Ao todo, serão 52 policiais, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas. 13 cidades vão ser atendidas.
O Sertão Central do Ceará recebe um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A operação está prevista para começar neste sábado (23), com sede na cidade de Quixadá, que viveu, nos últimos dias, uma sequência de crimes violentos como o assassinato de três policiais militares durante o atendimento a uma ocorrência.
Ao todo, serão 52 policiais, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas, com policiamento em todos os municípios compreendidos na AIS 15 (Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiu, Quixeramobim e Jaguaretama).
Para a implantação do Raio em Quixadá, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, com aquisição de equipamentos de proteção como coletes balísticos, joelheiras, cotoveleiras e capas táticas, além de armas, fardamento, viaturas e motos.
Essa é a quarta região a receber o batalhão especializado no Interior do Estado. No sábado passado (16), o BPRaio passou a ter sede em Russas - AIS 10, na Região do Vale do Jaguaribe. O Cariri e a Região Norte também já contam com a unidade.
Via G1.Com/Ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário