http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 19 de janeiro de 2019

Agua acumulada em enorme cratera dentro escola de Assunção preocupa moradores

Buscando assegurar alguns dos direitos da criança e do adolescente, como o direito ao acesso de água de qualidade também nas escolas, a princípio, estará recebendo a cisterna para captação de água de qualidade agora na escola, seja utilizada uma água limpa através do Projeto de Cisternas, essa realidade vai melhorar e poderão ir à escola para estudar, aprender e brincar. Vão ver também que é possível viver, enfrentando as dificuldades e convivendo melhor com a realidade da região semiárida.

Na última quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, a nossa reportagem esteve no distrito de Assunção no município de Solonópole no Ceará e recebeu a informação através do vereador José Rosineudo de Lima (PP) de um enorme buraco sendo cavado na EEF Cincinato Furtado Leite. E que pais de alunos daquela comunidade escolar estão preocupados por causas das crianças que por ali circulam e temendo que podem acontecer algo pior. Trata-se de uma enorme cratera que estão fazendo para a construção de uma cisterna para o abastecimento da Escola de Ensino Fundamental Cincinato Furtado Leite. No momento da reportagem, moradores nas proximidades pediram para não serem filmados e umas crianças que estavam em cima das barreiras se retiraram e teve até algumas mães que pediram "por favor, não mostrem minhas crianças", daí o nosso vídeo. Na escola não tinha vigia no momento da reportagem.

O locutor da atual gestão fez uma lardeada defesa no noticioso na manhã de sábado (19) e chegou a chamar de "Zé Fogoió" e, a Assessora de Comunicação da Prefeitura de Solonópole entrou em contato as 12h15min com o radialista Antonio Elanio para mandar um vídeo chamado "direito de resposta" sobre o ocorrido, antes mesmo do blogueiro ter postado na sua rede social ou blog-site.

RISCO - Pasmem internautas que devido aquela enorme cratera ou buraco sendo escavado sem ter alguém pastoreando, pensamentos ou mentes imaginarias temem algo possa acontecer, tipo, acidente, de pessoas curiosas. E que também além dos bebedouros abandonados, ali se vê a olho nú naquele solo que se juntou grande quantidade de água parada e que a Vigilância Epidemiológica possa analisar acumulo de água parada para que não aconteça contaminação e chamamos a atenção, ou seja, alerta a administração municipal.

SECRETARIA SE JUSTIFICA NO RÁDIO - A Secretaria de Educação Maria Gorete Pinto Pinheiro de Souza foi a Rádio Difusora Cachoeira Am 1520 khz se esclarecer após as denuncias do vereador Rosineudo Lima ter fiscalizados "In Loco" obras da Escola Tereza da Silva Araújo e EEF Cincinato Furtado Leite no Distrito de Assunção e ainda aproveitou o espaço para informar o inicio das aulas  que será dia 4 de fevereiro, bem como precatórios do FundeF/B entre outros.

Mais informações: Telefone: 88-3518-1387. Horário de funcionamento: 7:30 a 11:30 e 13:30 as 17:00. E-mail: seduc@solonopole.ce.gov.br Telefone: 88.9963-2458, Endereço: Rua Maria Francilina Pinheiro Landim, Simeão Machado (Endereço site da instituição).
Confira Fotos andanças 17-01-2019Assistam a reportagem na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário