http://picasion.com/

sexta-feira, 2 de outubro de 2026

Comunidade do Sítio Ema inicia festejos de Nossa Senhora Aparecida 2026 em Solonópole

Teve início na noite desta sexta-feira, 2 de outubro, na comunidade rural do Sítio Ema, no município de Solonópole, a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida 2026. A celebração de abertura reuniu dezenas de fiéis da região do Sertão Central Cearense para momentos de fé, louvor e comunhão.

A programação começou às 19h com a Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia Bom Jesus Aparecido, Padre José Rubens Monte da Silva. Logo após a celebração, o sacerdote conduziu o rito de levantamento da bandeira, ato simbólico que marca o início oficial dos festejos na localidade. A animação da noite de abertura ficou por conta de Antonio Carneiro, do distrito de Pasta.

Neste ano, a festa traz o tema "Com o estímulo de Nossa Senhora Aparecida e iluminados pela palavra de Deus, somos enviados em missão", acompanhado do lema bíblico "Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática" (Lc 11, 28).

Em entrevista concedida ao radialista e jornalista Antonio Elanio, para o Blog Solonópole e a Rádio Recreio Web, o Padre Rubens Monte destacou a satisfação em iniciar mais um período festivo com expressiva presença de devotos.

"É uma alegria para todos nós poder participar destes festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e padroeira de nossa comunidade. Aos que vieram na noite de hoje participar da abertura, a gente percebe um bom número de devotos, e fica o convite para que continuem participando até o dia 12 de outubro. Faremos o encerramento com toda a comunidade, visitantes e caravanas da sede e da região", convidou o pároco.

Os festejos seguem até a próxima segunda-feira, 12 de outubro, com novenário diário às 19h, cantina comunitária e uma programação social dedicada a diferentes segmentos da sociedade e localidades vizinhas.

Programação dos Festejos (02 a 12 de Outubro)

02/10 (Sexta-feira): Abertura e Levantamento da Bandeira | Responsáveis: Comunidades vizinhas | Pregador: Pe. Rubens Monte | Animador: Antonio Carneiro (Pasta).

03/10 (Sábado): Noite dos Jovens | Responsável: Maretas.

05/10 (Segunda-feira): Noite dos Idosos | Responsável: Poço do Bento.

06/10 (Terça-feira): Noite das Crianças | Responsável: Tigre.

07/10 (Quarta-feira): Noite dos Filhos Ausentes | Responsáveis: Alvoredo e Cajueiro.

08/10 (Quinta-feira): Noite dos Dizimistas | Responsável: EMA.

09/10 (Sexta-feira): Noite dos Professores | Responsável: Recreio.

10/10 (Sábado): Noite das Famílias | Pregador: Seminarista | Responsáveis: Prefeita Suelly, Junco, Casa Nova, ECC, Alto Vistoso, Santa Tereza e Centro. (Atração cultural: Forró com Swing do Sertão após a novena).

11/10 (Domingo): Noite dos Catequistas | Responsável: Riacho da Salvação.

12/10 (Segunda-feira): Encerramento dos Festejos | Celebrante: Pe. Rubens Monte. (Atração social: Forró de Três às 19h). Confira Fotos📷

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA
Nossa Senhora Aparecida, cubra-me com seu manto sagrado e proteja-me de todo mal.
Ilumine meus caminhos e guie meus passos.
Interceda por mim junto a Jesus, trazendo paz ao meu coração, saúde para minha família e bênçãos para o nosso lar.
Que nunca nos faltem fé, amor e esperança.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós. Amém!

Assistam a reportagem com exclusividade, na integra.

Um comentário:

  1. Em entrevista concedida ao radialista e jornalista Antonio Elanio, para o Blog Solonópole e a Rádio Recreio Web, o Padre Rubens Monte destacou a satisfação em iniciar mais um período festivo com expressiva presença de devotos.

    "muito bem queridos devotos e devotas de nossa senhora aparecida. hoje nos demos inicio aqui na abertura da festa de nossa senhora aparecida aqui na comunidade da ema . e é uma alegria para todos nós poder participar destes festejos nossa senhora aparecida padroeira do brasil padroeira de nossa comunidade. aqueles que vieram na noite de hoje participar da abertura agente percebe um bom numero de devotos e agente convida você para continuar participando ate o dia 12 de outubro. dia 12 nos faremos encerramento desta festa aqui com toda comunidade e com as comunidades que vem de fora, de regiões, da sede. dizer da alegria de participar pra celebrar nossa festa junto a nossa senhora aparecida. venha você também participar conosco da festa de nossa senhora aparecida 2026 "

    ResponderExcluir