http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 30 de julho de 2019

DESENVOLVIMENTO SOCIAL SPS reúne gestores de 40 municípios para dar início às turmas de Jovem Aprendiz

Resultado de imagem para primeiro passo solonopoleUm dos projetos que causam maior impacto positivo na vida de adolescentes e jovens cearenses em situação de vulnerabilidade social, o Primeiro Passo começa a desenhar as atividades da linha de ação Jovem Aprendiz nesta terça-feira (30) e nesta quarta-feira (31), quando reúne representantes dos 40 municípios que receberão essa linha em 2019. A expectativa é garantir qualificação profissional a 1.940 pessoas a partir deste ano. Coordenadora de Inclusão Social da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Robertha Arrais destaca que cerca de 30% dos aprendizes, ao final do contrato de aprendizagem, são efetivados pelos empregadores. Atualmente, mais de 600 empresas são conveniadas com o Primeiro Passo.

Participam das reuniões gestores dos municípios de Camocim, Iguatu, Itaitinga, Maracanaú, Solonópole, Tauá, Várzea Alegre, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Paraipaba, Pindoretama, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Crateús, Crato, Itapajé, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruburetama, Irauçuba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante. Os jovens interessados em participar das novas turmas devem procurar as secretarias municipais de Assistência Social, de Trabalho ou de Desenvolvimento Social.

A titular da SPS, Socorro França, destaca que o objetivo desses encontros é partilhar a responsabilidade entre Estado e município. “O Estado oferta a qualificação e busca a participação das prefeituras para assumir essa responsabilidade de capacitação de jovens junto conosco”, destaca Socorro França.

O Primeiro Passo cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que estejam em situação de risco social e vulnerabilidade, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. Entre 2015 e 2018, o projeto capacitou 33.123 jovens em todo o Estado, dos quais 10.320 apenas na linha Jovem Aprendiz. Além da linha de ação Aprendiz, atua também nas modalidades Bolsista e Estagiário.

Programação
30 de julho (terça-feira), às 8h, Camocim, Iguatu, Itaitinga, Maracanaú, Solonópole, Tauá e Várzea Alegre

30 de julho (terça-feira), às 13h, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Paraipaba, Pindoretama

31 de julho (quarta-feira), às 8h, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Crateús, Crato, Itapajé, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Tianguá, Ubajara e Uruburetama

31 de julho (quarta-feira), às 13h , Irauçuba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante

Serviço: Quando: 30 e 31 de julho; reuniões às 8h e às 13h
Onde: Auditório da sede do Primeiro Passo – Av. Imperador, 1.367, Centro. Por Ascom SPS ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário