Radio

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Candidato à Prefeitura de Solonópole realiza festa com aglomeração

Campanha de candidato às eleições municipais causa aglomeração em distrito de Solonópole. (Foto: Foto: O POVO/Via Whatsapp). Por ANGÉLICA FEITOSA. A cidade fica no Sertão Central, que está na fase 4 do processo de abertura do Decreto Estadual.

Um candidato à Prefeitura da cidade de Solonópole, a 269 quilômetros de Fortaleza, realizou, no último sábado, 31, uma festa com aglomeração no distrito de São José, a 25 quilômetros da sede. O Município está na fase 4 do processo de reabertura da economia, o que proíbe eventos com aglomeração. Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas aglomeradas no distrito, sem o uso de máscaras. Segundo um morador da cidade, que pediu para não ser identificado, o candidato fechou dois bares para a festa e ofereceu bebida de graça, o que é contra a legislação eleitoral.

Em nota, o Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria da 55ª Zona Eleitoral, avisa que recebeu as fotos e vídeos denunciando evento de campanha com aglomeração. O MP informa que, assim que o recurso for apreciado e o processo judicial retornar, pedirá a aplicação da multa. No dia 16 de outubro, a Justiça atendeu ação do MP e determinou que candidatos, partidos e coligações de Solonópole se abstivessem de promover eventos de campanha com quantidade de pessoas superior ao determinado pelas normas sanitárias, sob pena de multa de R$ 25 mil em caso de descumprimento.

Ainda na nota, o MP aponta que, no momento, a sentença judicial está em grau de recurso apresentado pelas coligações. A população pode enviar denúncias de irregularidades em campanhas através do e-mail prom.solonopole@mpce.mp.br ou do whatsapp (85) 98685-8319.

LEIA MAIS| Ministério Público recomenda cassação de registros de candidaturas que promovam aglomerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário