http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 14 de julho de 2013

Cogerh realiza reunião de alocação de água do açude Riacho do Sangue

Encontro definiu a vazão a ser liberada pelo reservatório durante o segundo semestre de 2013. A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh realizou, na última quinta-feira (13), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, no município de Solonópole, uma reunião para discutir os parâmetros de alocação hídrica do açude Riacho do Sangue durante o segundo semestre de 2013.

As reuniões de alocação hídrica dos reservatórios costumam acontecer após a quadra invernosa, no entanto, em virtude do baixo nível de água armazenado no reservatório, o Ministério Público de Solonópole solicitou a antecipação do encontro  visando conscientizar os usuários para a necessidade de economia de água durante o período de estiagem.

A Companhia deu início ao encontro apresentando detalhes dos dados atuais e das simulações de esvaziamento do reservatório. Após a apresentação a plenária aprovou a liberação da vazão média de 150 litros por segundo. A vazão acordada deverá garantir também a demanda da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará – Cagece para a cidade de Jaguaretama.

Ao fim do encontro ficou definido que as prefeituras de Solonópole e Jaguaretama ficarão responsáveis pela realização de limpezas contínuas no leito do Rio do Sangue. Uma segunda reunião para reavaliar a alocação hídrica do reservatório será realizada no início do mês de Agosto.
O encontro contou com a presença de representantes das prefeituras de Solonópole e Jaguaretama, da Cagece, da Cogerh, do Dnocs, do Poder Público, da Sociedade Civil e dos Usuários.

Assessoria de Comunicação e Marketing - Delano Medeiros Gondim
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Fone: + 55 85 3218.7024 / 3218.7025
ascom@cogerh.com.br  Twitter: @Cogerh_ce
Facebook: https://www.facebook.com/cogerh
Modificada em: 14/06/2013 16:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário