de Morada Nova, que também citou alto consumo de material hospitalar, aumento dos preços e incapacidade do fornecedor de suprir o material.

Impasses por falta de material hospitalar não é novo. A empresa White Martins, uma das principais fornecedoras no Ceará, afirmou em 25 de março que conseguiria atender a demanda cearense por até 15 dias. Ou seja, até esta sexta-feira.

Devido à alta demanda, em 14 de março, a A&G Gás informou que não ter mais condições de prover o abastecimento de oxigênio hospitalar e ar comprimido medicinal a Pacatuba, Ocara, Baturité, Guaramiranga, Pacoti, Amontada e Madalena. Com a crise à época, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), afirmou que não há escassez de oxigênio, mas problemas logísticos.

Veja lista de municípios com risco de desabastecimento de oxigênio: 

Alto Santo, Amontada, Aracati, Ararendá, Aratuba, Arneiroz, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Caridade, Cariré, Cariús, Cascavel, Caucaia, Coreaú, Croatá, Cruz, Ererê, Fortim, Frecheirinha, General Sampaio, Groaíras, Guaiúba, Ibaretama, Icapuí, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Itaicaba, Itaitinga, Itapiúna, Jaguaruana, Jati, Madalena, Maranguape, Milha, Mombaca, Morada Nova, Mucambo, Mulungu, Ocara, Orós, Pacatuba, Pacoti, Paramoti, Pedra Branca, Pentecoste, Pindoretama, Piquet Carneiro, Poranga, Potiretama, Quixadá, Quixeré, Redencao, São Benedito, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro Do Norte, Tamboril, Tururu, Uruburetama, Varjota. Fonte: OpovoOnLine.

Coronavírus so aumentam em Solonopole

BOLETIM: ATUALIZAÇÃO DIA 09/04/2021 • Nesta sexta-feira (09), Solonópole encontra-se com 54 casos ativos, 1259 casos confirmados, 1183 curados, 22 óbitos, 6099 exames realizados e 37 suspeitos. Arraste para o lado para ver os casos ativos por localidade.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Moto roubada recuperada pela GCM de Solonopole-CE

Moto que havia sido roubada, recuperada pela GCM de Solonópole-Ce. Após denúncia de um popular, a equipe da GCM localizou o veículo que havia sido abandonado nas margens da rodovia que liga a sede do município ao distrito de São José, a moto foi encaminhada até a DPC de Solonópole. Denúncias, ligue para:

Guarda Civil Municipal: (88) 9.9859-9707 

Polícia Militar: 190 ou 3518.1999 

Polícia Civil: (88) 3518.1664

Açude Boqueirão apresenta novo aportes de água

Informação extraoficial. O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) tem capacidade total de 58,43 MILHÕES DE M³. Hoje dia 07 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 114.4m

Volume "HOJE" 30,13 milhões de m³, que representa 51,56% da capacidade total. Nas últimas 48h pegou 01 centímetro de lâmina d'água.

No ano de 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 2,58m (dois metros e cinquenta e oito centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,60m (três metros e sessenta centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.

Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade: Jean Nedson Pinheiro Ex-diretor SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no Ceará.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

De Luto Mais Uma Vez a Nossa Imprensa o Nosso Rádio

A Covid 19 leva Mais um amigo da comunicação e este início de 2021 esta complicado. É com imenso pesar que a diretoria do SINDRADIOCE informa o falecimento do comunicador Will Nogueira, ocorrido na manhã de hoje, 05.04.2021, em Fortaleza, vítima de Covid-19. Will estava internado em um hospital em Fortaleza e hoje perdeu à luta para o vírus. Informou o presidente do sindicato dos Radialistas e Publicitários do estado do Ceará Tony Pereira

O radialista Tony Mazolly da Radio Cidade AM 860 khz  do grupo cidade de comunicação de Fortaleza no Ceará escreveu na sua rede social facebook. 

Dono dos jargões Alô Bombom, Alô Neném e Um Som Para O Auditório. Will Nogueira era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira iniciou no rádio na década de 1970. Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares, dirigindo a FM 93 e foi diretor da Rádio Tamoio do Rio de Janeiro pertencente ao sistema Verdes Mares. Também construiu carreira na TV, atuando durante muitos anos como apresentador dos programas Terral, na TVC, e Sábado Alegre, na TV Diário. Atualmente, Will é consultor em programação de rádio e TV. ele era primo da minha cunhada Iracema Braga. Os nossos pêsames a família e amigos.

Grupo ignora o lockdown e se diverte no açude Boqueirão em Solonopole

O município de Solonópole há 280 km da capital cearense foi destaque na mídia televisiva e também em audiovisual em diversos meios de comunicação. Assistam no programa Cidade 190 da Tv Cidade afiliada a rede record de Fortaleza no Ceará.

domingo, 4 de abril de 2021

LOCKDOWN banhistas realizam verdadeiras festas na galeria do Boqueirão de Solonopole

Neste final de semana o acude Riacho do Sangue conhecido como Boqueirão de Solonópole no interior do Ceara recebeu diversos banhistas. Um morador do distrito Prefeita Suelly Pinheiro chegou a postar um vídeo nesta noite de domingo e disse que ontem e hoje, ou seja, sábado e domingo dias 03 e 04 de abril de 2021 muita gente brincou naquele acude e que não houve fiscalização pelos órgãos fiscalizadores, que seriam vigilância sanitária, guarda civil municipal, policia militar e civil e prefeitura municipal, ou todos os que são responsáveis pela fiscalização no município. Uma tv web foi criada para fazer propaganda no qual diz divulgar em tempo real as águas na paredinha que fica no sentido Monte Castelo a AABB bem como do acude boqueirão la no distrito Prefeita Suelly Pinheiro ou especie de agilizar o trabalho de fiscalização pelo monitoramento. Confira fotos. Assistam na integra. 

Novos aportes do açude Boqueirão em Solonopole

Informação extraoficial. O açude Riacho do Sangue (BOQUEIRÃO) TEM CAPACIDADE TOTAL de 58,43 MILHÕES DE M³. Hoje dia 04 de Abril às 7:00h da manhã, estava na COTA 114.38. Volume "HOJE" 29,99 milhões de m³, que representa 51,32% da capacidade total.
Nas últimas 24h pegou 03 centímetros de lâmina d'água.
No ano de 2021, o açude Boqueirão aportou até o dia de hoje, 2,56m (dois metros e cinquenta e seis centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,62m (três metros e sessenta e dois centímetros, para chegar a cota máxima e sangrar.
Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade Jean Nedson Pinheiro ex-diretor SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no Ceará.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Ex-diretor do SAAE apresenta novas informações de aporte de agua do Boqueirão de Solonopole

Informação extraoficial do ex-diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto Jean Nedson Pinheiro. O açude Riacho do Sangue (Boqueirão) hoje dia 02 de Abril às 7:30h da manhã, estava na cota 114.29, volume de 29,35 milhões de m³, que representa 50,22% da capacidade total. Nas últimas 24h pegou 11 centímetros de lâmina d'água. No ano de 2021, o açude Boqueirão aportou 2,47m (dois metros e quarenta e sete centímetros) de lâmina d'água, faltando 3,71m (três metros e setenta e um centímetros para chegar a cota de sangria. Qualquer divergência na informação é de minha responsabilidade Jean Nedson Pinheiro ex-diretor da autarquia municipal do município de Solonópole no Ceará.

COVID-19 NO CEARÁ o mês de março foi o que registrou o maior número de mortes

Dos 184 municípios cearenses, 179 estão com risco altismo de transmissão. Três só apresentam registro alto: Solonópole, Lavras da Mangabeira e Barro. E apenas dois marcam risco moderado Pereiro e Ererê. Esses níveis levam em consideração que, a ocupação de leitos de UTI, taxa de mortes, e índice de positividade nos testes. Por isso, mais do que nunca, é necessário reforçar, não é hora de relaxar com os cuidados de prevenção.

O município de Solonópole no Ceará é destaque no jornal CETV2 da Tv Verdes Mares do Ceará afiliada da rede Globo de televisão. Assistam na integra.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Solonopole e 36 cidades do Ceará não receberão novas doses de vacina contra Covid até atingirem meta

Foto: Divulgação/Governo do Ceará. Ação foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). As doses recebidas hoje pelo Estado já não serão repassadas aos municípios da lista de retenção.

Por determinação judicial, 37 municípios cearenses não receberão novas doses de vacinas contra a Covid-19 até atingirem meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas. A medida foi anunciada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na noite desta quinta-feira (1º).

Ação foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Decisão já impacta o 12º lote de imunizantes que chegou ao Estado nesta quinta, com 371 mil doses. Carregamento contém 344 mil doses de CoronaVac e 27.750 de AstraZeneca.

À medida que os municípios foram alcançando o índice, as doses poderão ser enviadas, segundo estabeleceu o TRF-5.

VEJA A LISTA DE MUNICÍPIOS QUE NÃO ATINGIRAM A META Aquiraz Itaitinga Apuiarés Caucaia Acarape Guaiúba Maracanaú Amontada Itapipoca Trairi Tururu Umirim Pedra Branca Solonópole Iracema Catunda Coreaú Massapê Santana do Acaraú Senador Sá Juazeiro do Norte Cascavel Horizonte Pacajus Cruz Jijoca de Jericoacoara Morrinhos Parambu Novo Oriente Quiterianópolis Barro Altaneira Antonina do Norte Araripe Potengi Salitre Tarrafas. Com informações do Diário do Nordeste.

VACINA-JÁ Sobe para 33 o número de radialistas levados pela Covid19 no Ceará

A última vítima foi o companheiro José Carlos Alves, de Quixadá. Está mais do que na hora do Governo do Estado incluir os radialistas na lista prioritária da vacinação.

Vamos fazer este apelo através de todas as emissoras.

01 - Aderbal Soares (Fortaleza)

02 - Alexandre Rangel (Fortaleza)

03 - Alfredão, Raimundo (Sobral)

04 - Carlos Alberto Moreira (Canindé)

05 - Carlos Dutra (Fortaleza)

06 - Chico dos Santos (Sobral)

07 - Cristiano Alcântara (Maracanaú)

08 - Evilásio Pires (Fortaleza)

09 - Flávio Moreira (Fortaleza)

10 - Francisco Inácio de Brito (Mucambo)

11 - Inácio de Brito (Sobral)

12 - Iraguassu Teixeira (Fortaleza)

13 - Irineu de Freitas (Canindé)

14 - Jéssica Moreno (Iguatu)

15 - Jonas Melo (Fortaleza)

16 - José Carlos Alves (Quixadá)

17 - Juarez Serpa (Fortaleza)

18 - Júlio Lopes (Acaraú)

19 - Kleber Morais (Santa Quitéria)

20 - Marcos Dublê (Fortaleza)

21 - Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza)

22 - Nacélio Cavalcante (Icó)

23 - Normando Sóracles (Juazeiro)

24 - Olivan Santos (Camocim)

25 - Osias Maciel (São Luís do Curu)

26 - Osvaldo Avelino (Sobral)

27 - Pedro Hallan (Fortaleza)

28 - Pedro Rocha Neto, Rochinha (Itapipoca)

29 - Rai Soares (Cascavel)

30 - Renato Freire Caitano (Canindé)

31 - Ricardo Cavalcante (Aquiraz)

32 - Sandro Guimarães (Aracati)

33 - William Oliveira (Fortaleza).

Com informações de Luciano Luque do SindRadioCE. Facebook aqui.

Programação da semana santa Paróquia de Solonópole

13h30min catequese;
18h00 Missa da Quinta-feira Santa Instituição da Eucaristia e do Santo Sacramento da Ordem na Paróquia Bom Jesus Aparecido de Solonópole/CE. Confira Fotos.

Sexta-feira 
15 horas celebração da Paixão do Senhor;
18 horas Via Sacra transmitida online. 

Sábado santo 
18 horas missa da vigília Pascal com a benção do fogo novo

Domingo de Páscoa 
8 horas Santa Missa 
18 horas santa missa.