http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 7 de novembro de 2015

Eunício defende participação efetiva da mulher na política


“Este é um debate legítimo e útil não apenas para as mulheres, mas para toda a sociedade”. A afirmação é do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao abrir o evento do PMDB Mulher do Ceará que lançou, na manhã deste sábado, 07, o programa “Mulher em Ação”, uma iniciativa que destaca a importância da mulher e dos movimentos femininos no Brasil contemporâneo, além dos principais desafios enfrentados, atualmente, pelo gênero. O evento lotou o auditório do hotel Beira Mar, em Fortaleza, reunindo representantes de vários segmentos femininos no Estado.
Além das principais questões que permeiam o universo feminino na atualidade, como a violência contra a mulher, inserção no mercado de trabalho e a saúde, o principal ponto levantado foi a participação feminina na vida pública do País. De acordo com o senador Eunício Oliveira, a política no Brasil carece de uma maior participação feminina. São elas, entende o senador, as detentoras de um olhar mais minucioso e delicado sobre os problemas e desafios enfrentados hoje no âmbito público. "Essa percepção mais apurada é da natureza das mulheres e isso deve ser aproveitado também na política", defendeu. 
“As mulheres são muito mais sensíveis do ponto de vista da moral e da ética. Se depender de mim, nós que fazemos o PMDB vamos sempre incentivar para que as mulheres estejam cada vez mais na vida pública do nosso Estado e País”, defendeu o senador, destacando que no PMDB são muitas as mulheres de luta, que podem traçar com vitória esse caminho, citando como exemplo de mulheres aguerridas sua mãe, Discinelha Lopes de Oliveira e sua esposa, Mônica Oliveira.
Para o peemedebista, o partido aposta muito na representação feminina na política, onde o PMDB foi a primeira legenda no Brasil que incluiu no orçamento do seu fundo partidário a participação obrigatória de 5% para o movimento das mulheres. “Estou muito feliz de participar de um evento que trata de temas tão importantes para as mulheres”, pontuou.
Presidente de honra do PMDB Mulher do Ceará, Mônica Oliveira reconheceu que as mulheres já deram grande avanço na conquista dos seus direitos, porém ainda existem alguns desafios a serem enfrentados, como a disparidade de remuneração em comparação com os homens, e a violência. “A história do PMDB mulher vem desde a eleição de 1985, quando Paes de Andrade, então candidato a prefeito, reuniu um exército de mulheres capazes e combatentes, já preocupadas com a agenda que hoje debatemos aqui”, lembrou.
De acordo com a presidente do PMDB Mulher do Ceará, Rosângela Aguiar, o programa “Mulher em Ação” tem como principais debates a ampliação da participação e representação da mulher na política, o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, a defesa da saúde integra e a inserção digna da mulher no mercado de trabalho. Ela explica que um dos objetivos desse evento é exatamente difundir essas bandeiras e levantar o debate para essas questões.
A presidente nacional do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, ex-deputada federal pelo Amapá, ponderou que as mulheres ainda lutam pela igualdade de oportunidade e reforçou a necessidade de ampliar a participação feminina na política. “Muitas mulheres não sabem o potencial que possuem. Essa sociedade só será igual quando homens e mulheres tiverem oportunidades iguais”, finalizou.
O evento teve ainda a participação da deputada estadual Silvana Oliveira, da ex-deputada estadual Eliane Novaes, da deputada federal Gorete Pereira (PR), da representante do Ministério Público, Elsuérdia Silva, do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena e dos deputados estaduais do PMDB, Danniel Oliveira, Walter Cavalcante e Carlomano Marques. Leia Mais em www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário