http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 25 de março de 2017

ESTELIONATO QUALIFICADO Preso em Solonópole motorista suspeito de fraudar Operação Carro Pipa

Motorista circulava pela zona rural com GPS do programa, a fim de bater a meta de quilometragem diária.
Além dos aparelhos GPSes, duas pastas com planilhas de entregas também foram apreendidas e serão periciadas - Foto: Richard Lopes

Francisco Eldivan foi autuado por crime de estelionato qualificado - Foto: Richard Lopes
Um homem foi preso, nessa sexta-feira (24), na localidade sítio Val Paraíso, na zona rural de Solonópole, após uma abordagem de rotina da polícia.

No veículo de Francisco Eldivan de Araújo do Nascimento, 26 anos, o sargento Baltman e soldados Bleydson e Fábio, do quartel de Jaguaribe, descobriram que no banco traseiro havia dois aparelhos GPSes, usados na operação Carro Pipa. O condutor disse aos policiais que os caminhões estavam quebrados e ele estava circulando na zona rural para bater a meta de quilometragem diária. 

O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira descobriu que os aparelhos deveriam estar instalados em carros pipas para abastecimento de água para pessoas carentes do semiárido nordestino e não em carro de passeio.

Os aparelhos eram usados como forma de fraudar o programa administrado pelo Exército Brasileiro, fazendo percursos simulados, como se os caminhões estivessem circulando e realizando coletas e entrega de água potável. De acordo com a polícia, o serviço é pago por quilometragem rodada.

Estelionato qualificado - Francisco Eldivan foi autuado por crime de estelionato qualificado e encontra-se recolhido na cadeia de Solonópole à disposição da Justiça. 

A polícia apreendeu ainda dois cartões eletrônicos de credenciamento dos dois caminhões cadastrados no Programa Carro Pipa, além dos dois GPSes ligados a uma bateria de moto, funcionando como se estivesse nos pipas.

Francisco Eldivan, em depoimento ao delegado Marcos Sandro, disse ser apenas motorista de um dos caminhões, chegando a indicar o proprietário deles, que será notificado para responder por vários delitos atrelados ao fato.

Duas pastas com planilhas de entregas também foram apreendidas e serão periciadas. Eldivan relatou à polícia que o caminhão pipa em que trabalhava estava com defeito e circulava em seu carro com os GPSes apenas para bater a meta.
*Com informações do colaborador Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário