http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DESTAQUE 30 cearenses se classificam para a etapa regional de olimpíada de redação

São 13 representantes de Fortaleza e 17 do interior na Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro. Foto facebook de João Victor captaneado por Antonio Elanio do Blog www.solonopole.blogspot.com.br

Textos se dividem nas categorias artigos de opinião, crônica, memórias literárias e poema. (FOTO: Creative Commons/ Caleb Roenigk)Textos se dividem nas categorias artigos de opinião, crônica, memórias literárias e poema. (FOTO: Creative Commons/ Caleb Roenigk)

A Comissão Julgadora do Ceará divulgou, na última sexta-feira (14), a lista dos estudantes e professores selecionados na Etapa Estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Para esta fase, foram escolhidos 30 textos nas categorias artigos de opinião, crônica, memórias literárias e poema.

De 26 de setembro a 11 de outubro, avaliadores das 27 unidades da Federação vivenciaram o desafio de avaliar e selecionar os textos semifinalistas. A organização desta etapa foi realizada pelas Secretarias Estaduais de Educação, por meio dos parceiros representantes do Consed, integrantes da Rede de Ancoragem da Olimpíada.

Cada comissão foi presidida por um docente representante de uma universidade pública, que também integra a Rede de Ancoragem do Programa, e contou com o acompanhamento e suporte de um representante da equipe de coordenação da Olimpíada. 

Nas comissões estaduais foram selecionados 500 textos semifinalistas, 125 por categoria, garantindo que cada Estado brasileiro e o Distrito Federal tivessem, no mínimo, um representante em cada um dos quatro gêneros. Professores e estudantes semifinalistas já estão se preparando para participar da Etapa Regional, que acontecerá de 25 de outubro a 24 de novembro.

Os textos foram divididos em quatro categorias, sendo 7 artigos de opinião, 8 crônicas, o memórias literárias e 7 poemas.

2.Título: “Voto de cabresto” extinto ou camuflado? 
Município: Solonópole 
Escola: FENELON RODRIGUES PINHEIRO EEM 
Diretor(a): Lucilda Pereira da Silva 
Professor(a): Silvia Carla Coelho Loureiro 
Aluno(a): João Victor Silva

Leia mais: Rosa Romão tribunadoceara.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário