http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 23 de março de 2017

Alunos debatem na Camara de Solonopole A atual conjuntura politica e economica do Brasil e o papel do voto

Defino o dia de hoje como extraordinário, excepcional. Hoje às 9 da manhã realizamos o debate na Câmara Municipal de Solonopole sobre a atual conjuntura política atual no Brasil: a crise política e econômica. Com a presença e falas de alunos do Ensino Médio, alguns professores e alguns vereadores. Houve além de nossa fala, debate, colocações, perguntas tanto dos discentes como docentes. Abordamos tópicos como: a importância e consequências do voto, os três poderes, a história da conquista do voto sobre um viés histórico e jurídico, corrupção na cultura e classe política, a importância e participação da juventude na política, a pequena presença e necessidade das minorias na política, o papel da escola em questões sociais e políticas e a inclusão social de pessoas com deficiência.
Foi um evento belíssimo, produtivo. Estou extremamente contente, satisfeita por termos realizado nosso evento, pela participação, envolvimento dos alunos, professores da escola Fenelon e temos atingidos nossos objetivos em especial a interação do público e levantamos reflexões.
Obrigada a presença de todos, especialmente a direção da escola Fenelon por ter liberado livremente turma de 2 e 3 do ensino médio. 
Continuaremos realizando este evento, vamos nos reunir para escolher a data, horário e tema para o próximo debate e logo mais divulgaremos essas informações. 
No dia de hoje o grupo de jovens do qual faço parte estimulamos e iniciamos a mudança em nossa cidade e permanecemos determinados e empenhados em nossos ideais, objetivos e metas. A Juventude de Solonopole está viva, ativa e se manifestando. Concluiu Maria ROGELANIA Bezerra de Lima Barreto estudante de Letras.
Na mesa fizeram parte os estudantes de Direito: PEDRO Henrique da Silva - José Idamontier Silva Freitas JUNIOR e também Francisco KELITON Santos Lima, estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário