http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Técnicos de urnas recebem treinamento do TRE para Eleições 2012

Os 31 técnicos de urnas eletrônicas e de transmissão de todo o Sertão Central do Estado participam do treinamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Os trabalhos, que se iniciaram nesta segunda-feira, dia 03/09 e serão concluídos até amanhã, quarta-feira dia 04/09 no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista - CDL em Quixadá, localizado na Rua José Juca, 551, Centro, com o treinamento da turma de técnicos.

Os municípios participantes são: Solonópole (que compreende os três municípios da 55ª Zona EleitoraL incluído, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro; Senador Pompeu; Pedra Branca; Mombaça; Quixeramobim e Quixadá. Os carregamento de urnas em Solonópole está previsto para o dia 03 de outubro do corrente ano.

De acordo com a Secretária de Tecnologia da Informação do TRE-CE, este trabalho é fundamental para a preparação das eleições. “Esta capacitação é realizada para que os técnicos dêem o suporte operacional necessário ao bom funcionamento das urnas eletrônicas no dia das eleições”, afirma.

Os participantes do treinamento recebem orientações sobre conhecimentos básicos da urna eletrônica, bem como preparação das urnas para a votação, resolução de problemas na seção eleitoral e sistema de apuração (para o caso de votação com cédulas), entre outros assuntos.

O Consórcio ESF, integrado pelas empresas ENGETEC, SMARTMATIC e FIXTI, foi contratado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE para realizar o suporte técnico e exercitação das urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral. Com vistas à seleção dos técnicos de urna para as Eleições 2012, foi disponibilizado aos candidatos um aplicativo de cadastro denominado Agilis Eleições, que poderão ser acessado em http://agiliseleicoes.engetec.it (para Solonópole foram seis vagas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário