http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SOLONOPOLE tambem BOLSA FAMÍLIA MPF recomenda que 45 municípios do Ceará divulguem lista de beneficiários

PR/CEMinistério Público Federal quer garantir transparência para com os recursos do programa social.
O Ministério Público Federal (MPF) quer que os 45 municípios cearenses da área de abrangência da Procuradoria da República no Município de Juazeiro do Norte divulguem a lista de beneficiários do programa Bolsa Família para que seja feito o controle social do mecanismo de distribuição de renda. 

A recomendação, assinada pelo procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, orienta que as prefeituras fixem as listas de beneficiários do programa em locais públicos e de fácil acesso, inclusive com divulgação pela internet. 

A recomendação foi enviava pelo MPF após ter sido instaurado procedimento que indicou a necessidade da implementação do controle social e da transparência na execução do programa nos municípios, como forma de verificação dos critérios de acesso à renda básica estabelecidos no Bolsa Família. 

No documento, Rafael Rayol ainda cita a lei instituidora do Programa Bolsa Família, que estabelece a responsabilização civil, penal e administrativa da autoridade responsável pela organização e manutenção do cadastramento que inserir dados ou informações falsas ou diversas das que deveriam ser inscritas, com o fim de alterar a verdade sobre os fatos, ou contribuir para a entrega do benefício à pessoa diversa do beneficiário final. 

Entenda: Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos. 


SAIBA MAIS - Área de abrangência da Procuradoria da República no Município de Juazeiro do Norte: 

Abaiara, Acopiara, Altanera, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Crato, Cedro, Deputado Irapuan Teixeira, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Milhã, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Solonópole, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará 
fone: (85) 3266-7457 / 3266-7458 
prce-ascom@mpf.mp.br 
Twitter: @mpf_ce 
Facebook: /MPFederal

Nenhum comentário:

Postar um comentário