http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Profissionais da enfermagem realizam manifestação enfrente a Câmara de Solonópole-CE

Os profissionais da enfermagem realizaram manifesto na Câmara Municipal de Vereadores de Solonópole no Ceará no início da noite desta segunda-feira, 28 de Agosto de 2023. Antes da 383° (centésima octogesima terceira) sessão ordinária, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, estavam enfrente ao Palácio Cachoeira Riacho do Sangue outrora camara municipal com cartazes, apitos,  bandeiras e blusas, com frases cobrando o pagamento do piso da enfermagem. 

Josefa Sobreira, diretora do sind-saúde da sub-sede de Iguatu que representa 26 municípios inclusive Solonópole, foi convocada pelos representantes da enfermagem de Solonópole e compareceu na Câmara Municipal.

Estava programado uma reunião para as 17 horas no plenário Vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho e, na sessão ordinária o presidente interino convocou a representante para usar a Tribuna Livre pelo período de 10 minutos para falar sobre o piso da enfermagem Ao final de sua participação na Tribuna Livre da casa legislativa, Josefa concedeu entrevista ao Radialista Antonio Elanio do blog Solonopole.blogspot.com acompanhe na íntegra com exclusividade.

Blusas - A enfermagem de Solonópole pede respeito. Queremos celeridade e compromisso com o pagamento do nosso piso. Piso como salário base é atrelado às 40 horas semanais já.

Blusa - Não iremos aceitar auxílio piso. Piso salarial digno já. Enfermeiros, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, parteiras Lei 14.434 diz piso é salário base.

Cartaz - Parem de brincar com a enfermagem. o piso é constitucional e legítimo. O piso é salário base. O piso é 40 horas semanais.

Cartaz - A covid te pegou, a enfermagem te ajudou. Valorize e respeite. Piso já.

Cartaz - pare de capricho e pague o nosso piso. piso é salário base. Piso é Lei e é 40 horas já.

Cartaz - A enfermagem é o pulmão da Saúde Valorize e respeite. Piso salário base e é 40 horas Piso já.

PGJ inaugura sedes do MPCE nos municípios de Solonópole e Jucás

https://www.mpce.mp.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-28-at-4.20.23-PM.jpegOs municípios de Solonópole e Jucás contam, a partir desta segunda-feira (28/08), com sedes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugurou as duas unidades em solenidades que contaram com a presença de membros e servidores do MP cearense, além de autoridades municipais e estaduais. Com as inaugurações, o MPCE deixa espaços cedidos pelo Poder Judiciário nos fóruns dos respectivos municípios e passa a ter sedes próprias e funcionais.

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou a importância da entrega da sede para a população do município de Solonópole e fez um balanço sobre as unidades ministeriais que serão entregues até o fim do seu mandato. “Ao todo, nós entregaremos aos membros e servidores do Ministério Público 35 sedes, sendo 19 delas com um novo padrão arquitetônico. São unidades modernas, funcionais e que estão à altura da importância das funções desempenhadas pelo Ministério Público”, ressaltou o PGJ.

Citando dois cearenses naturais de Solonópole (o jurista e acadêmico Dolor Barreira e o defensor do movimento abolicionista Solon Pinheiro), Manuel Pinheiro rememorou o importante papel exercido pelo MP brasileiro no fim do século XIX. “Foi a intervenção dos promotores de Justiça que fez com que milhares de negros nascidos após a publicação da Lei do Ventre Livre pudessem deixar de ser objetos de direito para se tornarem sujeitos de direito. Então o Ministério Público, desde aquela época, tinha essa vocação de defender os mais vulneráveis”, frisou.

O PGJ ainda pontuou que os verdadeiros protagonistas da atuação transformadora do Ministério Público são os procuradores, promotores, servidores, assessores e estagiários do MPCE. “Cabe à Administração Superior prover os meios e dar as condições para que essas pessoas possam atuar. Pois são eles que, no dia a dia, atendem as pessoas e se interessam pela solução dos problemas que elas trazem”, finalizou.

Solonópole

Em Solonópole, além do PGJ, compuseram o local de destaque da solenidade: o procurador do município, Marx Monteiro, que no ato representou a prefeita Ana Vládia Pinheiro; o prefeito de Irapuan Pinheiro, Francisco Gildecarlos Pinheiro; a vice-prefeita de Milhã, Tatiana Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores de Solonópole, Igor Pinheiro; a diretora do Fórum do município, juíza Natália Moura Furtado; a secretária-executiva das Promotorias de Justiça da comarca, promotora de Justiça Regina Mariana de Oliveira; o promotor de Justiça Gustavo de Souza, titular da 2ª PJ de Solonópole; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subsecção Sertão Central, Davi Pordeus.

O promotor de Justiça Gustavo Souza parabenizou a Administração Superior do MPCE pela entrega de mais uma sede de Promotorias de Justiça no interior do Estado. “Tenho a mais absoluta certeza de que o MPCE passa por um momento revolucionário”, comentou, acrescentando que a sede das Promotorias de Justiça do Solonópole possibilitará aos membros e servidores atender a população de forma mais digna e acolhedora. “A verdade é que quem nos procura não queria estar aqui. Essa pessoa queria estar vivendo sua vida com tranquilidade, mas algum problema aconteceu e então ela nos procurou. Por isso, o mínimo que essa pessoa precisa é ser atendida em uma sede digna e por servidores valorizados”, complementou.

O procurador de Solonópole, Marx Monteiro, reafirmou o compromisso que a Administração da cidade tem com o Ministério Público, ressaltando que o diálogo com o MP é essencial para que a população do município tenha seus direitos respeitados. “O MPCE sempre foi um parceiro quando o assunto é garantir os direitos fundamentais dos cidadãos solonopolenses”, pontuou. Por sua vez, o prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro, destacou a importância que o Ministério Público tem para a sociedade, já que é o órgão ministerial que “zela pelo Estado Democrático de Direito e garante que a Constituição de 1988 seja cumprida”.

https://www.mpce.mp.br/wp-content/uploads/2023/08/PHOTO-2023-08-28-19-01-32-700x400.jpgJucás

Já em Jucás, compuseram o local de destaque da solenidade, juntamente com o PGJ, o vice-prefeito do município, Ademar Sobrinho; o prefeito do Município de Cariús, Antônio Wilamar de Oliveira; os presidentes das Câmaras de Vereadores de Jucás, Cariús e Saboeiro, Eúde Duarte, Messias Souza e José Gicislane Pereira, respectivamente; o secretário-executivo em exercício das Promotorias de Justiça de Jucás, promotor de Justiça Jorge Luiz Granjeiro; e o delegado da Polícia Civil de Jucás, José Solando Feitosa.

O promotor de Justiça Jorge Luiz Granjeiro ressaltou o olhar sensível que teve a Administração Superior para com a comarca de Jucás. “Aqui, nós atendemos não só a população do nosso município, mas também a de Saboeiro e Cariús, municípios que, segundo o último censo do IBGE, possuem juntos 54 mil habitantes”, acrescentou. O membro do MPCE reafirmou o compromisso dos membros e servidores que atuam na comarca junto à população da região. “Nós estamos e sempre estaremos de portas abertas para acolher todos os nossos jurisdicionados porque sabemos que, por trás de cada processo, há uma história de vida que precisa ser ouvida e respeita”, enfatizou.

As sedes

No município de Solonópole, o prédio contará com gabinetes para duas Promotorias de Justiça, uma sala para audiências e uma sala para os assessores jurídicos, ficando localizado na rua José Valter Pinheiro, s/n, bairro Santa Tereza. O prédio possui 322 m² de área construída e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população ainda pode entrar em contato com o MPCE em Solonópole através do e-mail prom.solonopole@mpce.mp.br e/ou do telefone (88) 3518-1835, que também é WhatsApp.

Por sua vez, em Jucás, a sede também conta com dois gabinetes para Promotorias de Justiça, duas salas para assessores jurídicos, além de uma sala de reunião. A unidade localiza-se na rua São Jorge, nº 359, bairro Alto da Paz e possui 341 m² de área construída, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Caso não possa se deslocar até o local, o cidadão ainda pode contatar as Promotorias de Justiça de Jucás através do e-mail promo.jucas@mpce.mp.br e/ou do telefone/WhatsApp (88) 3517-1789.

Confira a galeria de fotos de Solonólope e de Jucás. Secretaria de Comunicação Ministério Público do Estado do Ceará, E-mail: imprensa@mpce.mp.br

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

MPCE inaugura sedes das Promotorias de Justiça de Solonópole e Jucás nesta segunda-feira (28)

https://www.mpce.mp.br/wp-content/uploads/2022/01/novalogompce-1.jpgO procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugura, nesta segunda-feira (28/08), as sedes das Promotorias de Justiça de Solonópole e Jucás. As unidades irão sair dos fóruns dos respectivos municípios, onde ficavam em espaços cedidos pelo Poder Judiciário, para sedes próprias e funcionais do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Em Solonópole, a solenidade de inauguração iniciará às 10h30, enquanto em Jucás o evento está previsto para às 17h. Autoridades municipais e estaduais estarão presentes em ambas as solenidades.

No município de Solonópole, o prédio, que contará com gabinetes para duas Promotorias de Justiça, fica na rua José Valter Pinheiro, s/n, bairro Santa Tereza e possui 322 m² de área construída. Já em Jucás, a sede, que também conta com dois gabinetes para Promotorias de Justiça, localiza-se na Rua São Jorge, nº 359, bairro Alto da Paz e possui 341 m² de área construída.

SERVIÇO:
Inauguração das sedes das Promotorias de Justiça de Solonópole e Jucás
Data: 28 de agosto de 2023 (segunda-feira)
Horários: 10h30 (Solonópole) e 17h (Jucás)
Locais: Rua José Valter Pinheiro, s/n, bairro Santa Tereza (Solonópole); e Rua São Jorge, nº 359, bairro Alto da Paz (Jucás). Fonte: www.mpce.mp.br

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

SOLONÓPOLE Acidente de trânsito (danos materiais)

SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRÂNSITO (DANOS MATERIAIS). que, no dia 22 de agosto de 2023, às 17H50, a composição encontrava-se em patrulhamento quando se deparou com um acidente de trânsito. A equipe de plantão do SAMU foi acionada e conduziu a vítima (sexo masculino, 34 anos, natural de Manaus) para o hospital municipal de Solonópole apenas para ser observado pelo médico, pois o mesmo se encontrava consciente e sem ferimentos aparente.
DADOS DO VEÍCULO: Modelo: FIAT/MOBI LIKE, Cor: Prata.
Com informações do Copom, Policia Militar.

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Mãe peregrina visitara Solonópole nesta terça-feira 22 de setembro de 2023

22 de agosto de 2023, terça-feira, 18h30min, chegada da imagem auxiliar diocesana da mãe rainha no encerramento de sua festa na capela da Santa Tereza;

19h00min Será realizada a Missa de encerramento da sua festa. 

23 de agosto de 2023, quarta-feira, 06h00min, Missa no hospital com visita aos doentes e funcionários;

Ficará um momento até se dirigir para a capela de Santo Antonio no bairro Barra Nova onde ficará para visitação até as 16h00min. Responsáveis serão os grupos da mãe rainha (Ritinha, Socorro Leandro) e coordenação do bairro.

16h00min saída da capela de Santo Antonio em direção à capela da mãe rainha, onde encerra a visita com o terço e cânticos.

Dia 24 de agosto de 2023 quinta-feira, 06h00 ofício de Nossa Senhora com café partilhado na capela da Mãe Rainha visita aos idosos e acamados da Santa Tereza pela manhã, pela tarde visitará a capela de São Francisco no alto vistoso e ficará lá até às 18h00min, o momento ficará na responsabilidade da coordenação do bairro e as missionárias Neide e Rejane do alto Vistoso, Regina do Conjunto Nossa Senhora das Graças e, Luzinete Conjunto Cohab. às 18h00min se dirigirá para a igreja matriz, onde às 19h00min será celebrada a missa da Graça,  logo após voltará a capela da Mãe Rainha.

25 de agosto de 2023 sexta-feira, 07h00min oração na capela da Mãe Rainha. Os responsáveis são os grupos: da sede, (centro Maria José, Gerda, Ruth, Hilda, Iva, Zilvani  Jacinta e Cleide.

17:00 já com saudade iremos deixar lá no distrito de Assunção. Mãe Rainha três vezes admirável de schoenstatt.

Confira baner da programação aqui. A coordenadora Maria Neide faz o convite, assistam.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

CAF agricultores terão que realizar o cadastro da agricultura familiar

Os agricultores do município de Solonópole no interior do Ceará terão que renovar ou fazer pela primeira vez o CAF - cadastro Nacional da Agricultura Familiar, substituto da DAP declaração de aptidão do PRONAF
Assista o VT.  

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Governo realizará cadastramento do programa plantar mais e garantia safra 2023/2024 a partir de 21 de agosto

O cadastramento do programa plantar mais e garantia safra 2023/2024 acontecera de 21 de agosto a 22 de setembro de 2023. Os agricultores familiares devem comparecer ao local indicado no calendário e no horário marcado para assistir a reunião de enquadramento no programa.
 
O governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e pesca, juntamente com a Ematerce de Solonópole, realizarão os cadastros dos produtores rurais de todas as comunidades. Se sua comunidade não estiver no calendário, dirija-se a comunidade mais próxima. Confira aqui o calendário.
Assista o  VT 

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

COTAR realiza apreensão de armas, drogas e individuos em Solonópole

Nesta quarta-feira (16/08/2023), através de um trabalho de inteligência realizado em parceria entre o Comando Tático Rural e da Policia Civil, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior realizaram a prisão a indivíduos, 01 espingarda calibre 12, 01 revolver e uma grande quantidade de entorpecente substancias análogas a maconha e a cocaína). A suspeita é que os indivíduos tenham envolvimento com facções criminosas e com trafico de drogas nesta cidade e região. Com informações no instagram.com/setraci.solonopole Confira Fotos 📷.

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Comunidade da Santa Tereza celebram terceira noite de festa da Padroeira em Solonopole

Maerainha-Solonopole-15-08-2023Terceira noite, dia 15 de agosto de 2023, terça-feira, com o tema: Vocação à Vida Nosso primeiro chamado de amor. Evangelho: João 15, 12-17. Pregador: Padre Jailson da igreja São Francisco do distrito Assunção. Dedicado às crianças. Responsáveis: Assunção, Vila Cachoeirinha e Algodões. Jantar: Domingos Sávio. Parte social: comidas e bebidas geladas. Animação Crianças e adolescentes cantando músicas sob a apresentação do radialista Antonio Carlos Produções e Eventos. E ao som do Paredão do Chicão.
 
Maerainha-Solonopole-15-08-2023Tema central: Com a Mãe Rainha vencedora três vezes admirável de Schoenstatt vivemos vocação missionária, dom e graça de Deus. LEMA "Corações ardentes, pés a caminho" Lucas 24, 32-33.
Confira Fotos. Veja o baner aqui. Assistam a reportagem com exclusividade na integra.

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Comunidade da Santa Tereza celebram festa da Mãe Rainha em Solonopole

Maerainha-Solonopole-14-08-2023A comunidade católica do bairro Santa Tereza na cidade de Solonópole no sertão central cearense está celebrando a Segunda noite de festa da padroeira Mãe Rainha.
 
Maerainha-Solonopole-14-08-2023E nesta Segunda-feira, dia 14 de agosto de 2023,  com o tema: Vocação, missão discipulado. Evangelho: João 15, 1-8. Pregador: Padre Bruno vigário da paróquia Nossa Senhora das Dores de Senador Pompeu-CE. Dedicado aos Estudantes. Responsáveis: Terço dos Homens e Monte Mirim. Jantar: Conjunto Cohab.
 
Tema central: Com a Mãe Rainha vencedora três vezes admirável de Schoenstatt vivemos vocação missionária, dom e graça de Deus. LEMA "corações ardentes, pés a caminho" Lucas 24, 32-33.
Confira Fotos. Assistam a reportagem com exclusividade na integra.

sábado, 12 de agosto de 2023

MILHÃ acidente de trânsito na rodovia federal BR-226

Que no dia 11/08/2023 a composição da VTR patrulhamento na BR 226, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um carro da marca Chevrolet, celta, cor cinza de placa HXX5893, com uma moto pop, cor branca, que segundo o motorista do carro celta a pessoa que estava na moto pop avançou a preferencial, chegando a colidir com o mesmo. Que quando a equipe chegou ao local deparou-se com a pessoa que estava na pop caída no chão, de imediato a ambulância foi acionada vindo a resgatar a acidentada. com informações do Policia Militar.

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Família agradece ajudas pra mestra da cultura de Solonópole fazer exames médicos

Apelo Lurde Coco do Sitio Estrela na região do distrito São José no município de Solonópole-CE 10-08-2023 quinta-feira LIVE  Solonopole.Blogspot.Com MUITO OBRIGADO A TODOS E A TODAS QUE COLABORARAM.

JA CONSEGUIMOS

R$ 2.600 (dois mil e seiscentos reais).

MENSAGEM DA FILHA 

"Gente quero agradecer a todos q ajudaram em pix,já conseguimos o dinheiro do exame de mamãe, Deus multiplique em dobro gratidão a todos 🙏🙏🙌  Graças a Deus deu tudo Certo".

SAUDE AVANCADA Mestre da cultura de Solonópole pede sua colaboração

Oi meus amigos, mim chamo Maria de Lurdes, sou do sítio estrela solonopole, faz praticamente 2 semanas que passo a noite dormindo em uma cadeira, pois venho sentindo muitas dores na barriga e passa pras costas, já dei 2 viagens pra fazer exames e chego lá não consigo me deitar na cama, pra fazer o exames, estou precisando da ajuda de vocês, pra bater uma ressonância com anestesia que custa 2.600 reais, qualquer valor é bem vindo. (Dois mil e seiscentos reais).

PIX

mariaangelaalvessousa@gmail.com

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Ministério Público Busca Solução para Caos na Saúde de Solonópole

O Ministério Público do Estado do Ceará iniciou uma Ação Civil Pública contra o Município de Solonópole, visando a implementação de uma política pública de fornecimento de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência e idosas. A saúde municipal foi caracterizada como caótica e negligenciada, com recursos judiciais sendo o único meio para receber insumos essenciais.

A situação foi agravada pela falta de políticas públicas eficazes para fornecer fraldas descartáveis, resultando em uma crescente judicialização do problema. A ação busca garantir que fraldas sejam fornecidas independentemente de processos judiciais. O Ministério Público também pede uma multa diária de R$ 5.000, limitada a R$ 200.000, caso o município não implemente a distribuição no prazo de 60 dias.

A promotoria destaca a urgência de soluções efetivas para enfrentar a situação de descaso e caos na saúde municipal. O processo seguirá o devido trâmite legal, enquanto a população espera por melhorias na situação precária da saúde local. Confira aqui.

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

REGIÃO 2 SOLONOPOLE Agricultores familiares do Ceará devem realizar inscrições no Garantia Safra 2023/2024 até o fim deste ano

Os agricultores familiares do Ceará devem realizar inscrições para o Garantia Safra 2023/2024 até o fim deste ano. De acordo com a Coordenadoria de Crédito Rural da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), as inscrições são feitas nas comunidades e podem ser realizadas pelos técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e pelos representantes do sindicatos de trabalhadores rurais.

“As inscrições e validação dos agricultores são realizadas somente nas comunidades”, reforçou o técnico da Cocred, Sidney Ramos. A região I tem até 21 de novembro para fazer a inscrição, e a região II tem até 20 de dezembro de 2023. Em muitos municípios, o trabalho conta com o apoio das secretarias municipais de agricultura.

Para o Garantia Safra, o Ceará foi dividido em duas regiões, levando em consideração o calendário de plantio dos municípios, o clima e início das chuvas. O Estado é organizado em região I e região II.

Confira a listagem:
Região I – Abaiara, Acopiara, Aiuaba, Alcântaras, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Ararendá, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Bela Cruz, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cariré, Caririaçu, Cariús, Carnaubal, Catarina, Catunda, Cedro, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granjeiro, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Icó, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Ipu, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itapajé, Itatira, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Marco, Martinópole, Massapê, Mauriti, Meruoca, Milagres, Miraíma, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Olinda, Novas Russas, Novo Oriente, Orós, Pacujá, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Penaforte, Pereiro, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Porteiras, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Ubajara, Umari, Uruburetama, Uruoca, Varjota, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Região II – Acarape, Acaraú, Amontada, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Barroquinha, Baturité, Beberibe, Camocim, Capistrano, Caridade, Cascavel, Caucaia, Chaval, Choró, Chorozinho, Cruz, Fortim, Granja, Guaiúba, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Icapuí, Itaiçaba, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jaguaretama, Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Milhã, Morada Nova, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Trairi, Tururu e Umirim.

Conforme o técnico, a inscrição é aberta a todos os agricultores familiares e é feita por meio da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) dentro do período de inscrição indicado para cada município.

Podem participar os agricultores que plantam de 0,6 a 5 hectares de arroz, feijão, milho, algodão e/ou mandioca, em área não irrigada e que não tenham renda familiar mensal de até um salário mínimo.
Garantia Safra

São contemplados agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O pagamento dos benefícios é assegurado pelo Fundo Garantia Safra, cuja composição se dá de forma compartilhada com as contribuições calculadas em cima do valor do benefício de R$ 1.200. Cada agricultor contribui com R$ 24, correspondente a 2% do valor total. O restante é distribuído entre o município, que arca com R$ 72 por agricultor (6%), o Estado com R$ 144 (12%) e a União com R$ 480 (40%).

O desenvolvimento do plantio é acompanhado pela prefeitura que, em caso de constatada a perda significativa, faz o Comunicado de Ocorrência de Perda (COP) ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Recebem os boletos apenas aqueles agricultores que tiveram a inscrição confirmada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), por estarem de acordo com as normas do seguro. Cada município possui um calendário de plantio que, para o Garantia Safra, é o que determina a data de pagamento dos boletos (adesão).
Entenda como funciona

Entre os procedimentos de acesso ao programa estão inscrição, seleção, homologação, emissão e pagamento de boletos pelos agricultores familiares.

O Governo Federal alerta que as prefeituras e o governo estadual já devem ter aderido ao Garantia Safra e estar em dia com o pagamento dos recursos junto ao fundo. Só assim o agricultor familiar poderá ter direito a receber o seguro. O pagamento em dia das contribuições de municípios e estados permite maior agilidade no pagamento aos agricultores. (Com informações do Governo Federal). Por Ascom SDA - Texto e Foto.

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

AMISTOSO DE FUTSAL Sport Girls recebeu Millan de Senador Pompeu e venceu em Solonopole

O SPORT GIRLS recebeu nesta noite de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, no ginásio poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim na cidade de Solonópole no Ceará, em amistoso de futsal feminino, MILLAN de Senador Pompeu. O Sport Girl comandado pelo técnico Lucio venceu o Millan de Senador Pompeu. Com portões abertas, o público compareceu ao amistoso.

SPORT GIRLS Solonópole - Maiza - 9 Keliane – 10 Adriane – 11 Aline – 13 Samila. Reservas: 1 Gilcilania - 2 Clara – 3 Layla – 4 Beatriz – 5 Clara Silva – 6 Yasmin - 8 Sabrina. Tecnico: Lucio, Comissão técnica: Luiz Elias “Poeirão”.

MILLAN Senador Pompeu - 1 Tais - 5 Yara – 7 Mikaele – 10 Claudinei – 11 Patricia. Reservas: 4 Pamela – 6 Joselita.

Primeiro tempo: Sport Girls de Solonópole com 3 gols de Adriane, 1 de Clara e 1 de Beatriz, Já o MILLAN de Senador Pompeu marcou 1 gol de Mikaele. No segundo tempo: Sport Girls de Solonópole com 1 gol de Adriane, 1 de Sabrina e 1 de Aline, Já o MILLAN de Senador Pompeu marcou 1 gol de Yara.

Conversei com as jogadoras do Millan de senador Pompeu e também com o Lucio e representante do Sport Girls de Solonópole. Assistam na integra com exclusividade. Confira Fotos.

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Casal rouba residência em Deputado Irapuan Pinheiro no Ceará

DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO ROUBO A RESIDÊNCIA Por volta das 20 horas do dia 02 de agosto de 2023 no sítio cachoeirinha, um homem alto de barba vestido de roupa preta e uma mulher baixa, chegaram na residência em uma moto prata 150, na casa da senhora de iniciais G.N.G, no sítio cachoeirinha, levaram um celular Samsung, outro celular Samsung, modelo não informado, segundo a vítima o acusado estava de posse de uma arma, provavelmente revólver 38, em seguida a dupla foi em um bar ao lado e tomou um iPhone xr da senhora de iniciais L. B. G, em seguida tomaram o celular Samsung A02 do senhor de iniciais D. P. O, segundo as vítimas, saíram sentido IRAPUAN (centro). Diligências foram feitas porém os indivíduos não foram localizados. com informações do Copom Policia Militar.

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Idace de Quixeramobim fara entrega de títulos de terras em Solonopole

Atenção agricultores e agricultoras de do nosso querido Solonópole é é quinta-feira é dia 3 de agosto nós do idace do sertão central escritório localizado em Quixeramobim estaremos em Solonópole na ARS fazendo a entrega de títulos aos agricultores e agricultoras da cidade de Solonópole. Atenção meu querido Solonópole quinta-feira dia 3 de agosto às 8:30 da manhã convido todos vocês para que venham receber seus títulos para que a gente possa se reunir nós do escritório do sertão central Estaremos com vocês a partir das 8:30 da manhã Deus abençoe  

Idace entregara título de terra em Solonopole nesta quinta-feira 3

O governador Elmano de Freitas PT Partido dos Trabalhadores entregará nesta quinta-feira, 3 de agosto de 2023 na associação recreativa de Solonópole situado no bairro Conjunto Cohab a partes das 08h30min.

Documentos necessários: identidade RG, CPF.
Saiba quem sao os proprietários de terras que irá receber. Veja a lista aqui.

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Governo entrega de títulos de propriedade de terras em Solonopole no Ceará

O Governo do Estado Elmano de Freitas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), entregará, nesta quinta-feira, 3 de agosto de 2023, os 171 títulos de propriedade rural para agricultores de Solonópole, na Região Sertão Central. O evento acontecera as 08h30min na Associação Recreativas de Solonópole no bairro Conjunto Cohab. Documentos necessários: identidade RG, CPF. Confira os beneficiários aqui.