http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

"Critérios para seguro safra precisam ser revistos", defende Danilo Forte

Resultado de imagem para danilo forte solonopoleEm audiência com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) apresentou preocupação com a metodologia adotada para concessão do Seguro Safra a municípios. Em 2016, 71 cidades cearenses ficaram de fora da política de amparo a agricultores prejudicados pela ausência de chuvas nos últimos cinco anos. 

"Hoje o percentual pluviométrico é o critério levado em consideração para contemplar ou não as cidades. Isso é falho, principalmente quando não é observado o quanto os agricultores deixaram de produzir com a seca", disse Forte, ao lamentar a ausência de municípios cearenses no programa.

Ao ressaltar a atenção de Danilo com a descentralização do Seguro Safra e maior justiça a agricultores, o ministro Osmar Terra explicou que atualmente o programa é do âmbito da Casa Civil, e que uma discussão pode resultar em um novo responsável pelo programa, no caso, o próprio Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário