http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 2 de outubro de 2016

PRIMEIRA INFÂNCIA Candidatos a prefeitos de 69 cidades do Ceará se comprometem em focar na educação

O documento reúne três ações: a Campanha "E as crianças, candidato?"; a Agenda Prioritária Primeira Infância e, no caso do candidato eleito, a efetivação do Pacto Municipal da Primeira Infância.

Com foco na educação, 134 candidatos ao cargo de prefeito de 69 municípios do Estado do Ceará assinaram a Carta Prioridade da Primeira Infância, assumindo o compromisso de garantir prioridade ao projeto nos planos de governo. O Termo de Compromisso apresenta aos candidatos diversas ações voltadas especificamente às crianças de zero a seis anos, como criar espaços do brincar na cidade, atualizar o diagnóstico da primeira infância no município e assegurar acesso à educação infantil de qualidade, dentre outros.

O documento reúne três ações: a Campanha "E as crianças, candidato?"; a Agenda Prioritária Primeira Infância e, no caso do candidato eleito, a efetivação do Pacto Municipal da Primeira Infância. A ação é uma iniciativa da Rede Estadual da Primeira Infância (REPI-CE) e Ministério Público, em parceria com o Instituto da Infância (IFAN) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

"Os desafios que temos enfrentado vêm aumentando a cada dia. Hoje, a primeira infância do Estado é vista dentro de uma perspectiva cada vez mais intersetorial, integrada e integral. Apesar de termos 506 candidatos e candidatas às Prefeituras, consideramos um avanço o número de assinaturas conquistadas. Isso reforça a parceria efetiva com o Ministério Público e com a APDMCE, chamando os candidatos a se assinarem um compromisso com as nossas crianças", disse a a coordenadora da Secretaria Executiva da REPI-CE e Superintendente do Instituto da Infância, Luzia Laffite.

Fortaleza foi a primeira capital do país a instituir esse planejamento. Além da capital cearense, cerca de 140 cidades do Estado já foram capacitadas para a execução dos planos municipais da primeira infância.

Assinaram o documento os candidatos das seguintes cidades: Acaraú, Altaneira, Alto Santo, Aracati, Aracoiaba, Araripe, Aratuba, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caridade, Cariré, Coreaú, Crato, Cruz, Ereré, Farias Brito, Forquilha, Fortaleza, Fortim, General Sampaio, Granja, Guaramiranga, Guaiúba, Horizonte, Ibiapina, Icó, Iracema, Irapuan Pinheiro, Irauçuba, Itaiçaba, Itapajé, Jaguaretama, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maranguape, Marco, Morrinhos, Nova Russas, Novo Oriente, Orós, Pacatuba, Pacujá, Pacoti, Palhano, Palmácia, Parambu, Paramoti, Pereiro, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Pindoretama, Potiretama, Quixeré, Reriutaba, Russas, Saboeiro, Salitre, São Benedito, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tianguá, Tamboril e Viçosa do Ceará.
Fonte: OpovoOnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário