Solonópole é um importante ponto de apoio de turistas e fiéis que viajam de Fortaleza a Juazeiro do Norte, um dos principais destinos religiosos do estado. A cidade se desenvolveu em torno da imagem e vida de Cícero Romão Batista, o Padre Cícero. Nascido no Crato, o religioso tinha 28 anos quando se mudou para Juazeiro do Norte, em 1872. Foi lá que o padre ganhou fama de milagreiro, além de se transformar na grande figura histórica do município.
Além do museu municipal, outros atrativos turísticos chamam a atenção na cidade de Solonópole, como o Balneário do Açude Riacho do Sangue, a Fazenda Modelo, a Capela Nossa Senhora de Fátima, as Ruínas da Capela Nossa Senhora de Fátima do Monte e a Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido. “Este investimento vai contribuir para ampliar a oferta turística da cidade e mostrar toda a potencialidade turística de Solonópole, principalmente no que tange ao turismo religioso”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
As principais fontes de riquezas do município são a agricultura e a pecuária, com destaque para as culturas do algodão, milho, arroz, feijão, batata-doce e cana-de-açúcar. A pecuária é a atividade que mais contribui para a economia municipal. Os distritos de Assunção, Cangati, Pasta, Prefeita Suely Pinheiro, São José de Solonópole e Solonópole (distrito-sede) formam o município, que completa 151 anos na próxima sexta-feira (22.10).
Por Vanessa Castro - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo. Fonte: Ministério do Turismo. Leia mais notícias no Defesa – Agência de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário