http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Eunício recebe comitiva de Quixadá e apoia instalação do curso de medicina na cidade

(Brasília - Em busca de ampliar a oferta de cursos de medicina no interior do Ceará, o senador e líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) recebeu nesta quarta-feira (08) uma comitiva de lideranças políticas e educadores da cidade de Quixadá. Os representantes do município buscam a implantação do curso para atender a demanda crescente de estudantes que se concentram na região e encontram naquela localidade um polo universitário.

O prefeito de Quixadá, João Bezerra argumentou que a cidade concentra renomadas faculdades com cursos de excelência em diversas áreas, além de abrigar um hospital de referência, Unidade Maria José. De acordo com ele, o município está disposto a atender todas as credenciais para que os Ministérios da Educação e Saúde autorizem a instalação do novo curso. “Temos o Hospital Maria José com a possibilidade de ampliarmos a oferta de leitos e atender todas as exigências para conseguirmos atender a demanda de 14 municípios da região”, defendeu. O prefeito ainda destacou que desde o ano de 2002 o município busca a instalação do curso de medicina.

Mesmo com a solicitação apresentada desde muitos anos, o último edital lançado pelo Ministério da Educação, no dia 02 de abril, como abordou o prefeito da cidade, não inclui Quixadá como cidade com capacidade para a atração do curso. Em razão desse posicionamento da pasta, o gestor e toda a comitiva solicitou apoio de Eunício para fazer gestão junto ao governo federal.

Assim como em outros pleitos da cidade, o líder peemedebista afirmou ser justa e coerente a luta dos quixadaenses e assegurou total apoio a questão. Como a comitiva teria reunião na tarde desta quarta no ministério da Educação, Eunício sugeriu que o grupo solicitasse todas as informações sobre o último edital e apresentasse todas as condições que fazem de Quixadá um polo universitário e com capacidade real de receber mais esse curso. De acordo com ele, é importante que os líderes definam o raio de atuação da região com os municípios a serem beneficiados com a iniciativa. “Acredito que a luta agora é para que o município veja as regras de enquadramento para que possamos abrir novos editais. Acho plenamente possível o município se enquadrar nesses critérios porque a região congrega um raio muito grande de municípios que precisam dessa atenção”, disse.

Estiveram presentes na reunião o diretor geral da Faculdade Cisne, José Nilson; o diretor do Hospital Maria José, Ricardo Silveira; os deputados federais, Danilo Forte (PMDB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB); a deputada estadual, Raquel Marques (PT); o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, além de outras lideranças políticas e da área da educação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário