http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pipeiros que abastece água em Solonopole cobra pagamento atrasado

São cinco anos de seca. Mais de 50 cidades não têm água potável. O pipeiro Ivanildo Moisés que tem dois caminhões abastecendo as comunidades do município de Solonópole na região do sertão central cearense faz cobranças ao Exercito Brasileiro que desde o mês de setembro de 2016 esta sem receber.

Seu Ivanildo em entrevista ao Blog www.solonopole.blogspot.com falou sobre o atraso no pagamento aos profissionais capacitados na oferta de água e garantir o abastecimento nas comunidades rurais. "O derradeiro pagamento que agente recebeu foi em novembro o de SETEMBRO, pois esta atrasado Outubro e Novembro, aí agente fica numa situação difícil, as contas tudo estourada, o posto não fornece mais, agente vai começar a trabalhar em primeiro de março novamente, a situação SE NÃO SAIR O DINHEIRO para pagar o posto, AGENTE NÃO VAI PODER TRABALHAR por causa que estamos nessa situação que, eles prometem de pagar e não pagam, disse que o Governo Federal repassou esse dinheiro e eles não pagam a nós./ . 

A reportagem do Blog www.solonopole.blogspot.com entrou em contato com o Coordenador da Defesa Civil do município Geraldo Lopes que orientou o seguinte: "Se eles tiver com o pagamento atrasado tem que procurar o EXERCITO, procurar o sargento que prestou contas pra ver o que é que tem de pendencias, que as vezes ele não assinou o RPA, as carradas registradas no Gpipa 60% não bateu, assinatura não confere, ou o cartão de autografo, é uma série de coisas. Quem contrato o pipeiro é o Exercito. O pagamento é direto da conta do Governo Federal na conta do pipeiro, nem o exercito não pega no dinheiro, o dinheiro só aparece em tela e é transferido para a conta do pipeiro. Os pipeiro não prestam serviço pra Defesa Civil do Município e nem do Estado", concluiu Geraldo Lopes.

No mês de janeiro, o Jornal Nacional da Rede Globo mostrou parte da situação vividas pelos nordestinos No Ceará, motoristas de carros-pipas entram em greve. Apesar de algumas chuvas terem caído no sertão, a população em muitas comunidades necessitam do abastecimento através de carro pipa.
Atualizada 08h12min, 17/02/2017.

Leia mais:
*Operação carro pipa retorna as atividades com promessa de pagamento em 10 dias
**Motoristas de carro-pipa fecham via e suspendem transporte de água no CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário