http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2022

SPS inaugura Centro de Educação Infantil em Lavras da Mangabeira e Brinquedropraça em Solonópole

 Ascom SPS - Texto. O Governo do Ceará segue ampliando as ações do Programa Mais Infância Ceará e criando espaços de lazer, educação infantil e socialização para as famílias do interior cearense. Nessa quinta-feira, 9, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inaugura, às 10 horas, um Centro de Educação Infantil (CEI), em Lavras da Mangabeira, e às 17 horas, uma Brinquedopraça e uma academia ao ar livre, na cidade de Solonópole.

As inaugurações contarão com as presenças do secretário executivo da Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, e dos prefeitos municipais de Lavras da Mangabeira, Ronaldo Pedrosa Lima, e Ana Vládia Nogueira Pinheiro Jucá, de Solonópole. Com os dois novos espaços, chega a 489 o número de equipamentos entregues pelo Programa Mais Infância Ceará, incluindo 88 CEIs e 192 brinquedopraças.

Estruturas - Construídos e equipados pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), os CEIs ampliam o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. Cada CEI atende até 100 crianças, diariamente. O CEI de Lavras da Mangabeira contou com investimento de R$ 1.317.129,57, em uma área de 383,72 m². Os recursos são oriundos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outros 46 Centros de Educação Infantil estão previstos nas obras do Proares III, nas diversas regiões do Estado.

As brinquedopraças são espaços de lazer para crianças projetados com toda a segurança necessária. Contam com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada. As academias reúnem 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Juntos, os dois equipamentos de Solonópole ocupam áreas de 350 m², nos quais foram investidos R$ 165 mil. Após a entrega, as prefeituras são responsáveis pela conservação e manutenção dos espaços.

Serviço: Inauguração do Centro de Educação Infantil de Lavras da Mangabeira

Local: Rua Milton Lopes de Oliveira, bairro Além Rio, Lavras da Mangabeira

Data: quinta-feira, 9 de junho - Horário 10 horas


Inauguração da Brinquedopraça e Academia ao ar Livre de Solonópole

Local: Praça Cel. José Rabelo Machado, na Rua José Cavalcante, s/n, bairro Centro, Solonópole

Data: quinta-feira, 9 de junho.  Horário 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário