O equipamento foi entregue à população, nessa quinta-feira (9), junto de uma academia ao ar livre. O evento contou com as presenças do secretário executivo da Proteção Social da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina, e da prefeita de Solonópole, Ana Vládia Nogueira Pinheiro Jucá.
Com a inauguração, chega a 489 o número de equipamentos entregues pelo Programa Mais Infância Ceará, incluindo 88 CEIs e 192 brinquedopraças. Juntos, os dois equipamentos de Solonópole ocupam áreas de 350 m², fomentando espaços de lazer, educação infantil e socialização para as famílias do interior cearense. O investimento total foi de R$ 165 mil.
Prefeita agradece - Ana Vládia Nogueira, prefeita do município, expressou sua alegria ao receber oficialmente os dois equipamentos. “A entrega desta brinquedopraça é mais uma ação para cuidar da vida dos nossos pequenos, cuidar do brincar de cada um. É investir no seu desenvolvimento. Esse espaço de lazer vai atender crianças de três a doze anos. A gente vê diariamente essa pracinha lotada de crianças e é muito gratificante ver isso”, comemora. “Cuidem com carinho desse equipamento porque a brinquedopraça é de vocês”, completou.
A academia ao ar livre é aberta à população, e possui 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre eles estão simuladores de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multi exercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.
Educação Ambiental - Desde o fim de 2019, nas entregas de Praças Mais Infância, Centros de Educação Infantil e Brinquedopraças, são realizados plantios nos equipamentos e doações para a população local de mudas de plantas arbóreas, frutíferas e ornamentais. A ação é executada pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com o auxílio de crianças da região. Esse contato com a natureza promove a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Fonte: Ascom SPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário