http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis no acude Poço do Bento em Solonopole

Centenas de pessoas lotaram, no final da tarde desta quarta-feira (12), a Capela Nossa Senhora Aparecida, no sitio Ema no município de Solonópole no interior cearense.

Os fiéis participaram dos eventos em comemoração ao dia da padroeira do Brasil, A procissão teve inicio na parede do acude Poço do Bento que esta sendo construído na divisa dos dois sítios que fica há 18 km da cidade.

Saiba mais - O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro desde 1980, quando a basílica, localizada na Cidade de Aparecida (SP), foi consagrada pelo Papa João Paulo II. O templo é o quarto santuário mais visitado do mundo.

A aparição da imagem ocorreu em 1717. Na época, o governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem por Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Animado com a visita, o povo daquela região resolveu fazer uma festa e chamar três pescadores para lançar as redes no rio e garantir o banquete. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eles pescaram a imagem e os peixes se multiplicaram.

Assista o vídeo da internauta Claudiana da Comunidade de Ema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário