http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coordenadoria de endemias e zoonoses apresenta trabalhos realizados em Solonopole



Na reunião do Conselho Municipal de Saúde do Município o Coordenador de Endemias e Zoonoses Erico Medeiros apresentou os trabalhos realizados pela Coordenadoria Municipal "O trabalho desenvolvido pelas endemias e zoonoses, nós trabalhamos principalmente com endemias; a dengue, doença de chagas, leishmaniose e também a campanha de prevenção anti-rábica que deverá acontecer agora no mês de outubro para novembro. Com relação a dengue, eu estou com o resultado que foi apresentado hoje na reunião do conselho Municipal de Saúde, nós concluímos o 4º ciclo e iniciamos o 5º ciclo de um total de 6º ciclos".
“Ate o momento foram inspecionados 4636 prédios e deste apenas 01 foi encontrado a larva do aedes aegypits que dá uma infestação predial de 0,02% sendo que a recomendação do MS seja de até 1%, então nós estamos bem abaixo do que é preconizado pelo Ministério da saúde”.

“Doença de Chagas – Nós já concluímos o que foi programado para este ano. Nós já trabalhamos em 112 localidades e destas 47 foi encontrado o conhecido barbeiro de 117 prédios. Então todos esses prédios foram borrifados e foram encaminhados ao laboratório para saber se estes barbeiros estão infectados ou não, mais ate o momento nós não sabemos o resultado”.

“Leishmaniose visceral também conhecido como calazar nós também concluímos o programa o que foi programado para este ano. Então nós coletamos 829 amostras, já recebemos exames de todas e desses, 29 animais encontra-se positivo, sendo 23 na sede municipal e 06 na zona rural, que dá o índice de positividade canina de 3,5%. A contabilidade da zona rural onde foi encontrada os cães positivos da Leishmaniose foram: 01 no logrador, nos Distritos de Assunção e São José. Aqui na sede municipal nós encontramos no Planalto Santa Tereza, nos bairros Domingos Sávio, Alto Vistoso, na Barra Nova, Semeão Machado e também no Monte Castelo. Então esses 29 cães com sorologia positiva, 20 foram capturados e eliminados, 07 animais já haviam morrido e, exame foi refeito, e um outro animal ainda não foi capturado, nós estamos ainda com essa pendência, mais creio o quanto antes nós iremos resolver esse problema.  Para isso contamos com o apoio da carrocinha da 8ª CRES - Coordenadoria regional Estadual de Saúde de Quixadá”.
Confira a entrevista completa, na íntegra: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário