Os fiéis saíram em procissão pelas ruas de vários bairros de Solonópole.
A via Sacra concientiza sobre a importância da Campanha da Fraternidade que esse ano Convida os católicos para uma reflexão sobre a fome, que atualmente atinge cerca de 33 milhões de brasileiros.
A via Sacra é um modo de agente participar da Paixão de Cristo, de fazer o caminho que ele percorreu subindo o Calvário com a cruz e assim nos prepararmos para a grande vitória dele na ressurreição que é nossa ressurreição também. Quem acompanhou a via sacra também lembrou que as pessoas que sentem fome não pode ser esquecidas. A procissão do encontro em Solonópole no Ceará, com este cenário torna secular manifestação religiosa ainda mais especial o encontro das imagens do Senhor dos Passos trazido pelos homens da igreja de São Francisco do bairro Alto vistoso e, Nossa Senhora das Dores trazida pelas mulheres da igreja Mãe Rainha do bairro Santa Tereza que se encontraram inicialmente no final da Avenida Cachoeira Riacho do Sangue (vila São Vicente) com Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro (Avenida do estudante), que seguiram juntas para frente do patamar da Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido, onde o padre José Rubens Monte da Silva pediu aos paroquianos para que fizesse um círculo em volta das imagens e, ainda com as imagens no andor permaneceu no ombro dos fiéis. E o ministério entoa os cânticos sacros O padre José Rubens realiza a celebração. Findada a celebração, segue a procissão que terminará mais uma vez com encontro das duas imagens, dessa vez para o altar da igreja Enquanto isso, a procissão é um ambiente de oração, adoração, fé, que tomou conta das ruas e dos fiéis católicos.
ENTREVISTA - O Padre José Rubens Monte da Silva disse "A igreja vive nesse tempo bonito o tempo da semana santa. Hoje a gente fez aqui na nossa paróquia a celebração do encontro com Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos. Esse sentido, nós já adentramos essa primeira experiência para viver o tríduo Pascal que começa amanhã. Então convidamos toda a nossa comunidade, nossa população de Solonópole, nós católicos para viver esse tempo bonito e oportuno que a igreja nos oferece para viver. Então você é convidado na sua família, na sua casa, mas também na participação na igreja viver esse tempo de fé, esse tempo bonito" concluiu pároco de Solonópole que, falou também sobre a programação da semana santa que prossegue ate domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário