O presidente do sindicato Apeoc Anizio Melo que tem como seu vice Reginaldo Pinheiro esteve na noite de sexta-feira, 15, participando de um encontro com a categoria para apresentação da Chapa 1 unificada: seguindo na direção certa, unidade para lutar e conquistar.
Representando o município de Solonópole estavam a professora Sebastiana (Diana) Marques e José Wilker e o Maik. O evento aconteceu em uma sala reservada na Churrascaria Icavel na cidade de Iguatú no centro sul cearense.

De acordo com Anizio Melo "Estamos processo eleitoral no sindicato, esperamos que haja uma boa participação da categoria. Será no dia 20. Entre os pontos nós estamos defendendo é a luta cada vez maior pelo financiamento da educação, a questão dos precatórios do Fundef, Royalties para educação novo Fundeb, uma escola de qualidade livre e laica e nesse processo nós estamos renovando a direção, estamos unindo experiencias né, professores mais jovens professores experientes ara que a nossa chapa a nossa categoria seja muito melhor representada. Nesse sentido somos candidato a reeleição, estamos contando com os votos dos professores funcionários da educação para agente fazer esse enfrentamento que hoje é necessário tanto na educação pública como na sociedade como o todo, né. Estamos num país que é uma regressão de direitos. Evitar essa regressão, para isso é necessário fortalecer o sindicato. Então dia 20 eleição do sindicato Apeoc, estamos ai com Anizio Melo candidato a presidente, esperamos melhorar nossa situação e juntos com os professores e servidores fazer um sindicato realmente de conquistas e de avanços", concluiu Anizio Melo. Confira Fotos.
Assistam a entrevista com exclusividade.
Amigos de Solonópole, mais uma vez aqui em Solonópole. É uma alegria esta presente aqui com todos vocês para participar dessa solenidade, esta beneficiando 265 famílias, parabéns a vocês. Secretário Diassis Diniz, José Wilson do Idace. O Secretário Mauro Filho pediu que eu viesse aqui hoje mais uma vez representá-lo das alegrias, desse momento de alegria e, mais uma vez estou, mandou-se colocar a disposição do município. Precisar. O prefeito precisar de alguma coisa pode contar com o deputado Mauro Filho, ele é muito grato sempre foi, sempre esteve muito presente aqui no município de Solonópole e é grato pela votação que ele teve aqui. Então é uma maneira dele ajudar e agradecer, é ajudando de alguma forma o município de Solonópole, como sempre tem feito né. A eleição passou, vamos pra frente, outras eleições virão, o futuro cada eleição é uma história diferente, então vamos. Estaremos sempre juntos. O que precisar, o que depender da gente pode contar com o deputado com o secretário Mauro Filho. Agente, Ebston, tem uma dificuldade, pode me contactar, o Diassis ai também, tá. Então parabéns as famílias beneficiadas, parabéns todos Solonopenses. Essas famílias é muito importante isso aqui. Eles vão ter um titulo de terras, hoje eles tem acesso a crédito, acesso a qualquer programa que o governo federal, que o governo do estado, que o governo municipal venha a beneficiar. Então parabéns a vocês, abraços a todos e até breve, concluiu Teobaldo representante do deputado federal e secretario Mauro Benevides Filho na entrega de títulos de terras na cidade de Solonópole no interior do Ceará no evento realizado no salão paroquial no dia 06 de fevereiro de 2019 situado avenida prefeito Jose Sifredo Pinheiro, outrora avenida do estudante. Confira
O município de Solonópole mais uma vez foi palco de entrega documentação de titulo de terras pelo idace e representantes do governo do Ceará e, a ex-candidata a vice-prefeita da chapa de Daniel Pinheiro, Senhora Suelly Pinheiro esteve representando o seu tio o médico e deputado estadual reeleito Dr. Leonardo Pinheiro. O evento aconteceu no salão paroquial situado avenida prefeito José Sifredo Pinheiro.
A Auto Peças Pinheiro de Paulo, Charles Italo e Rafael Som realizaram na quinta-feira dia 7 passado, a sua reinauguração, e no final da manhã de hoje o sorteio de 16 prêmios. Para concorrer: Nas compras a partir de R$ 50 reais recebia um cupom e a partir de R$ 100 reais ganhava três cupons. Os ganhadores foram:
Quando discursava na solenidade de entrega de titulo de terras no salão paroquial da cidade de Solonópole realizado na manhã do dia 7 de fevereiro de 2019, o Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário Francisco De Assis Diniz fez um convite impactante ao seu companheiro de lutas do Partido Petista o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Solonópole Marcos Paulo Josino Silva do Japão da região do distrito Cangati para compor o grupo politico administrativo do atual prefeito José Webston Nogueira Pinheiro do MDB.

Após a solenidade de entrega de titulo de terras, realizado no dia 6 de fevereiro, celebraram compromisso o prefeito de Solonópole José Webston Nogueira Pinheiro do Movimento Democrático Brasileiro MDB e o Secretário de Desenvolvimento Agrário Francisco Diassis Diniz aonde participaram de uma gravação em audiovisual falando sobre o Evento.
Nessa foto: José Wilson Superitendente do Idace com Maria Lizete do campo verde no distrito Assunção.
Um grande torneio que é preciso de muita organização para promover com 30 times no Society de campo. Com tantos participantes, o dia foi pequeno para as grandes jogadas que encerrou o dia com quatro equipes campeãs, e seu termino foi no inicio da noite de domingo, dia 10 de fevereiro com a vitória no pênaltis do Barra Nova sob o Jaguaribe.




O vereador José Rosineudo de Lima, PP de Solonopole no Ceará, cobrou celeridade à administração do prefeito Webston Pinheiro (MDB), na execução do programa Corte de Terra em benefício dos pequenos produtores rurais do município.
Em nome de Blog
Ricardo Eugênio Boechat foi um jornalista, apresentador e radialista brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Morreu aos 66 anos e seu nascimento: 13 de julho de 1952, Buenos Aires, Argentina. Falecimento: 11 de fevereiro de 2019, Nacionalidade: Brasileiro. Cônjuge: Veruska Seibel Boechat (desde 2005). Filha: Paula Boechat, O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina. Filmes e programas de TV - Jornal da Band (Desde 1977) - Jornal da Band Desde 1977 Canal Livre - Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017) - Ninguém Entra, Ninguém... 2017/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/6/M/1pDVrHSbWJYK32CCqXdw/helicoptero4.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/G/F/JIumXbT1eK5btAFpVMnw/acidente-helicoptero-rodoanel.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/3/R/TC2ts8RXKhgpQRegrKeA/frame-00-54-34.379.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/9/ThjX2NQKutM5nhRbJhvw/hc9g002823791.223602.jpg)
O líder da bancada de oposição José Rosineudo de Lima do partido progressista, neto de Zé Francisco da Flora, discursou na última segunda-feira, 4 de fevereiro, e fez várias cobranças na casa legislativa sob olhares atento do líder da bancada de situação do prefeito de Solonópole no Ceará, o petista vereador Matçon Pinheiro, que dentre um dos requerimentos foi a iluminação pública.
O vereador Francisco Jaime Campelo Junior mais conhecido como Junior Professor (PRB) do sitio Bom principio da região do distrito Pasta no município de Solonópole no interior do Ceará, além de parlamentar é vice-presidente da casa legislativa da chapa de Thiago de Cesinha.
A bancada de oposição na câmara municipal de Solonópole no Ceará é formada por quatro legisladores, destacamos: José Rosineudo de Lima e Francisco Igor Pinheiro do Partido Progressista, José Glauber Coelho do PSD e José Danilton Ferreira do PTB, sendo que na última segunda-feira, 4 de fevereiro, foi entregue oficio 29/2019, Solonópole, 07 de janeiro de 2019, ao Guarulhense presidente da casa legislativa Thiago de Sousa Bastos "Thiaguinho de Cesinha" parlamentar este eleito pelo 
Relâmpagos caracóis com fortes trovoadas aconteceram no inicio da noite de terça-feira, 05, na cidade de Solonópole no interior do Ceará. Fortes chuvas banharam o município de Solonópole e região de ontem pra hoje.
Vários assuntos foram abordados pelo vereador José Glauber Coelho, dentre eles: a tragédia de Brumadinho-MG; e sobre as Estradas de péssima qualidade na volta as aulas nesta segunda-feira, 04, na rota de aluno na região do distrito de São José no município de Solonópole no Ceará. Agua de qualidade pra beber no distrito São José não tem e o prefeito não assume a responsabilidade com a população.
O parlamentar Manoel Tomas Neto Bezerra do distrito Pasta do município de Solonópole no Ceará no seu discurso no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho do palácio cachoeira riacho do sangue outrora câmara municipal.
Foto: Dr. Valterno Nogueira, Vereador Rosineudo Lima e a ex-secretária de Desenvolvimento Rural Edileide.
Radialistas Antonio Elanio "O Repórter do Povo, Keliton Lima do portal solnews, ex-Secretária de Desenvolvimento Rural Edileide e seu esposo atual vereador Rosineudo Lima PP, ex-vereador Marcos Aurelio "Marquinhos de Bionas" do democratas na capital alencarina.
Foto: Roberto, Carlos Kleber Ex-Vice-Prefeito, Vereador Rosineudo Lima, Deputado Estadual Dr. Leonardo, Ex-Vereador Marquinhos de Bionas e Daniel Pinheiro, Dr. Antonio Valterno ex-prefeito 2008-2011.
Os vereadores de Solonopole no interior do Ceará, José Rosineudo de Lima e Francisco Igor Pinheiro do PP, José Danilton Ferreira PTB e José Glauber Coelho PSD, através do requerimento 101/2019, votado na sessão ordinária de 21 de janeiro de 2019 na casa legislativa, que seja oficiado ao sr. prefeito municipal para que seja resolvido o problema da cratera que existe na escola Cincinato Furtado Leite no distrito de Assunção neste município justificando o risco que as crianças que precisam, trafegam naquele local.

Com 60 anos dedicados à vida pública, sendo 44 destes dedicados exclusivamente ao progresso do Brasil no campo legislativo, conduta consagrada ilibada e probidade inquestionável, Mauro Benevides acompanha com emoção a posse de seu filho, Mauro Benevides Filho, que assume hoje o cargo de Deputado Federal e, seguindo a tradição familiar, trilhará o seu trabalho com os mesmos valores e em prol dos interesses do povo brasileiro e cearense. Uma história que se perpassa de pai para filho.
A composição da VTR 9192 realizava patrulhamento próximo à Rodoviária municipal, quando ouviram estampidos de arma de fogo na direção do Bairro Alto Vistoso na noite de sábado, dia 02/02/2019, por volta das 23h55min. De imediato fizeram deslocamento a CE 371, Entrada da Rua 01 do Conjunto Nossa Senhora das Graças e encontraram ao solo a vítima atingido por, pelo menos, um disparo nas costas e um na cabeça, com o corpo parcialmente sobre a motocicleta Yamaha/YBR 125, 2007, de cor preta, placa HXJ 2753, Jaguaribe-CE. Não havendo maiores informações dos possíveis autores. Sendo acionado SAMU e Delegacia Regional de Senador Pompeu, que acionaram a PEFOCE.
A composição da VTR 9212, foram acionados via 190 para verificar uma denúncia que em uma residência no centro da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, algumas pessoas estavam ouvindo som com um volume alto, incomodando os vizinhos noite de sábado dia 02/02/2019 as 23h30min; os policiais militares se dirigiram até o local e encontraram três pessoas na calçada da residência ingerindo bebida alcoólicas, que os policiais ordenaram para desligar o som e entrassem na residência, pois estavam incomodando os vizinhos, que os indivíduos acataram e obedeceram os policiais, que cerca de 20 minutos depois, quando os policiais já estavam recolhidos no destacamento foram surpreendidos com gritos e chutes no portão da base policial, que os três indivíduos estavam alterados e chamando os policiais com palavras de baixo calão, que foi dado voz de prisão por desacato e os mesmos resistiram a prisão sendo necessário o uso da força de forma proporcional, os três indivíduos foram conduzidos a Delegacia Regional de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.
Dos 46 deputados eleitos em 2018 que tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01/02), para a 30ª Legislatura (2019-2023), 29 foram reconduzidos ao cargo e 15 assumem o mandato pela primeira vez. Outros dois novos parlamentares já tiveram passagem pelo Legislativo estadual. Delegado Cavalcante (PSL) foi deputado nos períodos de 2003 a 2007 e de 2010 a 2014. Já Nizo Costa foi suplente no ano passado. O índice de renovação do Parlamento é de 37%. Confira Fotos 
Em entrevista exclusiva para o radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo" de Solonópole presente na solenidade de posse dos novos deputados estaduais na assembleia legislativa do Ceará, Valim falou sobre a nova mesa diretora, o que Vitor Valim fez e pretende fazer, Segurança pública na capital e interior e também a escassez hídrica no interior cearense.
Para o deputado Leonardo Pinheiro (PP)