De acordo com o parlamentar, agora, esses rendeiros estão não só ocupando essas terras, mas são “de fato donos daquelas terras”. A medida, conforme ele, beneficiará 285 famílias, que terão acesso às políticas públicas e à aposentadoria rural. “É algo de extrema importância, que traz dignidade a esses agricultores que eram tidos como posseiros. Muitos receberam esses terrenos de seus pais ou avós e não tinham o documento dessa terra”, pontuou.
Leonardo Pinheiro informou que os rendeiros devem se dirigir à Associação Recreativa de Solonópole (ARS), onde o DNOCS começou, nesta quarta-feira, a fazer a entrega desses documentos. “Um sonho para todos esses agricultores que agora vai sair do papel e se tornar realidade”, disse.
O vice-líder do Progressistas na Alece destacou também a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da rodovia CE-473, que liga a sede do município de Milhã ao distrito de Carnaubinha. “São 16,5 quilômetros de estradas carroçáveis que, no inverno, trazia toda uma dificuldade para a população”, observou.
O deputado ressaltou que Milhã é hoje “o maior produtor de leite per capita do Ceará”, produzindo cerca de 130 mil litros de leite diariamente, gerando emprego e renda. “Essa é a cadeia produtiva mais importante desse município, agregando em mais de duas vezes o valor que entra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa pavimentação trará conforto, dignidade, melhor qualidade de vida e fortalecendo a economia de Milhã”, avaliou.
Edição: Vandecy Dourado. Por Gleydson Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário