http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 23 de março de 2017

Vereador Thiago Bastos participa de audiência publica com jovens e alunos na Câmara

O vereador Thiago do Souza Bastos (foto) esteve participando da audiência pública realizado na Câmara Municipal pelos estudante de direito de Solonópole sobre a atual conjuntura politica e econômica do Brasil e o papel do voto.
Ouça a sonora com exclusividade.

Thiago Bastos falou da "iniciativa belíssima dos jovens de Solonópole que estão com entusiasmo de participar da nossa politica, em saber questões  que vive o nosso município, e agente como parlamentar esta no seu papel de ouvir a população e de, realmente, aprender e somar um pouco que podemos construir com esses jovens e que esse vereador com certeza estará sempre junto para escutar os jovens no que eu puder contribuir com essas demandas, estarei aqui sempre disponíveis em nome da Câmara Municipal".

PROJETO LIBRAS - Realmente foi uma iniciativa belíssimas dos jovens que trouxeram para gente uma problemática que existe a nível nacional sobre essa questão de Libras, Porque? Existe muitos casos no nosso município, no nosso estado, no nosso país. E é uma classe que é um pouco vista a nível nacional e é muito importante que eles tenham o mesmo direito que os demais alunos e que eles tenham também a chance e a oportunidade de cursar desde o Ensino Infantil até o Ensino Superior e que possa trabalhar e viver na sociedade como as demais pessoas".

COBRANÇAS DOS VEREADORES NA SALA DE AULA - no mandato anterior eu tive a oportunidade de participar as vezes de algumas reuniões em escolas. Não tive a oportunidade da Escola Fenelon que foi aqui aonde a maioria dos alunos, mais já tive a oportunidade de ir algumas salas de aulas explicar o papel do vereador, papel do parlamento, mas eu acredito que a partir de hoje, tantos os vereadores poderão ir participar mais nas escolas como os alunos participarem mais também das reuniões na câmara e de audiência publica para que ambos possa conhecer a realidade e o trabalho de ambas as classes.

SESSÕES ITINERANTES DA CÂMARA NOS DISTRITOS - A sessão itinerante no distrito, a sessão ela é muito importante. Eu acredito que a Mesa Diretora através do nosso presidente João Batista tem interesse em levar as sessões itinerantes para os distritos, porque é importante que as pessoas dos distritos tenham a oportunidade de acompanhar o parlamento. Porque muitas vezes por ser na sede as pessoas não tem a oportunidade de se deslocar e participar do nosso parlamento, más eu acredito que no futuro próximo possa acontecer também essas sessões itinerantes. Eu não posso afirmar aqui porque? Depende muito de uma questão financeira da câmara, tem todo o tramite, mais que, se chegar a acontecer, esse vereador é totalmente a favor".

O vereador Thiago Bastos em entrevista ao Repórter do Povo Antonio Elanio falou também sobre:
1- Jovens pede participação dos vereadores nas salas de aulas da escolas / 2- Compra de votos no período da eleição e depois o politico esquece do eleitor / 3- Palestrantes e alunos de faculdade ministraram esta audiência publica e querem dá continuidade uma vez por mês / 4- Sessões câmara municipal itinerantes nos distritos / 5- Voto de cabresto pela últimas eleições / 6- Facilidade de estudo para os alunos que ingressam na faculdade após fazerem o ENEM, segue FIEIS, PROUNI / 7- Transporte escolar para Senador Pompeu e para Quixadá.
OUÇA a sonora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário