http://picasion.com/

https://picasion.com/

terça-feira, 4 de julho de 2023

SRH discute Projeto Malha D’água em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguaretama

Na última sexta-feira (30), a Secretaria dos Recursos Hídricos esteven presente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguaretama, no Plenário Raimundo Clênio Pinheiro, para discutir com os presentes sobre o Projeto Malha D’água e dar esclarecimentos gerais para a população.

O encontro discutiu os principais pontos do projeto geral, que inclui 34 sistemas em todo o Ceará, além da obra do Sistema Adutor Banabuiú Sertão Central, que está na sua primeira etapa.

Gianni Lima, Assessor de Projetos Especiais da SRH, destaca a importância do momento:

“O convite foi uma ótima oportunidade para discutirmos com os vereadores e com o público local sobre a obra, onde o mais importante foi dialogar sobre o projeto e sobre detalhes das localidades beneficiadas, além de extensão, vazão e prazos previstos, tirando dúvidas dos representantes dos municípios”, aponta Gianni.

Na discussão, a Secretaria dos Recursos Hídricos foi representada pelo Assessor de Projetos Especiais Gianni Lima e pela Coordenadora da Assessoria de Controle Interno, Germana Mattos. Também estiveram presentes o Ouvidor da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Jean Lopes, além do Consórcio TPF – KL, grupo engenheiro responsável pela supervisão da obra e do consórcio construtor empreiteiro Águas do Sertão.

Projeto Malha D’Água

O projeto busca ampliar a segurança hídrica do Estado, garantindo condições igualitárias e de qualidade de fornecimento de água para o abastecimento dos núcleos urbanos e complementarmente de comunidades rurais situadas ao longo dos sistemas adutores a serem implantados.

A ideia do Malha D’Água é construir sistemas adutores de água tratada com captação realizada diretamente nos mananciais de maior garantia hídrica, com a implantação das Estação de Tratamento de Água (ETA) junto a estes reservatórios para posterior adução aos núcleos urbanos integrados ao sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário