http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Saiba mais sobre a febre amarela e previna-se

Entenda os tipos, os sintomas e como se prevenir da doença infecciosa.

A febre amarela é uma doença transmitida pela picada de um mosquito contaminado e pode ter duas variações: a silvestre e a urbana. A primeira, como o próprio nome já indica, é transmitida através do mosquito contaminado na mata. Segundo a infectologista Valéria Cassettari,  a transmissão da febre amarela silvestre é maior entre o mosquito e outros animais, principalmente macacos, e pode eventualmente passar do mosquito silvestre para o homem se este estiver próximo à mata.

Já na febre amarela urbana, a transmissão ocorre na própria cidade, pelo mosquito Aedes aegypti (que também é transmissor da dengue). “Apesar de não termos caso de febre amarela urbana no país desde 1942, a grande presença do mosquito transmissor nas cidades pode trazer a possibilidade teórica deste tipo, caso ocorra descontrole da transmissão silvestre”, completa Valéria.

Febre, calafrios, dor de cabeça, dores no corpo, cansaço, náuseas e vômitos são os sintomas mais comuns. Casos mais graves incluem icterícia (coloração amarelada da pele) e falência do fígado e dos rins, podendo levar o paciente a óbito. As duas possibilidades de diagnóstico são feitas por meio de sorologia (que detecta a presença de anticorpos) e por PCR (que detecta a presença do vírus). Ambos são feitos a partir de amostras de sangue.

É possível tomar uma vacina para prevenir a febre amarela, porém não existe um tratamento específico para eliminar o vírus. O indicado é manter as condições vitais do paciente – dependendo do quadro, na UTI – até sua recuperação.

Registros de casos - A partir de 1 de dezembro de 2016, houve 1008 casos suspeitos no país, tendo sido confirmados 180 por enquanto. Na região Sudeste, o Ministério da Saúde aponta ocorrências em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Em São Paulo houve 3 óbitos e 10 casos suspeitos, sendo 4 já confirmados.

Prevenção - A vacina é recomendada para vários estados do País, incluindo Distrito Federal, deve ser aplicada dez dias antes da viagem e é indicada a partir dos 9 meses de idade (com dose de reforço aos 4 anos). Além da vacina, ao entrar em áreas de risco é recomendado o uso de repelente e roupas que protejam o corpo.
[+] informações sobre dr.consulta
dr.consulta é uma rede de centros médicos que oferece consultas e exames de forma acessível para famílias sem acesso ao sistema de saúde. Médicos com boa formação, uma concepção de serviços centrada no paciente e o uso inteligente de tecnologia contribuem para uma experiência de atendimento de alta qualidade. Assim, o paciente economiza tempo e recursos e pode alcançar uma vida mais saudável. Fundada em 2011, a rede tem 28 unidades em operação (Sacomã, Jabaquara, São Bernardo do Campo, Nove de Julho, Tatuapé, Diadema, Santo André, Tucuruvi, República, Teodoro Sampaio, Santana, Itaquera, Itaim, Brigadeiro, SP Market, Largo Treze, Barra Funda, Capão Redondo, Brás, Osasco, Penha, Santa Cruz, Guarulhos, Lapa, Consolação, Mauá e Taboão da Serra), nas quais é possível agendar com rapidez exames de laboratório ou imagem e consultas em mais de 40 especialidades, como ginecologia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e otorrinolaringologia. O dr.consulta é uma prova de que serviços médicos de qualidade podem estar ao alcance de todos, desafiando a ideia de que a saúde qualificada é algo caro ou inatingível.       

Pelo pioneirismo e pela qualidade de atendimento, o dr.consulta é parte do Projeto Visão de Sucesso – iniciativa da Endeavor que fomenta o empreendedorismo de impacto social. Também recebeu o prêmio Trip Transformadores 2015 pelo trabalho de promover o avanço coletivo e foi reconhecido na categoria Empreendedorismo da premiação “Excelência da Saúde” da revista Healthcare Management no mesmo ano. Completam a lista de reconhecimento da rede o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2015, o Men of the Year da revista GQ Brasil e empresa de Maior Impacto Social no Latam Founders Awards 2016.

Mais informações: www.drconsulta.com

[+] INFORMAÇÕES COM A PROS

NATHALIA VALADARES
+55 11 3585-0132 | 9 6913-9801

ANA PAULA RUBIO
+55 11 3585-0126

Nenhum comentário:

Postar um comentário