http://picasion.com/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

De Solonópole para o PV: Pai e filho percorrem 280 km para apoiar o time no Campeonato Cearense

O amor pelo futebol não conhece fronteiras, nem distância. Prova disso foi a jornada de Leo de Valrinete e seu filho, Rubens, que deixaram o Sítio Maretas, na zona rural de Solonópole, para marcar presença no Estádio Presidente Vargas (PV). O objetivo? Acompanhar o duelo entre Ferroviário e Fortaleza, válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

A viagem, que totaliza cerca de 280 quilômetros, atravessando o Sertão Central rumo à capital, é um testemunho da força das torcidas do interior do estado. Para Leo e Rubens, o cansaço da estrada deu lugar à emoção de vivenciar o clima das arquibancadas de um dos estádios mais tradicionais do Brasil.

Destaque no Globo Esporte
A história da dupla chamou a atenção da mídia e ganhou as telas de todo o Ceará. Na tarde desta segunda-feira, a TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo) exibiu uma entrevista hoje as 13 horas, com pai e filho durante o programa Globo Esporte,.

Ao repórter Lucas Catrib, eles compartilharam a rotina de torcedor que vive longe da capital, mas mantém o coração próximo ao clube. A reportagem destacou a importância de passar a paixão pelo futebol de pai para filho, transformando a longa viagem em um momento de conexão familiar.

O Espírito do "Manjadinho"
O episódio reforça o carisma do Campeonato Cearense, carinhosamente chamado de "Manjadinho". Histórias como a de Leo e Rubens mostram que, além dos esquemas táticos e dos pontos na tabela, o futebol cearense é movido por personagens que fazem qualquer esforço para estar perto do gramado. Confira Fotos📷

Nenhum comentário:

Postar um comentário