http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Democracia sob ameaça

Surpreendeu-nos a notícia sobre o atentado sofrido pelo candidato a prefeito de Milhã, Otacílio Macedo.

O Brasil, conforme previsto na Carta Magna de 1988, “. . . constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.”. E mais “Todo o poder emana do...
povo, que o exerce por meio de representantes eleitos . . .”

Entristece-nos saber que, em pleno 2012, Século XXI, gozando de todo este respaldo constitucional, vivendo em uma democracia já consolidada, ainda existam em Milhã pessoas com a mente voltada para o início do Século passado, praticando atos dignos de Odorico Paraguassú, o folclórico prefeito de Sucupira, retratado no folhetim “O Bem Amado”, do saudoso Dias Gomes.

Entendemos que na democracia os embates entre os postulantes aos cargos eletivos devam ser travados no campo das idéias, das propostas para melhoria da condição de vida de todos, aqui, especificamente, de todos os milhaenses!!

Nunca, em nenhuma hipótese, por nenhum motivo, podemos conceber a prática de atos violentos que atentem contra o direito de ir e vir, muito menos contra a vida de qualquer dos candidatos ou de quem quer que seja!! Vivemos a época do conhecimento, da internet, das redes sociais, dos relacionamentos entre as pessoas!! A época do coronelismo é folha virada! A campanha política decidida na “bala” é coisa do passado!!

Deixamos, para aqueles que de alguma forma patrocinaram ou compactuaram com os atos praticados contra Otacílio, a seguinte reflexão: as agressões e os tiros ontem desferidos atingiram de forma direta, não a Otacílio ou à sua candidatura, mas aos milhaenses de boa fé que querem livremente expressar, no dia 07 de outubro, sua vontade de forma livre e soberana, conforme previsto na nossa Lei Maior.

Otacílio, continue com discernimento, serenidade e bons propósitos, pois o Povo é sábio e trará a recompensa!!

Vinícius Nobre - Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário