http://picasion.com/

https://picasion.com/

quinta-feira, 3 de março de 2022

Projeto Malha D’água propõe nova estratégia para o abastecimento hídrico no Ceará

O projeto Malha D’água é uma nova estratégia para o abastecimento de água dos núcleos urbanos do Ceará, que, indiretamente, influenciará a dinâmica de oferta hídrica para os demais usos.

A proposta do Malha D’água é adensar a rede de adutoras, considerando todos os centros urbanos do Estado, com captação realizada diretamente nos mananciais com maior garantia hídrica. *Na primeira fase do Projeto, será construído o Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central com 700 km de extensão, para fornecer água tratada para 9 sedes municipais e 38 sedes distritais.O investimento será de US$ 139,11 milhões (R$ 695,55 milhões) e beneficiará cera de 213.000 pessoas.*

Com o Projeto Malha D’água a segurança hídrica do Ceará será ampliada, garantindo condições de fornecimento de água para o abastecimento dos núcleos urbanos e complementarmente de comunidades rurais. Para o secretário Teixeira o “Malha D’água será maior projeto de abastecimento humano do Ceará”.

Os municípios beneficiados com a primeira adutora do Malha D'água serão Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca, além de outras 38 sedes distritais. Com informações Carlos Kleber DPLAG do issec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário