http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Justiça de Solonópole manda retirar todos os adesivos de Simão Pedro e Danilo Forte, aqueles que manterem os adesivos poderão pagar multa eleitoral

DECISÃO

Trata-se de pedido de providências formulado pelo Ministério Público em desfavor de ALEARDO JOSÉ PINHEIRO JUCÁ, SIMÃO PEDRO ALVES PEQUENO e FRANCISCO DANILO BASTOS FORTE, todos devidamente qualificados.

Narra o Órgão Ministerial que tomou conhecimento de irregularidade em propaganda eleitoral de SIMÃO PEDRO ALVES PEQUENO e FRANCISCO DANILO BASTOS FORTE, veiculadas no

âmbito do Município de Solonópole.

De acordo com o noticiante, os apoiadores locais dos candidatos, em especial ALEARDO JOSÉ PINHEIRO JUCÁ, que teria contratado e custeado a produção dos itens, elaboraram material de campanha para fins de promover os candidatos na circunscrição do Município de Solonópole.

Conforme consta da representação:

Nesta rima, em evento realizado em 21 de agosto de 2022 e denominado “Adesivaço”, distribuiu-se de forma massiva adesivo veicular microperfurado. Todavia, verificou-se que, embora a impressão contenha os requisitos do artigo 38, § 1º, da Lei das Eleições, quando o citru é instalado no veículo, os dados tornam-se ilegíveis, de modo a não ser possível que o eleitor tenha acesso ao CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem. Destaca-se que tal informação é incontroversa no feito, sobretudo na inspeção realizada pela Promotoria Eleitoral em veículos cedidos pelo próprio Aleardo José Pinheiro Jucá.

Em diligências investigativas, atestou-se que foram produzidos 100 (cem) unidades de adesivos, por ANUAR SADAT ALENCAR OLIVEIRA, razão social de ArtGraf (CNPJ nº 29.730.812/0001-74), os quais totalizaram o montante de R$ 1.060,00 (mil e sessenta reais) e foram custeados pelo demandado Aleardo José Pinheiro Jucá. Outrossim, salienta-se que a irregularidade na propaganda é de conhecimento dos candidatos, em especial a Simão Pedro Alves Pequeno, o qual fez-se presente no ato em que os adesivos foram distribuídos, conforme fotografias acostadas ao procedimento.

Por fim, requer o deferimento do pedido de providências, determinando, no prazo de 48 (quarenta e oito horas), o imediato recolhimento das 100 (cem) unidades de adesivos microperfurados produzidos pela ANUAR SADAR ALENCAR OLIVEIRA, razão social de ArtGraf (CNPJ nº 29.730.812/0001-74), encomendados pelo promovido Aleardo José Pinheiro Jucá.

É o relatório do essencial. Fundamento e decido.

De acordo com o art. 41, § 1º, da Lei 9.504, o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido pelos juízes eleitorais e pelos juízos designados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. A designação, competência e o exercício do poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral, relativa ao pleito de 2022, foi regulamento no âmbito do TRE/CE por meio da Resolução nº 876 de 28 de março de 2022, cujo art. 1º estabelece que o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral e as enquetes, nas Eleições Gerais de 2022, será exercido por juízas e juízes eleitorais, pelas relatoras e pelos relatores deste Tribunal e pelas juízas e pelos juízes auxiliares designados nos termos da Resolução TRE-CE nº 862/2021.

O poder de polícia se restringe às providências necessárias para inibir ou fazer cessar práticas ilegais, vedada censura prévia sobre o teor dos programas veiculados (art. 40, § 2º, da Lei 9.504 c/c art. 7º da Resolução nº 876 do TRE/CE).

Na hipótese vertente, o Ministério Público noticia a prática de propaganda irregular, consubstanciada na ausência dos requisitos previstos no art. 38, §1º, da Lei 9.504/97 em adesivos microperfurados relativos a campanha de SIMÃO PEDRO ALVES PEQUENO e FRANCISCO DANILO BASTOS FORTE, uma vez que, quando colocados nos veículos, os dados tornam-se ilegíveis.

Com a notícia de irregularidade foram acostadas diversas fotografias comprovando, de forma clara, que os adesivos instalados não atendem aos requisitos da legislação vigente, tendo em vista que o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem (ID 109444460 e seguintes), tornam-se ilegíveis, não sendo possível identificar os responsáveis, na forma legal.

Configurada a propaganda irregular, a cessação da prática ilegal é medida que se impõe.

Ante o exposto, julgo procedente o pedido formulado pelo Ministério Público, determinando a retirada e o recolhimento das 100 (cem) unidades de adesivos microperfurados produzidos pela ANUAR SADAR ALENCAR OLIVEIRA, razão social de ArtGraf (CNPJ nº 29.730.812/0001-74),

encomendados pelo promovido Aleardo José Pinheiro Jucá, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), nos termos do art. 40-B, parágrafo único, da Lei 9.504/97.

Intimem-se os representados para que promovam a retirada e recolhimento dos itens.

Ciência ao MP.

Expedientes necessários

Thiago Marinho dos Santos Juiz Eleitoral. Confira aqui.

Sexta noite de festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

6° noite, 30/09/2022, sexta-feira.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado,

19:00 Missa com o Frei Djaci

Tema: Sinodalidade e Família; Caminhar juntos como igreja que se santifica em comunidade. 

Textos: MT 5, 43-48, 1Pd 1, 13-18. Dedicado: EJC, Renovação Carismática e Crismandos. Responsáveis: Centro, Distrito Cangati e Casa Nova. Parte social: barraca, bazar, envelopes, Desfile das Crianças. Atração musical: Edwirges. Confira Fotos.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

TRE-CE inicia cargas de urnas eletrônicas em Solonopole que abrange Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou nesta quinta-feira, 29/09/2022, a carga das urnas eletrônicas que serão disponibilizadas para as Eleições 2022.

Em Solonopole, esse trabalho acontecerá, das 8h às 18h, no fórum Dr Dolor Uchoa Barreira. sede da 55° Zona Eleitoral, que compreende também o município de Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro, em local e horário previamente designados pelo(a) juiz(a) eleitoral e divulgado em edital.

Os trabalhos são realizados em cerimônia pública, podendo ser acompanhados por representantes de diversas entidades fiscalizadoras, como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos, coligações e federações de partidos.

A carga das urnas consiste na destinação de uma urna para cada seção de votação. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos(as) e eleitores(as) (nome e número do título) da seção correspondente.

Quinta noite de festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

5° noite, 29/09/2022, quinta-feira.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado,

19:00 Missa padre Antonio Vilberto Ferreira.

Tema: Sinodalidade e Família; Caminhar juntos sendo uma igreja doméstica, que reza e escuta a palavra de Deus. 

Textos: LC 2, 41-51, ECLO 3, 1-18. Dedicado: As famílias e o ECC. Responsáveis: Encontro de Casais. Parte social: barraca, bazar, e envelopes. Atração musical: Willame dos Teclados. Confira Fotos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Colisão entre veículos na cidade de Solonópole

SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRÂNSITO que no dia 27 de setembro de 2022, terça-feira, por volta das 20h00min, á composição de serviço foi informada por um GCM, sobre um acidente na BR 226 e que a vítima se encontrava no hospital municipal. De imediato a viatura se deslocou ate o hospital, no qual fomos informados que o senhor, conforme informações de populares o mesmo estava guiando uma moto Honda CG ano 1999, de cor verde, quando veio a colidir na traseira do veículo que estava parado na BR mais precisamente no bairro Barra Nova, a composição foi ate o local do acidente e chegando ao local os veículos envolvidos no acidente não estavam mais no local do ocorrido. Com informações do Copom.

Quarta noite de festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

4° noite, 28/09/2022, quarta-feira.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado,

19:00 Novena. Pregadora: Aglaer Pinheiro.

Tema: Sinodalidade e Familia; Caminhar juntos rumo a uma catequese que celebra a fé. 

Textos: LC 24, 1-10, AT 2, 42-47. Dedicado: Apostolado da oração. Responsáveis: Monte Castelo, Junco e Pasta. Parte social: barraca, bazar, e envelopes. Atração musical: Ceguinho de Solonópole e Falcões do Forró. Confira Fotos.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Acidente de trânsito na BR-226 em Milhã

MILHÃ ACIDENTE DE TRÂNSITO que hoje, dia 26 de setembro de 2022, por volta de 19:30 a composição de serviço, foi informada por mensagem que um carro havia atropelado um pedestre na BR226 na altura da Barra 1, e este saiu sentido Solonópole, a vítima foi socorrida ao hospital de Milhã, de imediato a composição se deslocou até o hospital para colherem informações, foi constatado a veracidade dos fatos, familiares informaram que o mesmo foi atropelado, porém, não foi possível identificar características do veículo, a vítima teve fratura exposta do fêmur esquerdo e será transferido provavelmente para o IJF em Fortaleza, ele se encontrava desorientado por conta do acidente, diligências estão sendo feitas no intuito de localizar o carro e o condutos mais até o momento sem êxito. Com informações do Copom.

Homicídio a bala em Jaguaretama

JAGUARETAMA HOMICÍDIO A BALA Que no dia 26/09/2022 (segunda-feira), por volta das 06h40, a equipe do Destacamento de Jaguaretama, estavam patrulhando quando receberam a informação de um homicídio por arma de fogo na Av. Manoel de Castro Filho, de imediato a composição policial fez o deslocamento até o local citado onde veio confirmar a veracidade da informação. Segundo testemunhas a vítima estava na avenida colocando bandeiras de uma coligação política quando dois indivíduos não identificados chegaram e anunciaram que iriam matá-lo,  que ele correu mais alguns metros depois caiu ao solo alvejado por disparos de arma de fogo aparentemente calibre.38 logo em seguida os acusados tomaram rumo ignorado. A equipe policial fez o devido isolamento do local até a chegada da PEFOCE e Policia Civil. Com informações do Copom.

Terceira noite de festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

3° noite, 27/09/2022, terça-feira.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado,

19:00 missa presidida pelo padre José Batista do distrito São José.

Tema: Sinodalidade e Iniciação a Vida Cristã (IVC); Caminhar juntos em direção a uma catequese cujo o centro é Jesus Cristo. 

Textos: JO 4, 1-18, CL 2, 1-5. Dedicados: Ministros da Sagrada Comunhão e Coroinhas. Responsáveis: Barra Nova, Algodões, Vila Cachoeirinha. Parte social: barraca, bazar, e envelopes. Atração musical: Luana Pinheiro Voz e Violão. Confira Fotos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Segunda noite de festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonopole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

2° noite, 26/09/2022, segunda-feira.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado,

19:00 missa presidida pelo padre Marcio Basilio Soares do distrito São Pedro do Norte, da paróquia de São Pedro Apostolo no município de Jucás-CE.

Tema: Sinodalidade e Iniciação a Vida Cristã (IVC): caminhar juntos para uma catequese animada pela Sagrada Escritura

Textos: JO 1, 1-18, 2TM 3, 10-17. Dedicados: Catequistas e Catecumenatos. Responsáveis: Domingos Sávio, Ema e Tigre. Parte social: barraca, bazar, e envelopes. Atração musical: Parceiros do Forró, Josimar do Acordeon. Confira Fotos.

Segundo o padre Márcio "Para mim é uma alegria vir participar dessa linda festa, uma animada festa mesmo, aqui na comunidade do Alto vistoso. Quero convidar você que é devoto que é devota de São Francisco para vim participar agora que nós estamos na segunda noite e tem muito tempo aí pela frente para você vir participar, rezar, celebrar, festejar o nosso Deus um tempo muito especial que nós estamos vivendo nessa comunidade e todos que participarem seja um tempo de muita bençãos um grande abraço a todos", concluiu. Assista o vídeo na integra. Confira Fotos 50 e 49.

domingo, 25 de setembro de 2022

Começa hoje os festejos de São Francisco em tres localidade de Solonopole

A Programação da festa de São Francisco no Alto Vistoso em Solonópole-CE pertencente a paróquia Bom Jesus Aparecido. De 25 de setembro de 04 de outubro de 2022. Aqui.

Tema central: Com São Francisco e Santa Clara, caminhamos juntos numa igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus.

1° noite, 25/09/2022, domingo.

06:00 ofício da Imaculada com café partilhado, 

18:00 carreata em honra a São Francisco saindo da igreja matriz em direção a igreja de São Francisco, logo depois o hasteamento da bandeira.

19:00 missa de abertura presidida pelo padre José Jailson do distrito Assunção.

Tema: Sinodalidade e escuta: abertura para a participação no planejamento e ações pastorais.

Textos: MT 20, 24-28, 1Cor 12, 12-30. Dedicados: comunidades e pastorais. Responsáveis: Alto Vistoso, Cohab, Nossa Senhora das Graças. Parte social: barraca de comida, bazar, envelope de São Francisco. Atração musical: som. Confira Fotos.

Distrito Prefeita Suelly Pinheiro (Boqueirão) às 17 horas. Confira Fotos.

Distrito Assunção às 19 horas. Confira Fotos.

Homem lesionado a faca no município de Solonópole

SOLONOPOLE. LESÃO CORPORAL A FACA que no dia 25/09/2022, domingo, por volta das 02h50min, fomos acionados pela GCM, que havia dado entrada no hospital municipal, um homem lesionado à faca. A composição PM, com o apoio da GCM, fez deslocamento ao hospital e constatou a veracidade do fato. As composições de serviço fizeram buscas tentando localizar os acusados, mas sem êxito. Com informações do Copom.
Atualizado as 16 horas  A vitima de lesão a faca veio a óbito.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Jade Romero candidata a vice-governadora de Elmano visita feira e comércio em Solonopole

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a candidata a vice-governadora do Estado do Ceará da chapa do Partido dos Trabalhadores de Elmano de Freitas, Jade Romero, esteve na cidade de Solonópole no sertão central em caminhada no comércio e feira livre no centro comercial ao lado do deputado estadual Dr Leonardo Pinheiro do PP Partido Progressista, e dos ex-prefeitos: Dr Valterno Nogueira e Sifredo Pinheiro, dos vereadores Rosineudo Lima PP e Auderiana Araújo PT, do presidente Municipal do PT Paulo Josino; ainda do prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro Gildecarlos Pinheiro. Ao final da caminhada, no comitê local, gravou entrevista ao radialista-jornalista Antonio Elanio do blog solonopole.blogspot.com e rádio Recreio web zeno.fm/radiorecreio e, finalizou gravando a chamada para a visita ao município de Deputado Irapuan Pinheiro com prefeito Gildecarlos Pinheiro. Confira Fotos. Assistam com exclusividade na íntegra.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Carro de radialista de Quixeramobim pega fogo na CE-060

Na manhã desta terça-feira, 20, o carro de um radialista de Quixeramobim, no Sertão Central, pegou fogo na CE-060, mais precisamente após a entrada de Banabuiú. Ele retornava da cidade de Quixadá com destino ao município em que reside. De acordo com o relato do comunicador, identificado por Chico Borges, o fogo começou pelo motor do veículo que rapidamente foi tomado pelas chamas. Os ocupantes conseguiram sair ilesos do automóvel, que segundo o proprietário, teve perda total. Todos passam bem. Com informações do Blog.
Chico Borges do distrito Encantado de Senador Pompeu. 

Comdica vai realizar a semana do bebê e discutir temos como disciplinar sem violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: COMDICA, vai realizar a semana do bebê e discutir temos como disciplinar sem violência 16-09-2022. Confira aqui.

Regulamento da VII Semana do Bebê.

A Semana do Bebê foi instituída pela Lei Municipal nº. 1.247/2014 de 30 de maio de 2014 passando a ser realizada anualmente, sendo ou não atividade sugerida pelo Selo UNICEF – Município Aprovado.

Na Edição 2021/2024 esta atividade encontra-se no Resultado Sistêmico I: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância.  

Estudos apontam para a primeira Infância como sendo o período de maior relevância na formação intelectual do ser humano, fase que compreende desde a concepção ate os 6 anos de vida.

Como sugestões nesta edição do Selo UNICEF os temas devem envolver, entre outros: aleitamento materno e alimentação complementar saudável; crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras, parentalidade positiva, disciplina não violenta, cuidados responsivos e fortalecimento de vínculos como forma de proteger as crianças das violências e fatores de stress tóxico.

Nesta XII Semana do Bebê no município de Solonópole teremos como regras, orientações e sugestões:

- Formação da Comissão da Semana do Bebê com os seguintes servidores: 

- Data: De 19 a 23 de Setembro de 2022 - Público Alvo: Gestantes e Crianças de 0 a 6 anos

- Locais: CRAS, Creche José Laudir, Auditório ARS, PSFs, Escolas do Município.

- Pré Programação:

Abertura com Gestantes - CRAS (especialmente menores de 20 anos)

Encontro com responsáveis pelo Criança Feliz 0 a 2 anos)

Dia D do PSE em todas as escolas com participação dos PSFs, Rádios , Encerramento (Creche Laudir)

- Temas Sugeridos: 

Parentalidade Positiva, Disciplina não violenta, Cuidados Responsivos, Vacinação 

Anexos:

  Trazer as crianças das Maretas e Cangati para participar

  Bebê Prefeita será nascida mais próximo do início da Semana da Bebê (antecedendo o dia 19)

  Teremos a apresentação dos Mascotes do Selo Unicef Edição 2021/2024.

Preso no velório do sogro em Jaguaretama

JAGUARETAMA PRISÃO EM FLAGRANTE (MANDADO JUDICIAL). Que no dia 19/09/2022 (segunda-feira), por volta das 18h30 a composição de serviço foi acionada, para cumprir um mandado judicial por inadimplência alimentícia a equipe recebeu a informação que o autor estaria na Avenida do contorno s/n, no velório do seu ex-sogro, a equipe foi ate o local indicado e realizou a prisão do mesmo, que foi conduzido até a Delegacia Regional de Quixadá para que fossem tomadas as medidas cabíveis. com informações do Copom.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Global Óptica realiza 10° aniversário em Solonopole

A Global Óptica

Solonopole tera campanha doação de sangue do hemoce em 2022

A loja maçônica José Guedes Filho em parceria com o Hemoce e o apoio da secretaria de saúde do município de Solonópole realizará mais uma campanha: Hemoce perto de você.

A campanha ocorrerá no próximo dia 22 de setembro de 2022, quinta-feira, de 7:30 às 16 horas na loja maçônica José Guedes Filho localizada na Rua Maria Francelina Pinheiro Landim, 983, centro, Solonópole. Contato para agendamento, WhatsApp 88.3581.9408 ou pelo site doador.hemoce.ce.gov.br

Projetos de Lei em caráter de urgência chega a câmara de Solonópole oriundos da prefeitura

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de setembro de 2022, estarão em pautas no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho do Palácio Cachoeira Riacho do Sangue na cidade de Solonópole no interior do Ceará, em Regime de Urgência do gabinete da prefeita municipal: 

Projeto de Lei 034/2022 cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável CMDS de Solonópole no Ceará, de 08/09/2022.

Projeto de Lei 033/2022 ao chefe do poder Executivo adoar área de terreno localizada no bairro Barra Nova para finalidade que indica e da outras providências, de 08/09/2022, outorgada indústria de sandálias ltda, tem como objetivo a construção de galpão para instalação de fábrica no prazo de 36 meses conforme carta de intenção, parte integrante presente nesta lei

Projeto de Lei 035/2022 autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a delegar as ações e serviços de saneamento básico em localidades rurais ou pequeno porte do município de Solonópole/Ceará para o sistema integrado de saneamento Rural da bacia hidrográfica de Banabuiú e suas associações filiadas. Confira aqui.

Acidente de trânsito entre moto e caminhão na CE-371 em Solonopole

Que no dia 18 de setembro de 2022, domingo, volta das 18h30, a composição de serviço, foi informada acerca de um acidente nas imediações do Sítio Junco. De imediato a composição se deslocou ao local, onde constatou a veracidade dos fatos. O condutor, segundo informações de populares, foi “trancado” por um caminhão não identificado, provocando-lhe um acidente grave. A motocicleta de placa  Honda/NXR160 Bros 2017, de cor vermelha, conduzida pela vítima, foi recolhida ao pátio da Delegacia Municipal de Solonópole. Com informações do Copom. https://www.facebook.com/f.adriano.s.s Francisco Adriano de Souza Silva nasceu 29-11-1986 e faleceu 19-09-2022. Fotos

JAGUARETAMA acidente de trânsito com vítima fatal

Que no dia 18/09/2022 (domingo), por volta das 07h00 a composição do Destacamento de Jaguaretama foram acionados para um acidente de trânsito com vítima fatal na CE-371 a 3KM de Jaguaretama-CE. Ao que parece, o acidente que ocorreu no veículo Honda/CG 125 Titan, vermelha, se deu quando o condutor  perdeu o controle do veículo vindo a cair e falecer no local do acidente. Com informações do Copom.

domingo, 18 de setembro de 2022

Garantia Safra: Secretaria de agricultura muda programação de cadastramento em Solonopole

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do município de Solonópole no sertão central cearense mudou parte da programação de cadastramento do Garantia Safra edição 2022. Nas últimas semanas sofreu alteração nas datas. pdf

Dia 29/09/2022,  Bom Jesus, Assentamento;

Dia 30/09/2022, Alivio, Jardim;

Dia 04/10/2022, Junco

As novas datas serão,  aqui abaixo relacionadas:

Dia 27/setembro/2022, Bom Jesus, Assentamento;

Dia 28/setembro/2022, Alivio, Jardim;

Dia 30/setembro/2022, Junco. Confira aqui.

sábado, 17 de setembro de 2022

Acidente de trânsito sem vitima fatal em Solonopole

SOLONÓPOLE que no dia 16 de setembro de 2022, sexta-feira, por volta das 20h00min, a composição da vtr 9252, fomos informados que havia acontecido um acidente na BR 226 e que as vitimas se encontravam no hospital municipal. De imediato a viatura se deslocou ate o hospital, no qual fomos informados que o senhor, vinha guiando uma motocicleta Honda bros vermelha quando veio a colidir com um transeunte, o qual estava transpassando a via a pé, Vale salientar que o senhor , (condutor) foi socorrido pelo a ambulância local e posteriormente, foi transferido para o IJF de Fortaleza. Além disso ao chegar no local do acidente a equipe não localizou o veiculo envolvido no acidente, pois o veiculo teria sido removido do local por populares. Com informações do Copom.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Homem encontrado sem vida no município de Milhã

MILHÃ ACHADO DE CADÁVER. que ontem, quinta-feira, dia 15 de setembro de 2022, a composição da VTR 9262; Foi informado por volta das 15h00min via whatsapp da vtr, de um achado de cadáver debaixo de uma arvore em uma área descampada Distrito de barra 2, zona rural de Milha-CE, Que a composição se deslocou-se ate o local, Que chegando ao local avistou um corpo ao solo; Que minutos depois um familiar compareceu ao local e informou que, a Vitima ao solo se tratava de seu pai ; Que o filho da vitima informou a composição que seu pai sofria de problemas Cardíacos e não podia fazer esforço físico que saiu de manhã para cortar lenha vindo a passar mal e vir a óbito; Que as medidas legais foram tomadas informado a pericia forense e o rabecão 7205 recolheu o corpo para IML de Quixeramobim-CE. Com informações do Copom.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

André Figueiredo faz caminhadas nas ruas e comércios de Solonopole em busca da reeleição

O deputado federal André Figueiredo do PDT partido democrático trabalhista, iniciou uma caminhada nas ruas e comércios da cidade de Solonópole as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 15 de setembro de 2022, com a vice-prefeita Cristina Pinheiro e o presidente do PDT municipal Dr. Carlos Ivan advogado, com o vereador Tomaz Neto, suplente de vereadora Ana de Brazio, ex-secretário de ação governamental Thiago Nogueira, vereador Jefferson Figueiredo de Milhã entre amigos, correligionários, simpatizantes e eleitores, onde o mesmo relatou os benefícios que já destinou ao município. O intuito do parlamentar federal é angariar votos para sua re-eleição. Confira Fotos. Assistam a entrevista na íntegra com exclusividade. FacebookAndreFigueiredo aqui.

Lesão corporal a pauladas em distrito de Milhã

MILHA LESÃO CORPORAL A PAULADAS. Que hoje, dia 14 de setembro de 2022, a composição da VTR; Foi informado por volta das 22h00min via whatsapp da vtr, de uma briga de bar no distrito Carnaubinha, zona rural de Milha, Que a composição se deslocou-se ate o local, Que chegando já tinha acabado, que colhida informações no local três jovens estavam bebendo quando já a noite em uma discussão entraram em vias de fato; Que um dos envolvidos foi agredido por dois homens que seriam esses seus primos, que o mesmo foi socorrido por populares com duas lesões nas duas pernas e ficando em observação esperando Raio X. Populares informaram que o mesmo foi agredido por dois primos a pauladas devido uma discussão de bar; Que a composição procurou os dois indivíduos que ambos se evadiram tomando rumo ignorado. Com informações do Copom.

sábado, 10 de setembro de 2022

Real Madrid venceu Juventus nas quartas de finais da 1° divisão de Solonópole

O Real Madrid da região do distrito São José venceu o Juventus do distrito Assunção no jogo das quartas de finais do campeonato municipal da primeira divisão realizado na noite de sexta-feira, 09 de setembro de 2022, no Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim na cidade de Solonópole no sertão central do Ceará. O placar foi de 4 x 3.

O jogador Denis do Juventus falou sobre o jogo desta noite. Confira Fotos. Assistam a reportagem com exclusividade na íntegra

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Vasp enfrentou Solonopole Futsal nas quartas de final da 1°divisão

O Vasp enfrentou Solonopole Futsal nas quartas de final da 1°divisão do campeonato municipal de Solonópole-CE, nesta sexta-feira 09 de setembro de 2022.

O capitão do Vasp Fábio Nogueira disse "Primeiro de tudo agradecer a Deus segundo esse grupo maravilhoso pela grande competição que realizamos jogando jogo a jogo melhor que o outro infelizmente chegamos nas quartas de finais enfrentamos o atual campeão municipal jogamos de igual por igual só poderia passar um e grande jogo é assim decidido por detalhe infelizmente fomos eliminados mais pra mim foi mesmo que agente fomos campeões pela entrega de todos lealdade enfim se senhor hoje pedisse para eu parar de jogar futebol a coisa que eu mais amo fazer estaria muito feliz e grato a ele por todas as conquistas que ganhei mais principal jogar juntos com esses caras que deram o máximo de si pra finalizar agradecer aos nossos amigos patrocinadores comissão técnica diretoria e principalmente aos nossos torcedores Obrigado e continuaremos firmes e fortes avante vasp", concluiu.

QUARTAS DE FINAIS

Real Madrid São José 4x3 Juventus de Assunção

Segunda Partida : Vasp 4x5 Solonópole Futsal. Confira Fotos.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Mulher sofre acidente a caminho do hospital em Solonópole

Nesta quarta-feira, 07 de setembro de 2022, uma senhora da região de Assunção sentiu-se mal e decidiu ir ao Hospital de Solonópole para buscar atendimento, no caminho o carro em que ela viaja capotou na localidade de Pedra Verde.

Segundo informações encaminhadas a Rádio Sol FM, um dos pneus do veículo teria estourado e provocado o acidente. 

Além do motorista e a paciente, no carro estava uma terceira pessoa, que não teve ferimentos graves assim como o condutor, porém a senhora foi transferida para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano. Via Rádio Comunitária Sol Fm 87,9 mhz de Solonópole-CE. Confira Foto.

Agenor Neto participa de café da manhã na casa de vereador e faz caminhada na ruas de Solonopole

O candidato a deputado estadual Agenor Neto do MDB do Ceará, participou de café da manhã na residência do casal Marla Silveira e vereador Tomaz Neto PSD, caminhou pelas ruas de Solonópole, no sertão central, na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro de 2022.

Durante a caminhada, Agenor Neto estava acompanhado do presidente do PSB Carlos Frederico, vereadores Tomaz Neto e João Batista ambos do PSD, ex-vereadores: Ana de Braz, Margelo Araújo, Marquinhos de Bionas, e da suplente de vereadora Petila Braga, presidente do PDT municipal Carlos Ivan advogado e sua esposa Cristina Pinheiro vice-prefeita, além de amigos, simpatizantes e correligionários.

Agenor Neto cumprimentou eleitores, posou para fotos e conversou com os comerciantes. E foi reconhecido por diversos moradores que elogiaram a sua atuação na Assembleia legislativa do estado quando deputado. De Solonópole, Agenor Neto seguiu para Iguatu com o vereador Tomaz Neto e comitiva para recepcionar o candidato ao governo do Ceará Elmano de Freitas PT e Camilo Santana pra senador. De Iguatu: A dupla segue para Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.

No final da caminhada, concedeu entrevista exclusiva ao radialista-jornalista-blogueiro Antonio Elanio. Confira Fotos 50 e 24. Assista na integra com exclusividade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Escola profissionalizante homenageia Maria Delourdes Bastos Sua história, seu legado, sua alegria no desfile 7 de setembro

EEEP Jose Ciro Nogueira Machado tem a honra de homenagear dona Maria Delourdes Bastos, parteira, carnavalesca e cozinheira muito conhecida em nosso município por sua generosidade, seu acolhimento e principalmente por sua alegria de viver.

Maria de Lourdes Bastos nasceu em Solonópole, no dia 15 de dezembro de 1942. Filha de Cícero Soares e Raimunda Bento Soares, aos 3 anos foi deixada aos cuidados da família Cavalcante, em cuja casa viveu e trabalhou por grande parte de sua vida ponto ponto ponto.

Casou-se com José Maria Bastos, com quem viveu por 30 anos e teve dois filhos. O casal costumava frequentar festas dançantes e carnavais. Seu esposo faleceu em 1985.

Trabalhou como auxiliar de enfermagem no Hospital Pedro Afrodísio Nogueira (Hospital Velho) e se destacou como uma das melhores auxiliares de enfermagem em razão de sua simpatia, alegria e gentileza. Logo se tornou Parteira e trabalhava com humanização e muito respeito às pacientes, inclusive acolhendo gestantes que não tinha onde ficar.

Na comunidade ficou conhecida por sua alegria, pois organizava e frequentava festas populares. No carnaval de 1984, fundou o Bloco dos Lisos, que contava com 50 componentes. Eles mesmo faziam suas Fantasias e brincavam no Salão Paroquial que era o "Local dos Pretos".

Nos anos 1990, abriu a Peixada Paraíso, no Córrego da Lama, onde também realizava Festas Populares e serestas. Nesse local, também também exercia sua generosidade apoiando os pescadores do Açude Boqueirão.

Seu Amor Pela culinária proporcionou seu sustento durante muitos anos, e também possibilitou momentos de muita alegria e memoráveis encontros. Dona Maria de Lourdes gostava muito e receber pessoas em sua casa e acolhe-las com comida boa.

Curou-se de câncer por duas vezes e sua vontade de viver minimizou as sequelas de quatro AVCs. Maria de Lourdes era uma mulher de muita fé em Deus e costumava participar de todas as festividades da igreja;

Maria Delourdes, sua história nos inspira, seu legado permanece vivo e sua alegria é o que nos move. Confira aqui.

A Escola Estadual de Educação Profissional José Ciro Nogueira Machado é uma escola de Ensino Médio da rede pública estadual localizada no município de Solonópole. No dia 7 de março de 2022, as aulas começaram, dando início a concretização de um sonho para nosso município e região. A escola chama atenção pela sua excelente estrutura, contando com 12 salas de aulas climatizadas, 6 laboratórios, 1 biblioteca, 1 auditório para 147 lugares, 1 refeitório, 1 cozinha industrial onde são preparadas as refeições, 1 teatro de arena, 1 quadra poliesportiva e 2 laboratórios especiais para os cursos técnicos. Em 2022, a EEEP José Ciro Nogueira Machado tem três turmas de 1º ano do Ensino Médio integrado à Educação Profissional ofertando os cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores e, em 2023, ofertará também o curso técnico em Agropecuária. Em Solonópole e região, a escola tem um importante papel na formação integral, dialogando com o projeto de vida da nossa juventude. A formação integral envolve o desenvolvimento de competências, a profissionalização dos jovens, a inserção no mundo do trabalho e a construção de um senso crítico. A fundação é de 05 de abril de 2022 e são atendidos 126 estudantes. Tem como diretor: Caio Eder Santiago Lopes de Sousa.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Estradas, 40 anos, transporte escolar no município de Solonopole-CE

Festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bom Jardim, Estradas, 40 anos, transporte escolar no município de Solonopole no Ceará, foi assunto nesta terça-feira, 06 de setembro de 2022. Assistamna integracomexclusividade.

sábado, 3 de setembro de 2022

Colisao na rodovia que liga Solonopole a Nova Floresta

Uma colisão envolvendo um casal em uma motocicleta cg 150 na CE 138 rodovia Elizeu Batista com CE 153 rodovia padre Cicero, há 50 metros do cemitério memorial Bom Jesus e do entroncamento são jose/maretas/solonopole, km 3.

Um casal seguia da cidade de Solonópole ao sítio Bom Jardim quando colidiram numa vaca. Neste momento tem gado também na rodovia Socorro Gomes CE 375 com BR 122 sentido São José. O acidente aconteceu por volta das 20h40min.

Policiais do cotar sofre acidente na rodovia estadual em Solonopole

As informações que chegaram, dão conta de uma acidente de trânsito envolvendo policiais do cotar na CE 138 rodovia Elizeu Batista com CE 153 rodovia padre Cicero, na entrada do sitio caldeirões, há 11 km da cidade de Solonópole, rodovia que dá acesso ao distrito Nova Floresta/Jaguaribe outrora também ao município de Orós.

O acidente aconteceu por volta das 17h40min, quando o veiculo desceu o aterro proveniente de uma acude as margens da rodovia, há 100 metros de um clube de festas. Eles transitavam em um veiculo particular.

O socorro foi acionado do Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro que foram ao local do ocorrido

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Leonardo Pinheiro e Mauro Filho faz caminhada no centro de Solonópole em ato da campanha

O deputado estadual Dr. Leonardo Pinheiro do Partido Progressista e candidato a deputado estadual novamente ao lado do deputado federal e candidato Mauro Filho PDT-CE estiveram fazendo campanha eleitoral juntamente com os ex-prefeitos Dr. Valterno Nogueira e Sifredo Pinheiro do PP, nesta quinta-feira, 1º de setembro de 2022, pelas ruas de Solonópole no interior do Ceará.

Após a caminhada, o deputado federal Mauro Filho juntamente com os ex-vereadores: Marquinhos de Bionas e Margelo Araujo estiveram na residência do vereador Tomaz neto do PSD em um café com almoço. Ainda por lá marcou presença o ex-vereador José Glauber Coelho da região do distrito São José, e o Paulo Nogueira dos Caldeirões "Paulinho da Adagri". Confira Fotos 50 e 13. Assistam video com exclusividade na integra.

Queda de moto na CE 371 rodovia que da acesso ao Boqueirão de Solonopole

Após as 5 da manhã, aconteceu um acidente de trânsito, Queda de moto, ha 6 km na CE 371 rodovia que da acesso ao distrito prefeita Maria Suelly Pinheiro conhecido como Boqueirão de Solonópole no interior do Ceará.

Um homem do Barreto que ia para o trabalho na fábrica, só foi socorrido após as 8 da manhã quando foi encontrado por populares e informado ao SAMU de Jaguaretama que trouxe da localidade do acude de Chico Matias para o Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro na cidade de Solonópole. E

Capotamento na CE 138 Rodovia Elizeu Batista em Solonopole

Um acidente de trânsito, capotamento na localidade de sítio caldeirões por volta das 07h30min da manhã desta quinta-feira, 1 de setembro de 2022, quando um veículo Toyota hilux preta, placa POA 4787, capotou após o motorista cochilar na CE 138 Rodovia Elizeu Batista com CE 153 Rodovia Padre Cicero, há 11 km da cidade de Solonópole no interior do Ceará.

O motorista da Hilux disse ao radialista Antonio Elanio no Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro que, "deu um cochilo. E que trafegava do cariri para Fortaleza".

O primeiro paciente foi transferido pelo SAMU 126 que foi ao encontro da USA de Quixeramobim, que foi orientado fazer a transferência de um veículo para o outro em Senador Pompeu-CE para seguir pra o IJF Instituto Dr José Frota.

Já o segundo paciente estava aguardando no hospital de Solonópole, enquanto equipe médica faz o contato para vim o SAMU ou USA, dependendo da situação do paciente, posteriormente, vim de Juazeiro do Norte, viatura ainda sem confirmação. Confira Fotos