http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 22 de outubro de 2016

Solonópole completa 146 anos e é homenageada pelo Governo do Ceará

Solonópole é um município localizado na região conhecida como Sertão de Senador Pompeu. A distância da cidade até Fortaleza é de 272 km. Os distritos de Assunção, Cangati, Pasta, Prefeita Suely Pinheiro, São José de Solonópole e Solonópole (distrito-sede) formam o município que, neste sábado (22), completa 146 anos.

As principais fontes econômicas de Solonópole provém da agricultura e a pecuária. Destaque para as culturas do algodão, milho, arroz, feijão, batata-doce e cana-de-açúcar. Contudo, a pecuária é a atividade que mais contribui para a economia do município. Com 17.665 habitantes contabilizados no último censo (IBGE 2010), Solonópole apresenta como cidades vizinhas, Banabuiú, Jaguaretama, Jaguaribe, Quixelô, Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro e Milhã.

Para homenagear Solonópole, o Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens características da cidade. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.
O Governo do Ceará parabeniza todos os cidadãos de Solonópole.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário