Radialista Edir Pedrosa realiza encontro com familiares em Solonopole no Ceará
O radialista Edir Pedrosa do Sitio Seixas da divisa do municipio de Jaguaribe com Solonópole esteve durante todo o dia desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024 na residência de seu primo Chico Pedrosa na localidade de Sitio Monte distante 8,5 km da sede de Solonópole. Sitio este que ficava em meios as serras que divide a cidade ao sitio Poço do Bento. Chico Pedrosa falou que morou 14 anos no municipio de Iguatú no qual criava um gado, trabalhei no terreno da viuva de Beque Viúr que é irmã de Luiz Vicente.
O comunicador Edir Pedrosa sempre acompanha o trabalho de comunicação social do radialista e jornalista Antonio Elanio de Solonópole e solicitou ao amigo "o repórter do povo" para que fosse com Edir Pedrosa até a localidade de Sitio Monte, pois o mesmo não conhecia o trajeto, devido também muitos anos ter morado no municipio de Aripuanã no estado do Mato Grosso.
"Chico Pedrosa que é primo do meu avô Toin Pedrosa pai de minha mãe, e primo da Rita Alaíde Pedrosa que é a mãe do meu pai", há bastante tempo que eu queria vim a essa localidade para conhecê-lo e hoje estou tendo essa grata oportunidade, disse o radialista Edir Pedrosa.
Os primos poderam relembrar histórias das antigas em que eles moraram e trabalharam em municipes longiquos e citaram ainda os tempos dificeis no sertão do ceará, e sobre a vida vivenciada do radialista em muitas anos no Mato Grosso antes em São Paulo aos 17 anos devido a falta de recursos financeiros no Ceará, teve que ir cedo trabalhar e sempre gostou de ter seus dinheiro disse Edir Pedrosa.
Detentor de conhecimentos da história do Brasil, da politica nacional bem como da extração mineral e, do ouro do sertão que é o algodão, Edir Pedrosa nas suas andanças pelo país, recentemente esteve no estado da Bahia conhecendo a culturas e os aspectos sociais de cada municipios. Assim afirma o neto de Gersonio e Rita, e Toin Pedrosa e Gecin.
Edir Pedrosa relembrou o tempo em que trabalhou na Rádio Corrupião Fm 100,9 mhz (extinta) em meados dos anos 2000 a 2003 epoca do prefeito Odorino Filho.
Acidente doméstico - Em 28 de maio de 2001 em São Paulo, Edir Pedrosa e sua irmã sofreu um acidente e teve o corpo queimado. Edir teve 31% atingido e sua irmã 60%, gás de cozinha vazou dentro de casa e junto com a energia eletrica. Fotos📷. Assitam o video.
Nenhum comentário:
Postar um comentário