http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 8 de junho de 2020

FALTARÁ AGUA SAAE Solonopole realizará mudanças nos tubos de captação no dia 15 de junho

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole no interior cearense Jean Nedson Pinheiro em entrevista ao Jornal do Meio Dia com Jota Silva nesta segunda-feira, (08), chamou a atenção dos usuários da Autarquia Municipal que acontecerá a falta de distribuição de água no dia 15 de junho de 2020.

Segundo Jean de Pacifico "Nós iremos ficar sem água na segunda-feira, dia 15. Nós iremos desligar o sistema por volta de 7 horas da manhã e será religado na terça-feira a noite. Vamos fazer tudo para religar na terça-feira à noite. Porque? Vamos fazer a transferência da adutora que leva água para estação de tratamento. É adutora de engate rápido. É adutora que vem dando problemas a tempos para o SAAE e causando constrangimento para os consumidores. Porque de vez em quando, ele quebra e a gente tem que parar o sistema para fazer os reparos. E com aporte do Açude Boqueirão foi bem satisfatório. Hoje nós estamos aí com 42% de sua capacidade. Então nós temos água o suficiente próxima estação de tratamento por mais de ano. Por isso a gente vai fazer essa mudança. Ir para fazer a mudança nós temos que fazer o desligamento do sistema. Porque? Porque nós vamos fazer uma transferência de adutora. É adutora de tubo pid que agora vai jogar água só no tubo pid, que é um tubo mais higiênico, vai evitar essa ferrugem que deixa na adutora de metal. E essa adutora é 450m. Ela tem que fazer toda manual, porque ela está montada lá próximo à parede do açude e nós vamos desmontar e trazer montar aqui próximo estação de tratamento. Então para isso nós precisamos desses dois dias. Eu vou formar quatro equipes, são 20 homens que vão trabalhar e, vamos tentar fazer o mais rápido possível. Eu acredito que possa ligar até antes, mais dentro da experiência do pessoal que trabalha há tempos aqui no SAAE, eles, acham que levam dois dias.

Ainda de acordo com Jean Pinheiro (foto) "Se preparar para passar dois dias ou até três dias sem água, porque quem mora na parte mais alta, quando desliga o sistema por dois dias, sem dúvida vai passar 24 horas pra repor, reabastecer novamente", Concluiu Jean Nedson Pinheiro.
Leia também Diretor do SAAE de Solonopole Jean Nedson fala das competências da autarquia no municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário