http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Empregos: Adece anuncia ampliação de indústrias no interior

setor calçadista cearense deverá ter um incremento de mais de dois mil empregos diretos. A recém-empossada presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, viajou ao Rio Grande do Sul esta semana em missão que culminou com a concretização de negociações para a ampliação de empresas já instaladas em solo cearense.

Um dos municípios contemplados será Senador Pompeu, cidade do sertão central situado a 270 km de Fortaleza. A partir de uma provocação do prefeito Maurício Pinheiro, que acompanhou a missão, a gestora visitou o município de Picada Café, onde está instalada a indústria Sugar Shoes, controladora da fábrica Calçados Senador Pompeu, que hoje gera 1.500 empregos em dois galpões da Adece no município. A empresa planeja deslocar sua matriz para o Nordeste e já estava em conversa adiantada com outro estado. Após a visita de Nicolle Barbosa, ficou acertado que a empresa fará sua expansão no Ceará, em Senador Pompeu, onde já está instalada. A capacidade atual de produção da fábrica é 35 mil pares/dia, passando a 45 mil pares/dia na nova etapa. A ampliação vai gerar mais 1.000 novos postos de trabalho na cidade. A empresa também tem plantas no município de Boa Viagem, com 180 empregos e Solonópole, atualmente com 150 empregos e será expandida em mais 80 novos postos.

Outra empresa visitada foi a Calçados Aniger, com sede em Campo Bom. A indústria possui unidade em Quixeramobim, onde gera 4.300 empregos, fabricando marcas como Nike, Quiksilver, além das marcas próprias Miezko, Okean, Petite Jolie e Zenska. "Com a nossa ida à empresa, acertamos a expansão da unidade de Quixeramobim no distrito de Uruquê onde serão gerados mais 300 novos postos de emprego em galpão da Adece que já está pronto", afirmou Nicolle Barbosa. Segundo o diretor-presidente da Aniger, Sérgio Ermel, essa foi a primeira visita do Governo do Ceará à sede da empresa nos últimos 20 anos. A previsão é de que a inauguração aconteça nos próximos 120 dias. A empresa também possui unidade em Tauá, onde gera 200 empregos. O ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, também participou da visita.

A sede da Dilly Sports, em Novo Hamburgo, foi outra indústria visitada pela presidente da Adece. No último dia 16, o governador Camilo Santana entregou à empresa um galpão industrial no município de Brejo Santo construído pela Agência e gerando 811 empregos. De acordo com Nicolle, também foi acertada uma nova ampliação da indústria na região. "A Adece vai realizar a construção de mais um galpão para gerar mais 900 postos de trabalho. Ainda haverá uma licitação e o prazo é de que a entrega do prédio seja em 2018, mas vamos trabalhar para antecipar", comentou. Uma nova missão ao Rio Grande do Sul será programada em breve, para visitar outras indústrias ainda não instaladas no Ceará, com intuito de apresentar o potencial do estado e a vocação econômica para o setor calçadista, cuja mão de obra cearense é bastante elogiada por sua qualidade. Também participou da missão o diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves.

Ana Beatriz Sugette.
Assessora de Imprensa - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Telefone: (85) 3457-3330 / 98878-2018
Twitter: twitter.com/adececeara
Facebook: facebook.com/adececeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário