Nesta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, às 9h da manhã, esta sendo realizada uma Reunião de Mobilização com as Famílias do Projeto de Cisternas, na Igreja Nossa Senhora do Carmo do Distrito Cangati no município de Solonópole no interior do Ceará. O encontro é voltado para famílias das comunidades que ainda não possuem cisternas, com o objetivo de fortalecer a participação social e ampliar o acesso à política de convivência com o semiárido.
Participam da reunião famílias das comunidades de Bom Jesus, Aure Verde, Várzea Torta, Novo Encanto, Encanto dos Machados, Alívio, Cachoeirinha, Canário, Crauno, Siqueira, Sítio Recanto, Sítio Peixe, Jardim, Japão, Sítio Salgado, Tocaia e Palermo.
A iniciativa conta com a parceria do CDDH-AC, responsável pela execução do programa de cisternas, além da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Solonópole, Sindicato dos Trabalhadores de Solonópole, Ematerce, Fecomm e Igreja.A reunião é um momento importante para esclarecer informações sobre o projeto, mobilizar as famílias e reforçar a importância do acesso à água como direito fundamental para a melhoria da qualidade de vida no campo.
Contou com a presença de Leo de Valrinete, Auderiana Araújo, Rosimeudo Lima e do gerente da Ematerce Keliton Lima, ainda se fizeram presente o Secretario Municipal do Desenvolvimento Rural e Pesca Luis Gerson Pinheiro Nogueira e Jean Nedson Pinheiro gerente do transporte escolar/membro do Conselho de bacias do médio Jaguaribe representando o gabinete/comissão das cisternas representando a secretaria da educação, na comissão com o CDDH-AC de Senador Pompeu. Ambos que compuseram a mesa, falaram sobre o evento. Confira
Fotos 📷
Nenhum comentário:
Postar um comentário